Você sabe o que é manutenção preventiva?
Feita nas revisões programadas Hyundai, com ela você tem muito mais tranquilidade e segurança para curtir o seu HB20 ou Creta.
Quem faz a manutenção preventiva do carro vai poder cair na estrada sempre com mais tranquilidade - afinal, o conceito por trás da manutenção preventiva, como o nome já diz, é prever e evitar possíveis falhas antes que elas aconteçam, proporcionando segurança e economia. É diferente da manutenção corretiva, que resolve os problemas depois que eles acontecem. Se você tem um Hyundai, não precisa quebrar a cabeça: basta seguir o plano de manutenção e revisões programadas indicados no manual do proprietário, que contempla tudo que envolve a manutenção preventiva - tanto as substituições obrigatórias de peças e fluidos a cada parada na concessionária, como todas as checagens e verificações no carro inteiro.
Determinadas peças e fluidos precisam sempre ser substituídos regularmente, pois são itens que se desgastam ou deterioram com o tempo e perdem suas propriedades originais. Provavelmente o mais conhecido é a troca do óleo lubrificante e de seu filtro - por exemplo, no caso do Hyundai Creta, eles são substituídos sempre a cada 10 mil quilômetros ou um ano após a última revisão, sempre o que ocorrer primeiro. Outros itens substituídos regularmente são o filtro de combustível, filtro de ar do motor, o filtro do ar-condicionado, entre outros. Todos os demais sistemas do carro devem ser inspecionados regularmente. São componentes que se desgastam com o uso, mas dependem de diversos fatores, como condições de uso, estilo de direção do motorista e eventualidades como um buraco no caminho (que pode afetar um pneu ou componentes da suspensão). Por isso, não é possível fazer uma previsão assertiva como em relação à troca de óleo e então, durante as revisões, todos os sistemas do veículo são checados - com especial atenção para itens que envolvem a segurança, como pneus, freios, suspensão e direção. Nas concessionárias Hyundai, o serviço de revisão é feito sempre por profissionais altamente qualificados e treinados pela fábrica, seguindo o plano de manutenção desenvolvido especificamente para cada modelo e versão, de acordo com suas características próprias. Além disso, o cliente tem a certeza da utilização exclusiva de peças genuínas, com o rigoroso padrão de qualidade Hyundai. Há, ainda, algumas verificações e manutenções que o motorista deve fazer regularmente em casa - como a calibragem dos pneus e inspeção do nível de óleo, por exemplo. Para isso, consulte o manual do proprietário.
Antes de viajar -Ainda que você esteja com todas as revisões em dia, antes de encher o porta-malas e pegar a estrada, não esqueça de fazer sua própria checagem. O aplicativo Hyundai Sempre, além de oferecer descontos, vantagens e facilidades para agendar serviços, conta com a função “Vou Viajar”, que indica os itens que precisam ser checados no automóvel antes de uma viagem - como a checagem do funcionamento das faróis, das palhetas do limpador de parabrisas e o nível do líquido de arrefecimento do motor. Se o cliente detectar ou desconfiar de algum problema, com um toque é possível agendar um serviço de revisão na concessionária para verificação e, se necessário, correção. Tudo para você curtir tanto a viagem como o seu Hyundai ao máximo.
Pílulas Hyundai
A diferenças entre câmbio automático e manual
Pílulas Hyundai
Como usar os recursos do seu câmbio automático
Descubra
HB20 Nova Geração: O design ousado, explicado por seu mentor
Institucional
Outubro Rosa: conheça 5 mitos e verdades sobre o câncer de mama | Hyundai Motor Brasil
Institucional
Sétima edição da Clínica Hyundai de Futebol Infantil
Institucional
Novembro Azul: porque o homem também precisa se cuidar | Hyundai Motor Brasil
Institucional
Como prevenir o câncer? Cartilha traz 12 dicas que todo mundo deveria seguir
Estilo de Vida
7 situações especiais que todo mundo que adora carro já viveu ou ainda vai viver
Inovação e Tecnologia
Sistema de alerta e frenagem autônomo, aliado da segurança
Hyundai Explica
O charme e funcionalidade da nova central blueMedia®
Hyundai Explica
Como o turbo reduz o consumo e aumenta a potência
Fazendo o melhor por você, sempre.
Disponibilizamos um serviço gratuito de assistência 24h em casos de pane ou acidente. A cobertura é nacional e para países do Mercosul* (Argentina, Paraguai e Uruguai) durante os 12 primeiros meses após a aquisição do veículo. Contatos: Brasil 0800 770 3355 Países do Mercosul* 11 4126 6609
Baixe as condições gerais de garantia
Precisou de assistência? Conta com a gente!Para uma assistência emergencial 24h e que garanta comodidade, basta acionar o Hyundai Direct Assist ao clicar no ícone “Enviar solicitação de assistência”. No ato da compra de seu veículo, solicite orientações de nossa Concessionária sobre como instalar o aplicativo da Hyundai Motor Brasil. E além da assistência emergencial, você poderá obter o endereço de nossas Concessionárias, informações dos modelos que temos disponíveis, além de receber novidades da marca.
Abaixo você encontra todos os canais de atendimento que temos disponíveis.
Central de Relacionamento: De Segunda a Sexta das 8h às 20h.
Assistência Emergencial 24h por dia, 7 dias da semana.
Caixa Postal 209 Barueri – SP
(11) 2655 9415