1.   
    Home
  2.  > 
    Inovação e Tecnologia
  3.  > 
    Saiba como funciona o processo de manutenção da Hyundai!

Inovação e Tecnologia 23/12/2020

Saiba como funciona o processo de manutenção da Hyundai!

manutenção de veículos

Mais do que procurar pelo modelo mais bonito ou com melhor custo-benefício na hora da compra, é fundamental ter o suporte da fabricante do seu veículo. Além de aumentar a vida útil do seu carro, isso é um ponto essencial para a segurança. E é exatamente por isso que o processo de manutenção preventiva começa com a revisão programada da Hyundai. Cada carro que deixa uma das nossas concessionárias tem um plano de revisão específico para ele. Ou seja, de forma personalizada, você vai poder fazer uma revisão completa do seu veículo. Para começar, são quatro itens trocados a cada 10 mil quilômetros: óleo, filtro de óleo, vedação e filtro de combustível. O diferencial, porém, é o raio-x completo realizado dentro da concessionária Hyundai. Ao levar o seu carro para a revisão programada, mais de 32 itens vão passar por uma rigorosa inspeção dos mecânicos especializados. Pontos eletrônicos, carroceria, ferrugem, molas, ajustes no torque da suspensão; enfim, todos os fatores importantes para garantir a segurança dentro do automóvel. Além de a revisão ser um processo robusto, rígido e bem-definido, a equipe de profissionais é altamente treinada para solucionar qualquer problema. Ou seja, quando você leva o seu veículo para a Hyundai, vai contar com uma mão de obra extremamente qualificada. Afinal, todos os técnicos passam por um período de treinamento e aperfeiçoamento nas próprias fábricas da montadora. A revisão programada é, portanto, muito mais do que uma simples troca de óleo. O programa tem uma estrutura completa para garantir que nenhum detalhe passe despercebido. Além da vistoria técnica, o veículo passa por medições detalhadas feitas com equipamentos eletrônicos modernos e precisos. Isso sempre é feito de acordo com as características do veículo; cada modelo tem o seu próprio plano. Imagine que você comprou algum veículo do HB20 Nova Geração e vai para a quarta revisão do plano. Outros itens vão ser observados pelos técnicos, como a substituição do filtro de ar condicionado. Ou seja, dentro dos 5 anos de garantia que a Hyundai oferece, você pode contar com todo o suporte e expertise disponíveis na concessionária para cuidar do seu carro.

Como funciona a revisão programada da Hyundai?

O processo de manutenção preventiva começa com a revisão programada da Hyundai. Cada carro que deixa uma das nossas concessionárias tem um plano de revisão específico para ele. Ou seja, de forma personalizada, você vai poder fazer uma revisão completa do seu veículo. Para começar, são quatro itens trocados a cada 10 mil quilômetros: óleo, filtro de óleo, vedação e filtro de combustível. O diferencial, porém, é o raio-x completo realizado dentro da concessionária Hyundai. Ao levar o seu carro para a revisão programada, mais de 32 itens vão passar por uma rigorosa inspeção dos mecânicos especializados. Pontos eletrônicos, carroceria, ferrugem, molas, ajustes no torque da suspensão; enfim, todos os fatores importantes para garantir a segurança dentro do automóvel. Além de a revisão ser um processo robusto, rígido e bem-definido, a equipe de profissionais é altamente treinada para solucionar qualquer problema. Ou seja, quando você leva o seu veículo para a Hyundai, vai contar com uma mão de obra extremamente qualificada. Afinal, todos os técnicos passam por um período de treinamento e aperfeiçoamento nas próprias fábricas da montadora. A revisão programada é, portanto, muito mais do que uma simples troca de óleo. O programa tem uma estrutura completa para garantir que nenhum detalhe passe despercebido. Além da vistoria técnica, o veículo passa por medições detalhadas feitas com equipamentos eletrônicos modernos e precisos. Isso sempre é feito de acordo com as características do veículo; cada modelo tem o seu próprio plano. Imagine que você comprou algum veículo do HB20 Nova Geração e vai para a quarta revisão do plano. Outros itens vão ser observados pelos técnicos, como a substituição do filtro de ar condicionado. Ou seja, dentro dos 5 anos de garantia que a Hyundai oferece, você pode contar com todo o suporte e expertise disponíveis na concessionária para cuidar do seu carro.

Quando a manutenção de veículos deve ser realizada?

manutenção de veículos

Mas além da prevenção, o processo de manutenção também é muito importante. Afinal, acidentes — dos mais simples aos mais graves — podem acontecer no dia a dia nas ruas e estradas. Por isso, é importante sempre ficar de olho no desempenho do seu veículo e ter muita atenção. Quando você realiza a revisão periódica e programada, por exemplo, esse problema já é reduzido. Mesmo assim, ainda é preciso adotar algumas práticas que contribuam para a maior vida útil e segurança do seu veículo. Calibrar e trocar os pneus com regularidade, por exemplo, é uma das ações que deve ser adicionada à sua rotina nos intervalos entre as revisões da Hyundai. Ao fazer o balanceamento de tempos em tempos, a economia em combustível se torna um dos benefícios. Além disso, atenção no dia a dia é fundamental. Ao perceber qualquer dano na suspensão depois de passar por um buraco maior, ou mesmo depois de uma batida leve, é fundamental buscar a concessionária para conferir se algum desalinhamento ocorreu. Qualquer vazamento ou aumento sensível no aquecimento do veículo também é um ponto de atenção e exige um olhar técnico para uma avaliação detalhada. Ao notar que o freio está fazendo algum barulho, por exemplo, é aconselhável fazer uma manutenção para avaliar e consertar o problema. Além disso, os veículos da Hyundai têm mais de 35 sensores que oferecem mais segurança ao motorista e à sua família. Assim que uma luz do sensor acender no painel do carro, é importante parar o carro imediatamente e procurar pela assistência técnica para levá-lo até a concessionária mais próxima.

Por que você deve contar com a manutenção da Hyundai?

Fazer a manutenção de veículos com a Hyundai oferece mais segurança e benefícios para você. Para começar, a montadora oferece uma assistência técnica com tudo o que for necessário, contando com mecânicos altamente treinados e capacitados para inspecionar o seu veículo e fazer uma manutenção completa. Além disso, a Hyundai pensa na segurança e na proteção dos seus colaboradores e clientes contra a Covid-19. Com o programa Hyundai Protege, todos os pontos de contato do carro são higienizados antes e depois de cada revisão ou manutenção. Apesar de alguns serviços serem cobrados à parte, a montadora oferece um dos serviços mais baratos entre os seus concorrentes. A manutenção de veículos é uma etapa muito importante para uma longa vida útil do seu carro. Além disso, ela é primordial para a segurança e o conforto da sua família. Tomando os devidos cuidados, você pode se preocupar apenas em como vai fugir do trânsito ou escolher a estrada que vai pegar para uma viagem no final de semana. E é por isso que a Hyundai tem um processo tão eficiente: para que você não se preocupe com isso. Agora que você já conhece um pouco mais sobre a importância da manutenção de veículos e o que a Hyundai faz para tornar esse processo mais seguro e transparente, que tal agendar a sua? Entre em contato conosco e faça agora mesmo a solicitação de revisão ou manutenção do seu carro!

Sigam as nossas redes:

Veja também