Hyundai Motor Brasil está entre as Melhores Empresas para Trabalhar na Indústria

Hyundai Motor Brasil está entre as Melhores Empresas para Trabalhar na Indústria

  • - Pesquisa realizada pela consultoria global Great Place to Work® (GPTW) contou com 244 empresas inscritas no País; Hyundai foi classificada na 18ª posição;
  • - Montadora aparece também no grupo das dez melhores no Setor Automotivo;
  • - Destaque desta edição, o setor automotivo alcançou índice de 95% no quesito “orgulho de trabalhar na empresa”.

Fev. 10, 2021

A Hyundai Motor Brasil é uma das Melhores Empresas para Trabalhar na Indústria, segundo pesquisa realizada nacionalmente pela consultoria global Great Place to Work® (GPTW). A montadora sul-coreana ficou com a 18ª colocação na categoria “empresas de grande porte”. Somando as categorias de empresas de médio porte e de grande porte, o GPTW recebeu 244 inscrições. Prestes a completar dez anos de atividades no Brasil, a marca também aparece entre as dez empresas de destaque no grupo “Setor Automotivo”, criado este ano dentro da categoria “Indústria”.

A pesquisa foi revelada na última terça-feira (9), durante cerimônia on-line. Em outubro de 2020, a Hyundai Motor Brasil já havia sido reconhecida pela consultoria como uma das 150 melhores empresas para trabalhar no País, independente do ramo de atuação. Esta foi a segunda vez que a montadora participou em âmbito nacional da classificação, sendo em 2018 também apontada entre as melhores.

Elaborada com base em depoimentos dos colaboradores sobre o índice de confiança e satisfação no ambiente de trabalho, o levantamento da GPTW inclui pesquisa de clima, comentários dos funcionários e práticas culturais. Há também avaliação de especialistas quanto às práticas adotadas pelas organizações. Entre os critérios estão aspectos como senso de pertencimento dos colaboradores, relação com a liderança e também entre funcionários. Como destaque desta edição, o setor automotivo, pela primeira vez avaliado separadamente, alcançou índice de 95% no quesito “orgulho de trabalhar na empresa”.

“Desde o início das operações no Brasil, trabalhamos fortemente com nossos líderes para manter um canal de comunicação aberto e um contato diário com todos nossos colaboradores. Dessa maneira, conseguimos estabelecer um clima organizacional no qual a confiança entre as partes faz total diferença na manutenção de um ambiente extremamente colaborativo e saudável. Entendemos que nosso pilar ‘Colaboração’ é um dos pontos principais para estarmos entre as melhores empresas para se trabalhar”, pontua Ricardo Martins, vice-presidente administrativo da Hyundai Motor Brasil.


Reforço ao senso de pertencimento

Em um ano tão desafiador como 2020, em função da pandemia de Covid-19, Martins ressalta que a preocupação, a agilidade e a flexibilidade com que a Hyundai conduziu os ajustes necessários foram determinantes na manutenção do senso de pertencimento de todos os colaboradores perante a empresa, algo que apareceu com força nas pesquisas. Ainda no início de fevereiro, assim que as primeiras notícias sobre a pandemia na Ásia foram confirmadas, imediatamente as operações globais se integraram e iniciaram protocolos de segurança e proteção dos trabalhadores, incluindo a implementação em tempo recorde do teletrabalho ou do trabalho remoto.

Dentre tantas ações positivas, uma ganhou destaque perante os colaboradores da Hyundai: durante os períodos de lay-off e redução de jornada, a montadora manteve o salário líquido de todos. “A decisão primou pela humanização do trabalho, algo de extrema importância dentro da empresa. Afinal, acreditamos no sucesso por meio do nível de satisfação e engajamento das pessoas. Manter o salário líquido reforçou essa conexão emocional e de respeito mútuo entre trabalhadores e a empresa”, finaliza Ricardo Martins.

Sobre a Hyundai Motor Brasil/ Hyundai Motor Central & South Americas A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 3,2 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos compactos HB20 e do SUV compacto Creta. A partir do Brasil, a marca coordena as operações comerciais para a região das Américas Central e do Sul e exporta para países vizinhos, como Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn, e no YouTube.

Sobre a Hyundai Motor Company Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company está presente em mais de 200 países com cerca de 120 mil funcionários dedicados a enfrentar os desafios de mobilidade em todo o mundo. Com base na visão da marca “Progresso para a Humanidade”, a Hyundai Motor está acelerando sua transformação em um provedor de soluções de mobilidade inteligente. A empresa investe em tecnologias avançadas, como robótica e Mobilidade Aérea Avançada (AAM) para trazer soluções revolucionárias, enquanto busca por inovação aberta para desenvolver futuros serviços de mobilidade. À procura de um futuro sustentável para o mundo, a Hyundai continuará empregando seus esforços para introduzir veículos de emissão zero equipados com a mais alta tecnologia em eletrificação, liderando a indústria de células de combustível de hidrogênio. Mais informações sobre a Hyundai Motor Company e seus produtos podem ser encontradas em worldwide.hyundai.com ou globalpr.hyundai.com.