Hyundai doa tablets ao governo de São Paulo para auxiliar na vacinação contra COVID-19.

• - Montadora realiza também a doação de 200 cestas básicas, que serão distribuídas pelo Fundo Social de São Paulo, chegando às famílias mais afetadas pela pandemia

Abr. 20, 2021

A Hyundai Motor Brasil (HMB) realizou nos meses de março e abril importantes doações ao governo do Estado de São Paulo, como parte de suas iniciativas focadas no apoio às ações que amenizem os impactos da Covid-19 na população. Para o Programa Estadual de Imunização (PEI), a montadora doou 50 tablets, no valor total de R$ 50 mil. Já para o Fundo Social de São Paulo, foram 200 cestas básicas, no valor total de R$ 17 mil, o que representa cerca de 2,4 mil quilos de alimentos não perecíveis.

Os equipamentos eletrônicos portáteis vão agilizar o processo de vacinação em todo o estado, cadastrando pessoas, conferindo as datas de imunização e tipo de vacina aplicada, entre outras atividades realizadas pelos profissionais de Saúde nos locais de atendimento. A doação ao próprio governador do estado de São Paulo, João Doria, foi feita pelo vice-presidente administrativo da HMB, Ricardo Martins, seguindo todos os protocolos de segurança, após uma reuniões do Comitê Empresarial Solidário e Econômico do estado, ocorrida no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo, na capital paulista, que contou também com a presença de participantes de modo remoto.

As cestas básicas, que alimentam até cinco pessoas por três semanas, serão distribuídas pelo Fundo Social de São Paulo para famílias em situação de vulnerabilidade social nas regiões classificadas de acordo com o índice de pobreza e extrema pobreza utilizado pela instituição.

“A Hyundai se solidariza com todas as iniciativas que buscam apoiar a população brasileira neste momento tão crítico que estamos passando com o agravamento da pandemia da Covid-19. Ajudar a viabilizar a rápida vacinação das pessoas e contribuir, consequentemente, para a redução dos casos e do risco de colapso do sistema de saúde são ações prioritárias e estão alinhadas com nosso compromisso corporativo. Assim como a distribuição das cestas básicas para aqueles que mais precisam. Esses equipamentos vão colaborar para um atendimento mais ágil, mas, também, com a segurança dos profissionais da saúde. Enquanto os alimentos, em um momento de baixa nas doações em todo o país, chegam para apoiar a segurança alimentar da população mais impactada”, comenta Ricardo Martins, vice-presidente administrativo da Hyundai Motor Brasil.

Ações anteriores

A Hyundai Motor Brasil vem oferecendo toda sua experiência empresarial e industrial para ajudar nos cuidados e na prevenção contra a Covid-19 desde o início da pandemia. Em 2020, a marca disponibilizou oito veículos para uso das secretarias de Saúde e de Assistência Social de Piracicaba, cidade onde está instalada sua fábrica, realizou a doação de equipamentos de proteção individual (EPI) para o Centro de Referência de Saúde do Trabalhador (CEREST) e confeccionou em suas impressoras 3D máscaras de proteção facial em acrílico para uso hospitalar. Ainda participou de ação organizada pelo SENAI –– Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, que reuniu uma rede de empresas voluntárias para realizar a manutenção de respiradores mecânicos que estavam fora de uso.

Outra frente empenhada pela Hyundai foi o programa “Transporte Solidário Hyundai”, cujo objetivo era dar suporte à população das localidades próximas às revendas da marca com o uso da frota de test drive no período inicial da quarentena. Na oportunidade, idosos com mais de 60 anos e profissionais de saúde, mediante agendamento, foram transportados gratuitamente. Ainda em 2020, entregou aos funcionários um guia de boas práticas contra a Covid-19 com orientações e dicas sobre os cuidados necessários para combater o novo coronavírus. A subsidiária brasileira foi a primeira, fora da Coreia do Sul, a desenvolver a cartilha, acrescentando material específico para o Brasil, que inclui hábitos locais, combinado com fontes de informações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Ações comerciais como o Hyundai Protege – serviço de desinfecção de veículos oferecido por toda a rede de concessionárias da marca, a preços especiais – e o Hyundai Express – operação digital para a compra dos modelos HB20 e Creta de maneira totalmente remota – também têm possibilitado a continuidade das vendas e serviços, respeitando todos os protocolos de distanciamento e contribuindo para a segurança tanto dos clientes como dos funcionários das revendas.