Hyundai promove campanha de adoção em comemoração ao Dia Nacional do Vira-Lata

Hyundai promove campanha de adoção em comemoração ao Dia Nacional do Vira-Lata

  • - Semana da Adoção Hyundai Petz, em parceria com a Petz, visa estimular a adoção de cães e gatos abandonados em todo o País;
  • - Marca sul-coreana reforça seu compromisso com a paixão por pets e conta com a ajuda do “cão-sultor” Tucson e dos cães influencers do projeto Expedições Olá Pet! para atrair novos apaixonados por animais de companhia;
  • - Com a campanha, Hyundai e Petz esperam dobrar o número de adoções semanais só no primeiro semestre de 2021 foram mais de 3,8 mil pets adotados.

Foto da cadela Catarina Foto da gata Kalim

Jul. 29, 2021

A Hyundai Motor Brasil escolheu a última semana do mês de julho para promover uma campanha de adoção em parceria com a Petz, o maior e mais completo ecossistema pet do País. A chamada Semana da Adoção Hyundai Petz tem como objetivo dar mais visibilidade ao Adote Petz, um projeto que, somente em 2021, já ajudou mais de 3,8 mil pets a encontrarem um novo lar ao incentivar a adoção e a conscientização sobre a posse responsável de animais de companhia, visando diminuir o índice de animais abandonados por meio de ações para a melhoria do bem-estar dos animais. A campanha também comemora o Dia Nacional do Vira-Lata, celebrado em 31 de julho. Na mesma ocasião, em 2020, a Hyundai apresentou o vira-lata caramelo Tucson, que foi adotado e fotografado com crachá de identificação na porta da concessionária HMB Prime Serra, no Espírito Santo.

Dados da pesquisa “Pets em Casa”, feita de 16 a 18 de julho de 2021 pela Hiboou, mostram que cães e gatos estão em seis de cada 10 lares brasileiros, assumindo um espaço importante na rotina das pessoas. O levantamento também mostrou que a pandemia ajudou a reforçar a relação já estreita entre dono e animal, e contribuiu em muito para o suporte emocional, o exercício diário e as pequenas descobertas de uma rotina restrita. Com a Semana da Adoção Hyundai Petz, Hyundai e Petz esperam dobrar o número de adoções semanais em todo o Brasil.

Foto da cadela Layla Foto do gato Kiko

“Além da paixão pelo automóvel, sabemos do grande afeto do brasileiro pelos animais. Como marca, a Hyundai sempre busca estar próxima do seu consumidor ao compartilhar também suas paixões. A campanha faz todo o sentido neste momento: celebramos um ano da adoção do “cão-sultor” Tucson e essa ação vem como comemoração. É importante relembrar que ainda passamos por momentos difíceis e o que o gesto de acolhimento e a empatia com o próximo reforçam em nós a esperança por um futuro melhor”, comenta Jan Telecki, Diretor Adjunto de Marketing da Hyundai Motor Brasil.

“Estamos muito felizes com a parceria e com a oportunidade de promover temas tão valiosos para nós, como a adoção responsável e o bem-estar animal. O Programa Adote Petz atua na conexão de futuros tutores com pets disponíveis para a adoção desde 2007 e conta, hoje, com mais de 90 ONGS e Protetores capacitados e homologados, em mais de 50 cidades brasileiras. Acabamos de atingir a marca de 50 mil adoções, e desejamos que cada vez mais famílias tenham a oportunidade de acolher esses pets e experimentar o amor incondicional que eles oferecem”, afirma Ana Cecília de Paula e Silva, Head de Marketing e Comunicação Institucional da Petz.

A Hyundai conta com ilustres participações para promover a campanha de adoção. Nas redes sociais, os tutores do vira-lata caramelo Tucson fazem posts para incentivar que clientes e fãs acessem o site do Adote Petz e conheçam os mais de 70 animais cadastrados que aguardam uma família. O projeto Expedições Olá Pet!, voltado ao público amante dos animais de estimação para a divulgação de roteiros de viagens “pet friendly”, também entrou na força-tarefa. Os tutores dos cães Golden Retriever Bob e Marley, Google e Goo Jr, Malú e Lennon, e da mascote Ôla, da raça Maltês, também fazem coro em seus perfis para espalhar entre os seus mais de 700 mil seguidores a Semana da Adoção Hyundai Petz.

Foto do vira-lata caramelo Tucson Foto de três cães Golden Retriever

Paixão por pets

Além do apoio ao projeto Expedições Olá Pet!, a fabricante sul-coreana criou a ação “Petlovers”. Desde 2019, a marca posta, todas as sextas-feiras, em seu Instagram oficial um conteúdo dedicado aos amantes de animais de estimação, que mostra a relação entre proprietários, seus carros e bichinhos, com a hashtag #HyundaiPets.

Atualmente, são mais de 120 lojas autorizadas com espaço “pet friendly” e, além do “cão-sultor” Tucson, a montadora conta com mais oito concessionárias que possuem pets como parte de suas equipes.


Semana da Adoção Hyundai Petz

Onde: www.adotepetz.com.br .

Como adotar: é possível preencher o formulário de interesse on-line e esperar o contato da ONG ou do protetor para conhecer o pet presencialmente em uma das lojas e, assim, prosseguir com o processo de adoção.


Acompanhe a campanha nas redes sociais:

Hyundai Motor Brasil @hyundaibr

Tucson Prime @tucson_prime

Olá Pet Vivências Pet Friendly @olapet.friendly

Bob & Marley @bob_marley_goldenretriever

Google The Golden e Goo Jr @googlethegolden

Malú e Lennon @malugolden_

E também pelas hashtags #HyundaiPets #diadoviralata

Sobre a Hyundai Motor Brasil/ Hyundai Motor Central & South Americas A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 3,2 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos compactos HB20 e do SUV compacto Creta. A partir do Brasil, a marca coordena as operações comerciais para a região das Américas Central e do Sul e exporta para países vizinhos, como Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn, e no YouTube.

Sobre a Hyundai Motor Company Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company está presente em mais de 200 países com cerca de 120 mil funcionários dedicados a enfrentar os desafios de mobilidade em todo o mundo. Com base na visão da marca “Progresso para a Humanidade”, a Hyundai Motor está acelerando sua transformação em um provedor de soluções de mobilidade inteligente. A empresa investe em tecnologias avançadas, como robótica e Mobilidade Aérea Avançada (AAM) para trazer soluções revolucionárias, enquanto busca por inovação aberta para desenvolver futuros serviços de mobilidade. À procura de um futuro sustentável para o mundo, a Hyundai continuará empregando seus esforços para introduzir veículos de emissão zero equipados com a mais alta tecnologia em eletrificação, liderando a indústria de células de combustível de hidrogênio. Mais informações sobre a Hyundai Motor Company e seus produtos podem ser encontradas em worldwide.hyundai.com ou globalpr.hyundai.com.