IONIQ 5 na cor preta em alta velocidade em rodovia com neblina.

Conheça 5 carros 100% elétricos da Hyundai pelo mundo

  • Os modelos espalhados pelo mundo oferecem diferentes soluções para as mais variadas necessidades e estilos de vida.
  • Os carros 100% elétricos da Hyundai são uma aposta para se destacar como uma das protagonistas na transição global para a mobilidade do futuro. Com um portfólio diversificado, demonstramos nosso compromisso em oferecer soluções sustentáveis e inovadoras que atendem às necessidades de diferentes consumidores.

1- IONIQ: o primeiro veículo elétrico da Hyundai

Lançado em 2016, o IONIQ marcou a entrada da Hyundai no mercado de carros 100% elétricos. Este modelo compacto foi nosso primeiro veículo a adotar a propulsão totalmente elétrica, abrindo caminho para a eletrificação do portfólio e conquistando consumidores com sua eficiência energética e design moderno.

Em sua versão original, o IONIQ foi oferecido com três opções de motorização: 100% elétrico, híbrido e híbrido plug-in. Seu conceito é baseado na simplicidade, uma vez que as peças e a estrutura de propulsão de um carro elétrico são muito mais simples do que um modelo a combustão. Isso resulta em menos pontos de atenção durante a manutenção.

O interior do IONIQ é espaçoso e confortável, com destaque para o painel de instrumentos digital e um pacote completo de conveniência, que inclui central multimídia, carregador de smartphone por indução e ar-condicionado digital.

Modelo IONIQ Elétrico na cor prata em alta velocidade.

2- IONIQ 5: dos carros 100% elétricos, o mais premiado

O IONIQ 5, modelo da Hyundai mais premiado da história, inaugurou uma nova era para os SUVs compactos. Com um design futurista e linhas arrojadas, o modelo se destaca por sua estética inovadora e pelo interior espaçoso e versátil. A plataforma E-GMP, dedicada aos projetos elétricos da Hyundai, garante uma experiência de condução dinâmica e eficiente, com opções de tração traseira ou integral.

Em 2022, ano de seu lançamento, foi eleito o Carro do Ano (World Car of the Year), Carro Elétrico do Ano e Melhor Design do ano. Seu design inovador, aliado à performance do motor elétrico, transformou esse SUV elétrico em uma referência mundial no segmento.

Traseira na cor prata do IONIQ 5, posicionada lateralmente em local elevado.

3- IONIQ 6: mais tecnologia e esportividade para a sua rotina

Design inspirado em um casulo, tecnologia de recarga ultrarrápida que garante mais de 300 km em apenas 15 minutos e uma aceleração de 0 a 100 km/h em somente 5 segundos. Estes são apenas alguns dos motivos que tornam o IONIQ 6 um modelo especial. Não à toa, foi o grande vencedor dos prêmios Carro do Ano, Carro Elétrico do Ano e Design do Ano no World Car Awards de 2023.

O IONIQ 6 impressiona pelo espaço interno. O sistema elétrico do motor reduz a necessidade de peças e componentes presentes no motor a combustão, permitindo um aumento do entre-eixos e, consequentemente, do espaço interno do veículo.

Dessa forma, além de ser o seu carro pessoal do dia a dia, o IONIQ 6 pode se transformar em seu escritório. O modelo conta com sistema de isolamento acústico e espaço para apoiar notebooks, tablets e demais aparelhos para trabalho, reuniões de emergência e tudo o que você precisar.

Traseira do IONIQ 6 na cor prata vista de cima para baixo.

4- KONA: um novo tipo de SUV

Já imaginou um carro “perfeito”? Com desempenho de esportivo, espaço interno generoso, porta-malas amplo e versatilidade para viagens em família e tarefas do dia a dia? Este é o KONA, um SUV elétrico com design aerodinâmico pensado para melhorar a autonomia, permitindo ao modelo acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 8,2 segundos.

O KONA conta com o sistema Vehicle-to-Load (V2L), que permite recarregar dispositivos eletrônicos de 110V e 220V com tomadas internas. Isso proporciona mais conforto para a família ou passageiros em viagens, possibilitando trabalhar, assistir filmes ou estudar em notebooks e tablets.

A tecnologia a bordo do modelo também impressiona. O display projetado no para-brisa garante que você não perca a concentração e as informações principais caso desvie o foco do painel de instrumentos. Além disso, são diversos recursos de assistência ao motorista de fábrica, priorizando a segurança em todos os momentos.

Visão lateral do KONA trafegando em rua asfaltada com dia ensolarado.

5- NEXO: um veículo movido a hidrogênio

Um carro elétrico com boa autonomia e que possa ser abastecido em poucos minutos, como um carro a combustão, direto em um posto de combustível. Essa é a proposta do NEXO, um veículo movido a hidrogênio, o elemento mais abundante do planeta Terra.

O SUV elétrico utiliza células de combustível que comprimem o hidrogênio para gerar energia elétrica, alimentando o motor e garantindo seu funcionamento. E o melhor: sem necessidade de recarga em tomadas. Assim como etanol, diesel e gasolina, o hidrogênio pode ser transportado para postos de abastecimento, permitindo que o motorista possa “encher o tanque” em poucos minutos.

Durante o processamento do hidrogênio na célula de combustível, a única emissão do veículo é vapor d'água. Essa é uma das propostas mais interessantes dos carros 100% elétricos do mundo. Dessa forma, podemos contribuir para um futuro mais sustentável, livre de combustíveis fósseis e purificando o ar que respiramos.

NEXO na cor dourada trafegando em rua asfaltada com pai passeando com o bebê ao lado.

Por todos nós

A Hyundai, com seu portfólio diversificado de carros 100% elétricos, está na vanguarda da transição para a mobilidade sustentável. Temos nosso compromisso em oferecer soluções inovadoras que atendem às necessidades de diferentes consumidores, contribuindo para a construção de um futuro mais limpo e eficiente.

Inscreva-se em nossa newsletter para receber em primeira mão tudo o que estamos desenvolvendo para o futuro da mobilidade urbana.

Leia também: