Hyundai mantém quarta posição em vendas no ano.

Hyundai mantém quarta posição em vendas no ano.

  • - No acumulado de janeiro a setembro, marca soma 111 mil carros vendidos, o que lhe garante 8,5% de mercado
  • - No mesmo período de 2019, posição ocupada era o 7º lugar, com 154 mil unidades comercializadas e 8% de mercado
  • - Queda de volume tem sido menor que os concorrentes diretos, da ordem de -28%, frente à média de mercado de -33%

Out. 5, 2020

A Hyundai volta a figurar entre as top 4 em vendas do mercado nacional, com base nos números fechados do terceiro trimestre. No acumulado do ano, de janeiro a setembro, foram comercializados 111.124 unidades. Esse volume representa queda de 28% em relação a igual período de 2019, mas significa ganho de participação de mercado, uma vez que a retração total em veículos de passeio foi maior, de 33%, com alguns concorrentes diretos caindo na casa dos 40%. Em 2019, a Hyundai ocupava o sétimo lugar no mesmo período.

“Em momentos de crise, a marca Hyundai cresce. Havíamos identificado isso no fechamento do primeiro semestre, quando passamos a figurar entre as quatro primeiras. Com mais um trimestre transcorrido, aumentamos ainda mais a distância com o quinto colocado”, comenta Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil. “Como priorizamos a venda ao consumidor final, acabamos crescendo em participação de mercado quando as vendas corporativas e para empresas desaquecem, como é o caso neste momento da pandemia do novo coronavírus”, complementa.

Do total comercializado pela Hyundai no ano, 94% foram dos modelos HB20 e Creta, fabricados no País (104.062 unidades). No caso da família HB20, de janeiro a setembro, foram vendidas 73.513 unidades, sendo 80% destinadas ao consumidor final. Para o SUV compacto Creta, no mesmo período, foram negociadas 30.549 unidades, com parcela ainda maior, de 95%, destinada ao consumidor final.

“O cliente tornou-se mais racional, considerando o retorno do investimento, a garantia mais longa, a qualidade e a tecnologia embarcada. Também passou a procurar as melhores ferramentas para a compra online, sem precisar sair de casa. Tivemos êxito em consolidar a preferência desse cliente pessoa física ao longo dos meses e mantivemos nossas vendas saudáveis. Isso também nos proporciona prosseguir com uma parcela estratégica das vendas dedicada para as demandas de empresas e locadoras”, explica Martinez.

Além de a Hyundai estar em quarto lugar no acumulado do ano, seu principal produto também segue bem posicionado. O hatch compacto HB20 ocupa a segunda posição entre os carros mais vendidos do País, com 51.943 unidades comercializadas. No segmento dos hatch especificamente, o HB20 aumentou sua participação, de cerca de 12% em 2019 para 14% em 2020. O modelo acaba de ter sua gama de versões atualizada para ano 2021, tendo como destaque a maior distribuição de itens de conforto e segurança nas versões, como os dois airbags laterais, controles de estabilidade e tração, sistemas de alerta e frenagem autônoma e alerta de mudança de faixa.

Sobre a Hyundai Motor Brasil/ Hyundai Motor Central & South Americas A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 3,2 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos compactos HB20 e do SUV compacto Creta. A partir do Brasil, a marca coordena as operações comerciais para a região das Américas Central e do Sul e exporta para países vizinhos, como Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn, e no YouTube.

Sobre a Hyundai Motor Company Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company está presente em mais de 200 países com cerca de 120 mil funcionários dedicados a enfrentar os desafios de mobilidade em todo o mundo. Com base na visão da marca “Progresso para a Humanidade”, a Hyundai Motor está acelerando sua transformação em um provedor de soluções de mobilidade inteligente. A empresa investe em tecnologias avançadas, como robótica e Mobilidade Aérea Avançada (AAM) para trazer soluções revolucionárias, enquanto busca por inovação aberta para desenvolver futuros serviços de mobilidade. À procura de um futuro sustentável para o mundo, a Hyundai continuará empregando seus esforços para introduzir veículos de emissão zero equipados com a mais alta tecnologia em eletrificação, liderando a indústria de células de combustível de hidrogênio. Mais informações sobre a Hyundai Motor Company e seus produtos podem ser encontradas em worldwide.hyundai.com ou globalpr.hyundai.com.