1.   
    Home
  2.  > 
    Pílulas Hyundai
  3.  > 
    Manutenção preventiva

Pílulas Hyundai 29/08/2019

Você sabe o que é manutenção preventiva?

Feita nas revisões programadas Hyundai, com ela você tem muito mais tranquilidade e segurança para curtir o seu HB20 ou Creta.

Quem faz a manutenção preventiva do carro vai poder cair na estrada sempre com mais tranquilidade - afinal, o conceito por trás da manutenção preventiva, como o nome já diz, é prever e evitar possíveis falhas antes que elas aconteçam, proporcionando segurança e economia. É diferente da manutenção corretiva, que resolve os problemas depois que eles acontecem. Se você tem um Hyundai, não precisa quebrar a cabeça: basta seguir o plano de manutenção e revisões programadas indicados no manual do proprietário, que contempla tudo que envolve a manutenção preventiva - tanto as substituições obrigatórias de peças e fluidos a cada parada na concessionária, como todas as checagens e verificações no carro inteiro.

Determinadas peças e fluidos precisam sempre ser substituídos regularmente, pois são itens que se desgastam ou deterioram com o tempo e perdem suas propriedades originais. Provavelmente o mais conhecido é a troca do óleo lubrificante e de seu filtro - por exemplo, no caso do Hyundai Creta, eles são substituídos sempre a cada 10 mil quilômetros ou um ano após a última revisão, sempre o que ocorrer primeiro. Outros itens substituídos regularmente são o filtro de combustível, filtro de ar do motor, o filtro do ar-condicionado, entre outros. Todos os demais sistemas do carro devem ser inspecionados regularmente. São componentes que se desgastam com o uso, mas dependem de diversos fatores, como condições de uso, estilo de direção do motorista e eventualidades como um buraco no caminho (que pode afetar um pneu ou componentes da suspensão). Por isso, não é possível fazer uma previsão assertiva como em relação à troca de óleo e então, durante as revisões, todos os sistemas do veículo são checados - com especial atenção para itens que envolvem a segurança, como pneus, freios, suspensão e direção. Nas concessionárias Hyundai, o serviço de revisão é feito sempre por profissionais altamente qualificados e treinados pela fábrica, seguindo o plano de manutenção desenvolvido especificamente para cada modelo e versão, de acordo com suas características próprias. Além disso, o cliente tem a certeza da utilização exclusiva de peças genuínas, com o rigoroso padrão de qualidade Hyundai. Há, ainda, algumas verificações e manutenções que o motorista deve fazer regularmente em casa - como a calibragem dos pneus e inspeção do nível de óleo, por exemplo. Para isso, consulte o manual do proprietário.

Antes de viajar -Ainda que você esteja com todas as revisões em dia, antes de encher o porta-malas e pegar a estrada, não esqueça de fazer sua própria checagem. O aplicativo Hyundai Sempre, além de oferecer descontos, vantagens e facilidades para agendar serviços, conta com a função “Vou Viajar”, que indica os itens que precisam ser checados no automóvel antes de uma viagem - como a checagem do funcionamento das faróis, das palhetas do limpador de parabrisas e o nível do líquido de arrefecimento do motor. Se o cliente detectar ou desconfiar de algum problema, com um toque é possível agendar um serviço de revisão na concessionária para verificação e, se necessário, correção. Tudo para você curtir tanto a viagem como o seu Hyundai ao máximo.

Sigam as nossas redes:

Veja também