HB20 é o veículo mais vendido do Brasil em setembro

HB20 é o veículo mais vendido do Brasil em setembro

  • - Com 7.147 unidades comercializadas no mês, modelo supera até mesmo as picapes entre os veículos comerciais leves
  • - No acumulado do ano, o compacto da Hyundai segue na liderança dos veículos de passeio, com 67,1 mil emplacamentos
  • - O SUV Creta ocupou no mês passado a 8ª colocação no ranking geral de modelos mais vendidos, com 4.550 unidades comercializadas
  • - A Hyundai segue entre as TOP 4 do mercado nacional, como a quarta colocada em vendas do ano (139,6 mil unidades)

Out. 05, 2021

Com as vendas consolidadas de setembro, o HB20 aparece como o veículo mais vendido do País em todos os segmentos, superando até mesmo as picapes entre os veículos comerciais leves. Foram 7.147 unidades emplacadas no mês. O SUV Creta, que completou o primeiro mês de vendas desde o lançamento, em agosto, de sua nova geração, fechou o período na 8º colocação, com 4.550 unidades comercializadas. Com isso, a Hyundai segue entre as TOP 4, ocupando a quarta colocação no acumulado do ano, com 139,6 mil unidades vendidas e 9,5% de participação de mercado. Entre os automóveis de passeio, o HB20 manteve a posição de líder no ano, totalizando 67,1 mil unidades. Os dados são da FENABRAVE – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores.

Esses volumes representam a totalidade de emplacamentos para o mês, incluindo vendas para consumidores (varejo) e para empresas (venda direta). Ao se considerar apenas as vendas no varejo, tanto HB20 como Creta figuram na liderança geral, 1º e 2º lugares, com 5.665 e 4.013 unidades respectivamente. No acumulado do ano, o HB20 consolida-se ainda mais como o veículo mais vendido do Brasil no varejo, com 57.407 unidades.

“Introduzimos a novidade da conectividade veicular, com o Bluelink para o HB20, e atualizamos a oferta da motorização turbo-alimentada. Foram ações que atenderam os desejos dos clientes e vêm influenciando positivamente na decisão de compra. Nossa Rede de Concessionárias está totalmente adaptada às novas formas de vendas digitais e remotas e, por fim, a chegada do Creta Nova Geração, com grande aceitação dos consumidores neste primeiro mês, contribuiu fortemente para a manutenção de volumes elevados em setembro”, comenta Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil.

Segundo os números oficiais da FENABRAVE, o mercado de automóveis de passeio vem se recuperando apesar dos impactos da falta de componentes eletrônicos, com crescimento de 7,6% quando comparado com os nove primeiros meses do ano passado. A Hyundai tem conseguido manter suas entregas para a Rede de Concessionárias, sem interrupção, graças a um eficiente trabalho junto a seus fornecedores e, ocasionalmente, ao revezamento dos turnos da produção, adaptando os volumes de sua fábrica de Piracicaba (SP) às condições de cada momento.

Recentemente, tanto HB20 como Creta passaram por renovações em suas linhas. O compacto ampliou a oferta da motorização 1.0 Turbo GDI e recebeu versões inéditas, além de o sistema de conectividade veicular Bluelink vir de série em mais configurações. Já o SUV Creta foi totalmente renovado com a chegada de sua nova geração, com destaque para itens inéditos de segurança, tecnologia e conforto, como o pacote SmartSense, que reúne soluções inteligentes de frenagem autônoma, assistência de permanência em faixa e controle de velocidade adaptativo.

Sobre a Hyundai Motor Brasil/ Hyundai Motor Central & South Americas A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 3,2 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos compactos HB20 e do SUV compacto Creta. A partir do Brasil, a marca coordena as operações comerciais para a região das Américas Central e do Sul e exporta para países vizinhos, como Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn, e no YouTube.

Sobre a Hyundai Motor Company Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company está presente em mais de 200 países com cerca de 120 mil funcionários dedicados a enfrentar os desafios de mobilidade em todo o mundo. Com base na visão da marca “Progresso para a Humanidade”, a Hyundai Motor está acelerando sua transformação em um provedor de soluções de mobilidade inteligente. A empresa investe em tecnologias avançadas, como robótica e Mobilidade Aérea Avançada (AAM) para trazer soluções revolucionárias, enquanto busca por inovação aberta para desenvolver futuros serviços de mobilidade. À procura de um futuro sustentável para o mundo, a Hyundai continuará empregando seus esforços para introduzir veículos de emissão zero equipados com a mais alta tecnologia em eletrificação, liderando a indústria de células de combustível de hidrogênio. Mais informações sobre a Hyundai Motor Company e seus produtos podem ser encontradas em worldwide.hyundai.com ou globalpr.hyundai.com.