Hyundai Creta cresce 32% e lidera vendas nacionais no varejo em outubro

Hyundai Creta cresce 32% e lidera vendas nacionais no varejo em outubro

  • - Sem considerar entregas no atacado, para frotas de empresas e locadoras, SUV totaliza 5.288 unidades comercializadas no mês passado frente às 4.013 unidades registradas em setembro.
  • - Aumento em participação de mercado está respaldado pela recente chegada de sua nova geração, que já responde por 60% do total das vendas.

Nov. 08, 2021

Com os números de emplacamentos consolidados de outubro, o SUV compacto Creta figura em 1º lugar entre todos os automóveis de passeio e veículos comerciais leves no ranking nacional de vendas ao varejo do mês, com 5.288 unidades. Os dados são da Fenabrave – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores. Este volume não considera as vendas para empresas e locadoras, que no caso do Creta foram de apenas 4% em outubro. No acumulado do ano deste mesmo ranking, o veículo ocupa a quarta posição, com 40.866 unidades. A liderança é do HB20, outro modelo da Hyundai, que totaliza 62.315 unidades.

O Creta Nova Geração começou a ser comercializado em setembro, trazendo diversos itens de segurança, conforto e conectividade até então pouco comuns ou mesmo inéditos entre os SUVs de sua categoria, como central multimídia com a maior tela disponível, de 10,25 polegadas, teto solar panorâmico, que traz uma das maiores áreas envidraçadas do segmento, e o Hyundai SmartSense, que reúne soluções inteligentes de assistência à condução, como sistema de frenagem autônomo, assistente de permanência em faixa e controle de velocidade adaptativo. A geração anterior do Creta segue sendo comercializada em uma única versão, a Action, que é a opção de entrada dos SUVs da Hyundai.

O volume de emplacamentos da família Creta em setembro, somando as duas gerações e sempre no varejo, foi de 4.013 unidades, sendo 34% delas da Nova Geração. Já em outubro esse volume saltou para as 5.288 unidades, crescimento de 32%, com a Nova Geração respondendo por 60%. A expectativa da Hyundai é que o Creta Nova Geração chegue a representar até 70% das vendas da família Creta, no varejo, até o fim deste ano. Os volumes totais de vendas do SUV Creta, considerando tanto varejo como atacado, sempre segundo dados da Fenabrave, foram de 4.550 unidades em setembro e 5.492 unidades em outubro.

Sobre a Hyundai Motor Brasil/ Hyundai Motor Central & South Americas A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 3,2 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos compactos HB20 e do SUV compacto Creta. A partir do Brasil, a marca coordena as operações comerciais para a região das Américas Central e do Sul e exporta para países vizinhos, como Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn, e no YouTube.

Sobre a Hyundai Motor Company Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company está presente em mais de 200 países com cerca de 120 mil funcionários dedicados a enfrentar os desafios de mobilidade em todo o mundo. Com base na visão da marca “Progresso para a Humanidade”, a Hyundai Motor está acelerando sua transformação em um provedor de soluções de mobilidade inteligente. A empresa investe em tecnologias avançadas, como robótica e Mobilidade Aérea Avançada (AAM) para trazer soluções revolucionárias, enquanto busca por inovação aberta para desenvolver futuros serviços de mobilidade. À procura de um futuro sustentável para o mundo, a Hyundai continuará empregando seus esforços para introduzir veículos de emissão zero equipados com a mais alta tecnologia em eletrificação, liderando a indústria de células de combustível de hidrogênio. Mais informações sobre a Hyundai Motor Company e seus produtos podem ser encontradas em worldwide.hyundai.com ou globalpr.hyundai.com.