Hyundai Express completa primeiro ano e supera 1,1 milhão de visitas.

Hyundai Express completa primeiro ano e supera 1,1 milhão de visitas.

  • - Processo de venda de veículos em seis etapas, criado no início da pandemia, pode ser concluído sem sair de casa;
  • - Serviço foi utilizado também em mais de 190 mil simulações de financiamentos e mais de 50 mil avaliações de seminovos.

Mai. 21, 2021

Frente aos desafios impostos pela pandemia da Covid-19, que inclui o respeito às orientações das autoridades para que as pessoas fiquem em casa, a Hyundai Motor Brasil lançou em maio de 2020 – em parceria com a ABRAHY, a Associação Brasileira dos Concessionários Hyundai, e sua rede de concessionárias em todo o território nacional – o Hyundai Express, serviço digital para a compra dos modelos HB20 e Creta de maneira totalmente remota. Neste mês, a ferramenta completou um ano de uso, ultrapassando 1,1 milhão de visitas e tornando-se o canal de interesse de compra digital com a maior taxa de conversão da marca.

“O cenário que se estabeleceu com a chegada da pandemia desafiou o modo de consumidores e revendas de carros fazerem negócio. Nossa rede de concessionárias respondeu prontamente a isso com uma série de iniciativas on-line e em domicílio, mas faltava, naquele começo, uma plataforma que reunisse todas essas soluções de maneira organizada e contemplasse todas as etapas do processo. Além de incorporar o contato digital para a venda de um veículo, o Hyundai Express permite ao cliente fazer simulações de crédito e até mesmo avaliar seu veículo usado”, declara Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil.

A Hyundai realiza vendas por canais digitais desde 2019, tendo sido pioneira entre as montadoras no Whasapp e no Instagram. Na sequência, Messenger, Facebook Shop e, mais recentemente, o Mercado Livre também passaram a fazer parte do grupo de soluções virtuais empregadas. De todos os negócios efetivados nesses canais, 41% vieram do Hyundai Express e, por ele, mais de 190 mil financiamentos foram simulados e aproximadamente 53 mil avaliações de seminovos também foram solicitadas nestes primeiros doze meses.

“As possibilidades que a tecnologia nos oferece e a tradicional inquietude da marca e de seus concessionários são a combinação perfeita para estarmos sempre próximos de nossos clientes, mesmo em tempos tão desafiadores. O Hyundai Express tem se provado uma ferramenta de conveniência e segurança para que os consumidores consigam avaliar, testar e adquirir seu veículo sem precisar ir até uma revenda. Estamos satisfeitos com os resultados deste primeiro ano e iremos buscar novas formas de explorar ainda mais todo o potencial do ambiente digital”, complementa Jan Telecki, diretor-adjunto de Marketing da Hyundai Motor Brasil.


Como funciona o Hyundai Express?

A nova ferramenta reúne a estrutura digital já em operação pelas concessionárias, na forma de uma sequência de seis passos, que engloba todas as etapas da compra de veículos:

  • 1. montagem do veículo pela Internet;
  • 2. atendimento virtual de um vendedor via aplicativo de mensagens com videochamadas;
  • 3. agendamento de test-drive em domicílio,
  • 4. avaliação on-line de veículo para troca;
  • 5. simulação de financiamento;
  • 6. entrega do carro em casa com segurança e comodidade.

O serviço de avaliação dos carros seminovos que venham a ser oferecidos em troca dos zero-quilômetro é feito em parceria com a AutoAvaliar, empresa especializada do setor.

Para acessar o Hyundai Express, visite: hyundai.com.br/hyundaiexpress.

Sobre a Hyundai Motor Brasil/ Hyundai Motor Central & South Americas A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 3,2 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos compactos HB20 e do SUV compacto Creta. A partir do Brasil, a marca coordena as operações comerciais para a região das Américas Central e do Sul e exporta para países vizinhos, como Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn, e no YouTube.

Sobre a Hyundai Motor Company Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company está presente em mais de 200 países com cerca de 120 mil funcionários dedicados a enfrentar os desafios de mobilidade em todo o mundo. Com base na visão da marca “Progresso para a Humanidade”, a Hyundai Motor está acelerando sua transformação em um provedor de soluções de mobilidade inteligente. A empresa investe em tecnologias avançadas, como robótica e Mobilidade Aérea Avançada (AAM) para trazer soluções revolucionárias, enquanto busca por inovação aberta para desenvolver futuros serviços de mobilidade. À procura de um futuro sustentável para o mundo, a Hyundai continuará empregando seus esforços para introduzir veículos de emissão zero equipados com a mais alta tecnologia em eletrificação, liderando a indústria de células de combustível de hidrogênio. Mais informações sobre a Hyundai Motor Company e seus produtos podem ser encontradas em worldwide.hyundai.com ou globalpr.hyundai.com.