Em pé, Ronaldo Lucentini, Coordenador do Programa Desporto de Base; Eduardo Fischmann, Gerente Executivo de Assuntos Corporativos & Responsabilidade Social da Hyundai Motor Brasil; e Maria Angélica Gonçalves da Silva, Assessora Especial de Projetos da Prefeitura de Piracicaba. Agachadas, Elaine Medeiros, Assessora de Gabinete da Prefeitura de Piracicaba; e Ana Paula Penati, Assessora Especial em Gestão Pública da Prefeitura de Piracicaba.

Hyundai realiza doação de 300 bolas para Secretaria de Esportes de Piracicaba

  • - Bolas serão destinadas para as escolas públicas da cidade e para os núcleos do Programa Desporto de Base
  • - Entrega oficial aconteceu esta semana, no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, que faz parte do complexo do tradicional Estádio Barão da Serra Negra

Set. 28, 2023

A Hyundai Motor Brasil realizou esta semana a entrega de 300 bolas de futebol para a Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras de Piracicaba (Selam). A doação vai apoiar as atividades da rede de ensino público e os núcleos do Programa Desporto de Base da cidade. A cerimônia oficial de entrega aconteceu na última terça-feira (26), no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, que faz parte do complexo do tradicional Estádio Barão da Serra Negra, e contou com a presença de representantes da Hyundai e da Selam.

“A Hyundai acredita fielmente no esporte como uma ferramenta importante do processo educativo e de inclusão. Globalmente somos patrocinadores de longa data da Copa do Mundo FIFA e participamos ativamente das ações da entidade para tornar o esporte cada vez mais inclusivo para jovens e mulheres. Localmente, temos grande histórico de atividades em parceria com os órgãos responsáveis de Piracicaba, e muito nos alegra ter a oportunidade de atuar novamente em parceria com a Prefeitura no apoio aos jovens da cidade que acolhe desde 2012 nossa fábrica”, afirma Eduardo Fischmann, Gerente Executivo de Assuntos Corporativos & Responsabilidade Social da Hyundai Motor Brasil.

Além do suporte às escolas públicas de Piracicaba, a doação também irá apoiar as atividades dos Jogos Comunitários e do Programa Desporto de Base (PDB), projeto de âmbito social com foco em formação educacional e disseminação da prática de modalidades esportivas para crianças e jovens de 7 a 17 anos. A operação do projeto se dá com a implementação de núcleos e escolinhas esportivas em diversas regiões da cidade, com atividades ministradas por um grupo de professores de Educação Física e técnicos desportivos da Selam.

“A doação chega em uma ótima hora. Contar com o apoio de uma multinacional piracicabana como a Hyundai é motivo de grande satisfação para todos nós. A iniciativa e as 300 bolas contribuirão muito com as atividades das crianças e adolescentes nos programas existentes em nossa Secretaria, sempre com foco no desenvolvimento esportivo, educacional e inclusivo destes jovens. A Selam e a cidade de Piracicaba agradecem à Hyundai pela parceria de sempre", completa Maria Angélica Gonçalves da Silva, Assessora Especial de Projetos da Prefeitura de Piracicaba.

A iniciativa dá sequência às ações da Hyundai junto à rede pública de ensino em Piracicaba. Em junho deste ano, a montadora anunciou seu patrocínio à etapa realizada em Piracicaba (SP) do projeto social “Multiplique o Bem”, criado pela ONG EGP Brasil Social em parceria com o Ministério da Cultura. A iniciativa prevê que alunos, entre 10 e 17 anos, de três escolas locais - Escola Municipal Professora Ilda Jenny Stolf Nogueira e as Escolas Estaduais Jethro Vaz de Toledo e Monsenhor Jerônymo Gallo, participem de oficinas de economia criativa, criação de games, apps e sites, programação, robótica e design thinking, contribuindo para o acesso a essas novas tendências de mercado e buscando a capacitação e qualificação para o mercado de trabalho.

Sobre a Hyundai Motor Brasil/ Hyundai Motor Central & South Americas A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 2,8 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos compactos HB20 e do SUV compacto Creta. A partir do Brasil, a marca coordena as operações comerciais para a região das Américas Central e do Sul e exporta para países vizinhos, como Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn, e no YouTube.

Sobre a Hyundai Motor Company Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company está presente em mais de 200 países com cerca de 120 mil funcionários dedicados a enfrentar os desafios de mobilidade em todo o mundo. Com base na visão da marca “Progresso para a Humanidade”, a Hyundai Motor está acelerando sua transformação em um provedor de soluções de mobilidade inteligente. A empresa investe em tecnologias avançadas, como robótica e Mobilidade Aérea Avançada (AAM) para trazer soluções revolucionárias, enquanto busca por inovação aberta para desenvolver futuros serviços de mobilidade. À procura de um futuro sustentável para o mundo, a Hyundai continuará empregando seus esforços para introduzir veículos de emissão zero equipados com a mais alta tecnologia em eletrificação, liderando a indústria de células de combustível de hidrogênio. Mais informações sobre a Hyundai Motor Company e seus produtos podem ser encontradas em worldwide.hyundai.com ou globalpr.hyundai.com.