Hyundai Motor se une à Common Goal para o Programa de Igualdade de Gênero durante a Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023™

• - Hyundai Motor e Common Goal compartilham a visão de criar participação, representação e liderança igualitárias para mulheres no futebol, inspirando meninas a sonhar grande.
  • - Fabricante coreana contribui financeiramente para o “Equal Play Effect”, uma solução replicável, adaptável e escalável da Common Goal para impulsionar mudanças sistêmicas na comunidade do futebol e acelerar o progresso em direção à igualdade de gênero globalmente.
  • - Ao contribuir para o “Equal Play Effect”, a Hyundai Motor apoia o acesso das mulheres à troca intercultural e à equidade de gênero no esporte para grupos em toda a região Ásia-Pacífico.
  • - Para ativar a extensão da parceria, a marca patrocina o “Festival23”, em que 70 jovens líderes de 40 países se reúnem para promover igualdade de gênero e inclusão.
  • - O festival de oito dias está sendo realizado em Sydney durante as últimas semanas da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023™.

SEUL/BERLIM, 15 de agosto de 2023

A Hyundai Motor Company anunciou hoje seu apoio ao programa de empoderamento feminino “Equal Play Effect”, da Common Goal. As contribuições entram em vigor durante as últimas semanas da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023™, que ocorre até 20 de agosto de 2023, na Austrália e na Nova Zelândia, reforçando o importante patrocínio da Hyundai Motor ao torneio desde 1999.

Com seu apoio contínuo, a empresa não apenas defende o futebol feminino, mas também direitos e oportunidades iguais para meninas, mulheres e indivíduos não-binários por meio de sua parceria com a Common Goal e contribuição para o “Equal Play Effect”. A iniciativa visa criar estratégias, recursos e planos concretos em toda a comunidade do futebol, e já foi implementada em várias regiões, incluindo África Oriental, América Latina e América do Norte, fornecendo ferramentas, apoio financeiro e transparência na prestação de contas para acelerar a igualdade de gênero.

O “Equal Play Effect” oferece uma estrutura de impacto para apoiar organizações comunitárias a aumentar o acesso e promover espaços mais seguros para meninas e mulheres no esporte. Em 2023, o projeto coletivo está programado para expandir para a região Ásia-Pacífico, onde ocorre a Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023™.

"O foco principal é garantir que cada menina tenha um modelo feminino para se inspirar em sua comunidade em qualquer lugar do mundo, à medida que buscamos capacitar meninas e mulheres a se tornarem líderes em suas comunidades", disse Jürgen Griesbeck, Cofundador da Common Goal. "Não se trata apenas de fazer com que mais meninas joguem futebol, mas sim de garantir que os locais onde elas jogam estejam configurados para ajudá-las a prosperar, e estamos muito empolgados em ver que a Hyundai, como apoiadora de longa data do futebol feminino, também suporta nosso programa para avançar na igualdade de gênero dentro do futebol."

Sungwon Jee, Vice-Presidente Sênior e Diretor Global de Marketing da Hyundai Motor Company, acrescentou: "Este ano, nossa campanha 'Goal of the Century' expande seus esforços anteriores para criar um mundo sustentável, concentrando-se na inclusão social para mulheres. Enquanto meninas e mulheres enfrentam barreiras sistêmicas para jogar futebol em todo o mundo, nós queremos, juntamente com a Common Goal, não apenas ajudar a aumentar a visibilidade, mas também criar estruturas estratégicas para organizações locais de base, contribuindo para seus programas."

Ao colaborar com o “Equal Play Effect”, a Hyundai Motor também apoia jovens mulheres a terem acesso ao diálogo intercultural e ao movimento de equidade de gênero no esporte em organizações na região Ásia-Pacífico. O lançamento do programa aconteceu na Indonésia em julho de 2023, reunindo jovens líderes mulheres de sete nações diferentes da região.

"A Convenção Contextual do Equal Play Effect proporcionou às organizações que trabalham com futebol em toda a região Ásia-Pacífico uma oportunidade excepcional de impulsionar mudanças sistêmicas na equidade de gênero", disse Eve Wilcox, da Creating Chances, uma das entidades especializadas que lideram a implementação da metodologia do “Equal Play Effect” em várias organizações daquela região.

Wilcox acrescentou: "É um privilégio liderar sessões de treinamento em que exploramos estratégias inovadoras para aumentar o acesso e fornecer ambientes seguros para que meninas participem do esporte. Essa abordagem coletiva para mudar o jogo reforça o compromisso do Equal Play Effect em pavimentar o caminho para mudanças transformadoras e sustentáveis em toda a região. Estamos empolgados em continuar a gerar impacto juntos por meio deste projeto."

Arpana Pradhan, a jovem líder do We United, no Nepal, acrescentou: "Me sinto capacitada a levar todos os aprendizados de volta para casa e implementá-los na minha comunidade."

Além disso, a Hyundai Motor patrocina o Festival23, uma celebração de oito dias das organizações “Football for Good”, da Common Goal, que reúne figuras inspiradoras e agentes de mudança no futebol feminino. Por meio de painéis, palestras, oficinas, networking e uma exposição de fotos, o Festival23 tem como objetivo inspirar através de experiências compartilhadas e agir para abrir caminho para as gerações futuras.

O Festival23 está sendo realizado em Sydney, na Austrália, durante a fase final da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023™, abraçando valores de igualdade e o espírito inclusivo do futebol feminino. Ele celebra o potencial do futebol para beneficiar não apenas a vida dos atletas, mas também para construir a capacidade dos jovens de advogar em questões importantes, como emprego, coesão social, inclusão, igualdade de gênero e ação climática.

A parceria renovada faz parte da plataforma global de campanha da Hyundai Motor, “Goal of the Century”, que continuou durante a Copa do Mundo Feminina da FIFA™. No ano passado, a empresa destinou 1% de sua taxa de patrocínio da Copa do Mundo FIFA 2022™ ao movimento Common Goal e ativou uma parceria com a embaixadora da UNESCO e jogadora de futebol feminino, Nadia Nadim.

Para obter mais informações, visite hyundai.com/worldwide.