1.   
    Home
  2.  > 
    Inovação e Tecnologia
  3.  > 
    Clareza e modernidade

10/12/2019

Clareza e modernidade

Painel de instrumentos do HB20 Nova Geração oferece fácil visualização de todas as informações essenciais para uma condução segura e confortável

Novidades não faltam no HB20 Nova Geração, mas uma delas está, literalmente, frente a frente com o motorista. É o novo painel de instrumentos Supervision Cluster Evolution, que chega como a referência da categoria em termos de composição visual, clareza e disposição das informações. Afinal, não se trata de mera perfumaria. Um painel de instrumentos de fácil leitura e que exiba as informações certas no lugar ideal é fundamental para uma condução segura e confortável.

Do lado esquerdo, um conta-giros analógico realça o lado esportivo do HB20, com um tema quadriculado ao fundo, que também dá sofisticação ao visual. À direita, o velocímetro é digital, condizente com a pegada hi-tech do modelo - proporcionando, também, uma leitura mais imediata. Junto ao velocímetro está o computador de bordo, que agora conta com sete funções: autonomia, consumo médio e instantâneo em km/l, tempo de viagem, hodômetro parcial A e B e também o aviso de revisão. O Supervision Cluster Evolution apresenta, ainda, outras informações importantes, como o aviso do Alerta de Mudança de Faixa e o alerta de colisão iminente, do Sistema de Alerta e Frenagem Autônomo, dois importantes equipamentos de segurança até então inéditos na categoria dos compactos. Por meio de uma câmera localizada no para-brisa, o sistema identifica as faixas à frente, e caso o veículo saia da sua trajetória, o motorista é alertado por meio de luzes no painel e um aviso sonoro. Já o Sistema de Alerta e Frenagem Autônomo utiliza a mesma câmera para identificar carros e pedestres à frente, em rota colisão. Primeiro é emitido um alerta no painel e o aviso sonoro. Caso o sistema não identifique reação do motorista, os freios são acionados de forma autônoma.

Tanto que, no HB20 Nova Geração, o ganho no vão para as pernas de quem viaja no banco traseiro foi de 47 milímetros, mais de 50% superior ao aumento na distância entre-eixos. E isso sem alteração na capacidade de carga no porta-malas, os mesmos 300 litros no caso do HB20 e do HB20X. Já no HB20S, a capacidade do porta-malas até aumentou, de 450 para 475 litros! Muito mais conforto, segurança e tecnologia. Mas tem certas coisas que não mudaram com a chegada do HB20 Nova Geração: a sua plena confiabilidade e os cinco anos de garantia sem limite de quilometragem!

Sigam as nossas redes:

Veja também