Hyundai recebe pelo quarto ano seguido o Selo Ouro no Programa Brasileiro GHG Protocol

Hyundai recebe pelo quarto ano seguido o Selo Ouro no Programa Brasileiro GHG Protocol

  • - Fábrica em Piracicaba (SP) é certificada com o grau máximo de transparência nos volumes de emissões reportados;
  • - Implementada em 2008 no Brasil, metodologia internacional é a mais usada mundialmente por empresas e governos para a realização de inventários de gases de efeito estufa;
  • - Montadora anunciou mundialmente, em 2021, compromisso de neutralizar suas emissões de carbono até 2045.

Nov. 08, 2022

A Hyundai Motor Brasil acaba de ser certificada, pelo quarto ano consecutivo, com o grau máximo do Programa Brasileiro GHG Protocol, ferramenta originalmente desenvolvida nos Estados Unidos, em 1998, para quantificar emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) e que foi implementada no Brasil a partir de 2008 pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas (GVces) em parceria com o Ministério do Meio Ambiente.

O “Selo Ouro” é concedido após uma empresa demonstrar o atendimento de todos os critérios de transparência na publicação de seus dados de emissões. A certificação é referente aos inventários de emissões do ano base de 2021. A edição teve recorde de participações, com 305 empresas participantes e 182 classificadas com o Selo Ouro, sendo apenas três montadoras de automóveis.

“A Hyundai novamente reforça seu compromisso com os valores do Programa, que é um importante balizador do nosso trabalho focado na redução de emissões. É através dele que podemos comprovar, com toda a transparência, as iniciativas que temos adotado. Muito nos orgulha receber pela quarta vez seguida o Selo Ouro no GHG Protocol e poder assim compartilhar com a sociedade a seriedade com a qual tratamos a questão do impacto ambiental na Hyundai aqui no Brasil e no mundo”, afirma Ricardo Martins, vice-presidente administrativo da Hyundai Motor Brasil

Em 2021, a Hyundai Motor Brasil estabeleceu o indicador tCO2e (toneladas de CO2 equivalentes) por veículo produzido. Neste método, é possível avaliar se as estratégias e projetos desenvolvidos pela Hyundai estão de fato resultando na redução das emissões de gases de efeito estufa. Enquanto em 2019 esse volume foi de 0,100 tCO2e/veículo produzido, no ano passado a montadora registrou a marca de 0,089 tCO2e/veículo produzido, uma queda de 11% em dois anos.

A relação completa de empresas avaliadas pelo Programa Brasileiro GHG Protocol e os respectivos históricos podem ser consultados no site registropublicodeemissoes.com.br.

Em setembro do ano passado, durante a edição 2021 do IAA Mobility, em Munique, na Alemanha, a Hyundai anunciou seu compromisso global de neutralizar as emissões de carbono por completo até 2045. A empresa planeja aumentar gradualmente a comercialização de veículos com zero emissões (ZEVs) e espera que, até 2040, os veículos elétricos totalmente movidos a bateria (BEVs) ou célula de combustível a hidrogênio (FCEVs) respondam por 80% do total de suas vendas mundiais.

Sobre a Hyundai Motor Brasil/ Hyundai Motor Central & South Americas A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 3,2 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos compactos HB20 e do SUV compacto Creta. A partir do Brasil, a marca coordena as operações comerciais para a região das Américas Central e do Sul e exporta para países vizinhos, como Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn, e no YouTube.

Sobre a Hyundai Motor Company Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company está presente em mais de 200 países com cerca de 120 mil funcionários dedicados a enfrentar os desafios de mobilidade em todo o mundo. Com base na visão da marca “Progresso para a Humanidade”, a Hyundai Motor está acelerando sua transformação em um provedor de soluções de mobilidade inteligente. A empresa investe em tecnologias avançadas, como robótica e Mobilidade Aérea Avançada (AAM) para trazer soluções revolucionárias, enquanto busca por inovação aberta para desenvolver futuros serviços de mobilidade. À procura de um futuro sustentável para o mundo, a Hyundai continuará empregando seus esforços para introduzir veículos de emissão zero equipados com a mais alta tecnologia em eletrificação, liderando a indústria de células de combustível de hidrogênio. Mais informações sobre a Hyundai Motor Company e seus produtos podem ser encontradas em worldwide.hyundai.com ou globalpr.hyundai.com.