Mais dez cidades aderem ao Transporte Solidário Hyundai, para ajudar na mobilidade de idosos e profissionais da saúde

Mais dez cidades aderem ao Transporte Solidário Hyundai, para ajudar na mobilidade de idosos e profissionais da saúde

  • - Deslocamento gratuito, mediante agendamento, é feito com carros de test-drive das concessionárias
  • - Prazo de garantia e de revisões periódicas dos veículos Hyundai é estendido em mais um mês, até 31 de maio, frente à pandemia da Covid-19

Abr. 7, 2020

O Transporte Solidário Hyundai, ação social que auxilia o deslocamento de idosos e profissionais da saúde durante a pandemia da Covid-19, lançado na última semana pela Hyundai Motor Brasil, teve sua cobertura ampliada. A partir desta terça-feira (7), mais dez cidades passam a ser atendidas com o uso da frota de test-drive de concessionários locais: Pelotas (RS), Diadema (SP), Uberlândia e Uberaba (MG), Rio Verde, Itumbiara e Catalão (GO), Aracaju (SE), Imperatriz (MA) e Marabá (PA).

Os concessionários parceiros nas cidades são Gala (RS), Privillege (MA e PA), Sinal (SP), Terra Santa (SE) e Urca (MG e GO). Dentro dos próximos dias, as operações também estão previstas para iniciar em Niterói (RJ) e no Rio do Sul (SC), com os grupos AMX e Geração, respectivamente. No caso específico de Diadema, a concessionária Sinal vai atuar junto com a Prefeitura local, que estará cedendo funcionários do município para conduzir os veículos, alguns deles vindos do transporte escolar que estavam parados com a suspensão das aulas.

Primeira cidade a contar com o Transporte Solidário Hyundai, Florianópolis (SC) tem, em parceria com a concessionário HMB Geração, dez veículos dedicados desde o dia 30 de março, que já transportaram mais de 520 passageiros, a maior parte profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate à Covid-19. Os agendamentos podem ser feitos pelo telefone 0800 772-1717, de segunda a sexta, com os horários de operação variando por cidade. A partir da chamada, a central de atendimento verificará se existe um motorista disponível mais próximo da localidade da solicitação. Confirmada a disponibilidade, a central informará a placa do carro e o nome do motorista ao solicitante. Dentre as possibilidades de atendimento, estão transporte ponto- a- ponto, consulta médica, retirada de compras e medicamentos, e transporte para vacinação drive-thru. A Brazzo, fabricante de produtos para limpeza e higienização de veículos, é parceira da Hyundai na ação. A empresa faz o fornecimento de uma linha de higienização própria, a ser utilizada após cada viagem dos carros dedicados ao Transporte Solidário Hyundai. Entre os cuidados, a sanitização por ozônio livrará a cabine de fungos e bactérias.

Na sequência, uma higienização de superfície contemplará volante, botões, manopla do câmbio, puxadores de maçaneta, bancos, entre outras partes. Por fim, será feita uma proteção com filme em rolo no volante, câmbio e freio de estacionamento, além da aplicação de uma capa protetora para os bancos dos passageiros. Todos os motoristas utilizam máscaras e luvas de proteção durante o trajeto. “O fato de a operação ter funcionado como esperávamos e termos tido um retorno muito positivo de usurários e de pessoas que apenas ouviram falar do serviço nos deu a segurança de expandir a operação, através do empenho voluntário de concessionários da Rede Hyundai. Tivemos resultados muito positivos durante a primeira semana em Florianópolis e isso tem motivado as adesões em outras cidades. A expansão ocorre em um dia bastante especial, que é o Dia Mundial da Saúde!”, comemora Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil.



Extensão da garantia

Também em resposta à continuidade das medidas de isolamento social e restrição da movimentação de pessoas, tanto no Brasil como no mundo, o Grupo Hyundai Motor adotou, nos 175 países em que atua, a prorrogação da garantia e dos prazos para as revisões periódicas que vencem neste momento. Para o Brasil, os veículos com garantias e revisões que expiram a partir de março contam com extensão até 31 de maio.



Outras ações contra a Covid-19

Em seu site oficial, a Hyundai Motor Brasil criou um hub de ações de combate ao novo coronavírus. Na página www.hyundai.com.br/coronavirus.html estão informações atualizadas sobre o que a marca está fazendo no Brasil.

Sobre a Hyundai Motor Brasil/ Hyundai Motor Central & South Americas A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 3,2 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos compactos HB20 e do SUV compacto Creta. A partir do Brasil, a marca coordena as operações comerciais para a região das Américas Central e do Sul e exporta para países vizinhos, como Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn, e no YouTube.

Sobre a Hyundai Motor Company Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company está presente em mais de 200 países com cerca de 120 mil funcionários dedicados a enfrentar os desafios de mobilidade em todo o mundo. Com base na visão da marca “Progresso para a Humanidade”, a Hyundai Motor está acelerando sua transformação em um provedor de soluções de mobilidade inteligente. A empresa investe em tecnologias avançadas, como robótica e Mobilidade Aérea Avançada (AAM) para trazer soluções revolucionárias, enquanto busca por inovação aberta para desenvolver futuros serviços de mobilidade. À procura de um futuro sustentável para o mundo, a Hyundai continuará empregando seus esforços para introduzir veículos de emissão zero equipados com a mais alta tecnologia em eletrificação, liderando a indústria de células de combustível de hidrogênio. Mais informações sobre a Hyundai Motor Company e seus produtos podem ser encontradas em worldwide.hyundai.com ou globalpr.hyundai.com.