Marcos Oliveira é nomeado vice-presidente de Produção da Hyundai para as Américas Central e do Sul

Marcos Oliveira é nomeado vice-presidente de Produção da Hyundai para as Américas Central e do Sul

  • - Nova posição faz parte da estratégia da empresa para manter a competitividade da fábrica brasileira e responder melhor aos desafios de aumento de produtividade, introdução de mais tecnologia nos modelos produzidos localmente e rápida implementação dos próximos passos da Indústria 4.0;
  • - Com quase três décadas de carreira na indústria automotiva global, o executivo tem ampla experiência em Qualidade e Manufatura em marcas líderes na Itália, Alemanha e Brasil.

Mai. 11, 2022

A Hyundai Motor Américas Central e do Sul anuncia a nomeação de Marcos Oliveira como vice-presidente de Produção para a região. A posição recém-criada tem efeito imediato e faz parte da estratégia da empresa para manter a competitividade da fábrica brasileira, localizada em Piracicaba, interior de São Paulo, respondendo melhor aos desafios de aumento de produtividade, introdução de mais tecnologia nos modelos locais produzidos e rápida implementação dos próximos passos da Indústria 4.0.

O profissional iniciou sua carreira na Hyundai em setembro de 2012 como Gerente Sênior de Controle de Qualidade. Em abril de 2016, passou a ocupar um novo cargo como Diretor Executivo de Produção, tornando-se, desde então, responsável pela unidade fabril que atualmente produz os modelos HB20, Creta e Creta Nova Geração, que são comercializados no Brasil e em outros países da América do Sul. Como Vice-Presidente, Marcos também liderará a constante evolução das equipes da fábrica, ampliando o desenvolvimento e retenção de talentos da empresa, dedicados às novas tecnologias a serem implementadas no ambiente de produção, trabalho que tem foco em manter a Hyundai entre as melhores empresas para se trabalhar para no Brasil, dando continuidade aos bons resultados alcançados nos últimos anos no ranking Great Place To Work® Brasil.

“A indicação de Marcos para a posição vem em um momento de importantes conquistas para nossos modelos produzidos na fábrica de Piracicaba. Nos três primeiros meses deste ano, a Hyundai registrou a melhor participação de mercado de sua história no Brasil por um trimestre, com 10,8%, garantindo a quarta posição entre todas as marcas. Além disso, o HB20 foi o carro de passeio mais vendido nacionalmente em 2021 e o recém-lançado Creta Nova Geração introduziu no mercado local de SUVs muitos recursos exclusivos e pioneiros no mercado, atualizando o segmento e posicionando-o como um verdadeiro desafiante aos concorrentes premium em segmentos superiores”, comenta Ken Ramirez, presidente e CEO da Hyundai Motor para as Américas Central e do Sul.

Marcos possui mais de 28 anos de carreira no setor automotivo, atuando principalmente nas áreas de Qualidade e Manufatura em empresas como Volkswagen e Fiat, além de experiências internacionais na Itália e Alemanha. Graduado em Engenharia Mecânica pela Faculdade de Engenharia Industrial – FEI, possui especialização em Qualidade Automotiva pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP e MBA em Administração de Empresas pela Escola Superior de Agricultura – ESALQ/USP.

Entre os dias 9 e 10 de maio, a Hyundai Motor irá vender 10 mil NFTs oficiais “Estrela Cadente”, baseados na rede Ethereum, em seu site de NFT. A empresa selecionou a plataforma Ethereum devido a sua confiabilidade e planeja mudar seu sistema de minting (certificação do NFT por blockchain) de forma sustentável este ano. A pré-venda para compradores incluídos na “whitelist” que venceram o evento da comunidade NFT organizado pela Hyundai Motor será em 9 de maio, seguido por uma venda geral em 10 de maio (consulte o site para obter mais informações).

A venda de um NFT na forma de estrela cadente será acompanhada, na sequência, pelo mais recente filme de 'Hyundai x Meta Kongz', que termina com o personagem gorila 'Kongz' encontrando uma estrela cadente presa no limpador de para-brisa de um carro Hyundai Pony. A partir dessa venda, a Hyundai Motor criará um projeto completo de NFT dentro do conceito de seu “universo de Metamobilidade”.

Os NFTs de Metabilidade da Hyundai Motor utilizam o método de “Revelação Programada”, mostrando primeiramente uma imagem genérica e, em seguida, as imagens reais e individuais do NFT. Em outras palavras, 10 mil imagens genéricas do NFT “Estrela Cadente” se transformarão em NFTs de Metamobilidade únicos, em vários formatos, ao final de maio.

“Começando com nossos NFTs ‘Estrela Cadente’ estamos expandindo a experiência da marca Hyundai para o ‘universo da Metamobilidade’, criando oportunidades únicas para que os membros da nossa comunidade NFT se juntem à diversão”, disse Thomas Schemera, CMO Global e Chefe da Divisão de Experiência do Cliente da Hyundai Motor. “Planejamos lançar mais NFTs exclusivos com base no conceito de “universo da Metamobilidade” e introduzir mais benefícios aos membros, para expandir a comunidade daqui para frente. Convidamos todos a fazer parte de nossa jornada experimental.”


Hyundai apresentou recentemente seu conceito de "Metamobilidade"

Com o objetivo de ser pioneira na conexão entre o metaverso e dispositivos inteligentes, a Hyundai Motor mostrou ao público no início deste ano, na CES 2022, em Las Vegas, a sua visão de Metamobilidade. Na oportunidade, a montadora explicou como, através do conceito, será expandido o papel da mobilidade para a realidade virtual (VR), permitindo, em última instância, às pessoas superarem as limitações físicas do movimento no tempo e no espaço. A ideia passa por visões de como os robôs, por exemplo, podem atuar como um meio entre o mundo real e espaços virtuais, possibilitando que as pessoas façam, no metaverso, mudanças a serem refletidas na realidade.

Sobre a Hyundai Motor Brasil/ Hyundai Motor Central & South Americas A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 3,2 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos compactos HB20 e do SUV compacto Creta. A partir do Brasil, a marca coordena as operações comerciais para a região das Américas Central e do Sul e exporta para países vizinhos, como Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn, e no YouTube.

Sobre a Hyundai Motor Company Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company está presente em mais de 200 países com cerca de 120 mil funcionários dedicados a enfrentar os desafios de mobilidade em todo o mundo. Com base na visão da marca “Progresso para a Humanidade”, a Hyundai Motor está acelerando sua transformação em um provedor de soluções de mobilidade inteligente. A empresa investe em tecnologias avançadas, como robótica e Mobilidade Aérea Avançada (AAM) para trazer soluções revolucionárias, enquanto busca por inovação aberta para desenvolver futuros serviços de mobilidade. À procura de um futuro sustentável para o mundo, a Hyundai continuará empregando seus esforços para introduzir veículos de emissão zero equipados com a mais alta tecnologia em eletrificação, liderando a indústria de células de combustível de hidrogênio. Mais informações sobre a Hyundai Motor Company e seus produtos podem ser encontradas em worldwide.hyundai.com ou globalpr.hyundai.com.