Hyundai apoia 13º Jantar de Gala do Instituto Ronald McDonald

Chico Neves (ao centro), Superintendente do Instituto Ronald McDonald, Luciano Sanchez, Supervisor Sênior de Marketing de Pós-venda da HMCSA, e Gabriela Gonçalves, Analista Sênior de Marketing de Pós-venda da HMCSA, posam ao lado do veículo doado pela Hyundai no Jantar de Gala da instituição.

Hyundai apoia 13º Jantar de Gala do Instituto Ronald McDonald

  • - Tradicional evento aconteceu em São Paulo nesta última quinta-feira, 27, e tem objetivo de arrecadar recursos para a causa do câncer infantojuvenil;
  • - Montadora expôs e doou um Novo Hyundai HB20, que será sorteado pela instituição em 2023, a fim de arrecadar mais recursos para as iniciativas em prol das crianças e adolescentes.

Out. 26, 2022

A Hyundai foi uma das apoiadoras da 13° edição do Jantar de Gala Beneficente do Instituto Ronald McDonald, um dos encontros mais tradicionais do país com objetivo de arrecadar recursos para projetos que auxiliam crianças e adolescentes com câncer em todo o Brasil. O evento deste ano aconteceu nesta última quinta-feira, 27, no bairro do Campo Belo, em São Paulo, e contou com a presença de executivos da fabricante. Foi exposto no evento um Novo Hyundai HB20 Sense, que posteriormente será doado para a instituição e sorteado em 2023. O valor arrecadado com os cupons do sorteio também será revertido para as iniciativas de combate ao câncer infantojuvenil.

“A Hyundai faz questão de estar presente em momentos como este, ao lado de uma instituição séria, promovendo impacto positivo na sociedade. Temos um histórico de parcerias com o Instituto Ronald McDonald, uma das organizações mais bem-sucedidas no apoio às crianças do Brasil e do mundo. A doação do Novo Hyundai HB20 é mais uma forma de reforçarmos o apoio que damos às iniciativas do Instituto. Estamos certos de que as arrecadações de hoje e do sorteio do veículo serão de grande importância na luta de muitos jovens brasileiros contra o câncer”, ressalta Ricardo Martins, vice-presidente administrativo da Hyundai para o Brasil e Américas Central e do Sul.

O evento reuniu cerca de 500 convidados, incluindo artistas, formadores de opinião e influenciadores digitais. Um novo nome também foi definido para o encontro anual, que a partir de agora passará a se chamar “Jantar do Bem”. Além disso, o encontro apresentou uma exposição artística de autoria de Macister Justino, que foi paciente do Instituto Ronald McDonald e venceu o câncer.

“Estamos muito felizes em realizar a 13ª edição do jantar, que foi planejada visando a arrecadação de recursos que serão revertidos para promover ainda mais cuidado e condições de vida de tantas famílias impactadas pelo câncer infantojuvenil. O câncer é a doença que mais mata crianças e jovens na faixa etária de 1 a 19 anos, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), com o surgimento de um novo caso a cada hora no Brasil. Além disso, o evento também é uma oportunidade para a conexão e geração de negócios entre empresários e executivos de diferentes empresas que estarão presentes no evento”, afirma Bianca Provedel, Diretora Executiva do Instituto Ronald McDonald.

Hyundai e o Instituto Ronald McDonald

Em 2021, o Instituto Ronald McDonald atuou em parceria com a Hyundai em ações como o Test Drive Solidário, em que um valor era doado pela montadora para cada test drive realizado nos modelos da marca nas concessionárias em todo Brasil, e o Natal Solidário, no qual os colaboradores da fabricante coreana foram convidados a doar um valor para o Instituto. Para cada quantia doada por um funcionário, a Hyundai realizava uma nova doação com o dobro do valor.

Neste ano, aconteceram mais parcerias entre a montadora e o Instituto. Em 2022, a Hyundai realizou duas edições do evento “Mundo Hyundai”, encontro com foco no engajamento com a marca, segurança veicular e inúmeras atrações para toda a família. Na primeira, em Belém (PA), com base no volume de inspeções veiculares realizadas, a montadora realizou uma doação em dinheiro para ajudar no combate ao câncer infantojuvenil. Na segunda edição, em Fortaleza (CE), o público teve a oportunidade de realizar doações diretamente para a instituição no evento.

Em junho, a Hyundai foi patrocinadora da 18ª edição do Invitational Golf Cup Instituto Ronald McDonald, um dos principais torneios de golfe beneficentes da América Latina, que também visa arrecadar recursos para projetos da instituição. O evento deste ano aconteceu no São Fernando Golf Club, em Cotia (SP), e contou com a presença de executivos da fabricante. Também foram expostos no campo de competições cinco unidades do Creta Nova Geração Ultimate, modelo topo de linha de um dos SUVs mais vendidos do Brasil.

O evento reuniu cerca de 160 empresários e golfistas amadores para uma disputa animada em um dos principais campos da modalidade em São Paulo. Além disso, foram realizadas clínicas de golfe para aqueles que desejavam ter um primeiro contato com o esporte. Nas edições anteriores, o Invitational Golf Cup já arrecadou mais de R$ 4 milhões, investidos pelo Instituto Ronald McDonald em diversos projetos em prol de crianças e adolescentes com câncer no Brasil.

Sobre a Hyundai Motor Brasil/ Hyundai Motor Central & South Americas A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 3,2 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos compactos HB20 e do SUV compacto Creta. A partir do Brasil, a marca coordena as operações comerciais para a região das Américas Central e do Sul e exporta para países vizinhos, como Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn, e no YouTube.

Sobre a Hyundai Motor Company Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company está presente em mais de 200 países com cerca de 120 mil funcionários dedicados a enfrentar os desafios de mobilidade em todo o mundo. Com base na visão da marca “Progresso para a Humanidade”, a Hyundai Motor está acelerando sua transformação em um provedor de soluções de mobilidade inteligente. A empresa investe em tecnologias avançadas, como robótica e Mobilidade Aérea Avançada (AAM) para trazer soluções revolucionárias, enquanto busca por inovação aberta para desenvolver futuros serviços de mobilidade. À procura de um futuro sustentável para o mundo, a Hyundai continuará empregando seus esforços para introduzir veículos de emissão zero equipados com a mais alta tecnologia em eletrificação, liderando a indústria de células de combustível de hidrogênio. Mais informações sobre a Hyundai Motor Company e seus produtos podem ser encontradas em worldwide.hyundai.com ou globalpr.hyundai.com.