Hyundai doa 250 cestas básicas ao projeto “Pira Sem Fome”

• - Promovida pelo Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (Fussp), iniciativa tem como objetivo a arrecadação contínua de alimentos, que serão direcionados para mais de 14 mil famílias em situação de vulnerabilidade;
  • - Compra das cestas básicas será feita com os recursos anunciados pela Hyundai durante a recente Festa das Nações, em comemoração aos 10 anos de operação da montadora na cidade e no Brasil;
  • - Hyundai confirma o apoio ao projeto também para 2023 e 2024, assegurando cerca de 150 cestas básicas para cada ano.

Ago. 31, 2022

A Hyundai Motor Brasil apoia o “Projeto Pira Sem Fome”, realizado pelo Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (Fussp). A iniciativa visa contribuir para a redução da fome e da subnutrição de pessoas em vulnerabilidade por meio da distribuição de alimentos à população, acompanhada por serviços socioassistenciais do município e de organizações da sociedade civil.

A fabricante sul-coreana de automóveis começa a contribuir com o projeto neste mês, por meio da doação de 250 cestas básicas que serão distribuídas ao longo do ano. A compra dos alimentos será feita com os recursos anunciados durante a última Festa das Nações, quando a Hyundai deu início às celebrações de seus 10 anos de operação na cidade e no Brasil. A montadora também confirmou, hoje, o apoio à ação para 2023 e 2024, com doações mensais que garantirão uma média de 150 cestas básicas para cada ano.

“A Hyundai entende a importância de exercer a solidariedade e seu impacto positivo na sociedade e, pensando nisso, mobilizamos também empresas parceiras, entre fornecedores de serviços e peças, incluindo as sediadas no parque automotivo de Piracicaba, para contribuírem com a ação. Somadas, as contribuições de pelo menos 25 parceiros, teremos outras 100 cestas básicas doadas mensalmente ao Fussp neste primeiro ano”, ressalta Ricardo Martins, vice-presidente administrativo da Hyundai para o Brasil e Américas Central e do Sul.

O projeto foi lançado no começo do mês de agosto e prevê a adesão de empresas, de todos os tamanhos e segmentos, e de pessoas físicas que possam contribuir mensalmente, por tempo pré-determinado, com a doação de cestas básicas ao Fussp.

Com a iniciativa, a Prefeitura de Piracicaba prevê a arrecadação contínua de cestas básicas, que serão direcionadas para mais de 14 mil famílias. O site oficial do “Pira Sem Fome” pode ser acessado pelo link https://pira.sp.gov.br/semfome/ e os interessados em contribuir podem aderir ao projeto, mediante assinatura digital do Termo de Adesão.