Hyundai apoia Maio Amarelo com ação de conscientização interativa criada pelo SP_Urban Digital Festival.

Hyundai apoia Maio Amarelo com ação de conscientização interativa criada pelo SP_Urban Digital Festival.

  • - Pela primeira vez, montadora vai apoiar ativações na cidade de São Paulo, chamando a atenção para a segurança no trânsito
  • - A curadoria de artes digitais será exposta no prédio da Fiesp, na Avenida Paulista, em São Paulo (SP), durante todo o mês de maio
  • - “Videogame gigante” na fachada do edifício reforçará a importância da segurança viária

Abr. 25, 2019

A Hyundai Motor Brasil anuncia o patrocínio em maio, mês da conscientização da segurança no trânsito, da edição “cápsula” do festival de arte digital SP_Urban. A estrutura montada na Galeria de Arte Digital do Centro Cultural Fiesp, na Avenida Paulista, em São Paulo (SP), ilumina a cidade com uma curadoria de três obras de arte digitais, apoiando o Maio Amarelo, movimento que tem como objetivo chamar a atenção para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

A plataforma de LED que encobre o prédio da Fiesp vai se transformar em uma exposição digital e também em uma tela gigante para videogame. Quem estiver de passagem pela Avenida Paulista, entre os dias 2 e 30 de maio, poderá entrar na estrutura cenográfica da Hyundai localizada na Alameda Rio Claro e jogar o Running Safe, um game art interativo criado pelo artista e produtor Ricardo Palmieri. Com um tablet, o visitante escolhe um HB20X ou HB20 R spec para realizar o circuito do jogo utilizando a fachada do prédio como tela. A experiência dura até 90 segundos e pode ser feita de quarta a domingo, das 19 às 22 horas.

Além do jogo interativo, duas artes digitais, com curadoria do time da SP_Urban, ficarão em exposição todos os dias do mês de maio, das 22 às 6 horas. A obra visual Modal, criada pelo grupo de arquitetos Vapor, destaca a mobilidade urbana e as novas formas de locomoção que a cidade de São Paulo recebeu nos últimos anos, e Melancia, obra da dupla de publicitários Marco Loschiavo e William Hebling, chama a atenção para cenas cotidianas usando a melancia como metáfora da fragilidade do corpo humano e o risco do pedestre em situações no trânsito.


Modal Melancia

A Hyundai Motor Brasil também engajará clientes e parceiros com distribuição de materiais informativos na Festa das Nações, evento na cidade de Piracicaba, onde fica a fábrica da montadora, e ainda nos pontos de venda em todo o Brasil. Consumidores que seguem a marca também serão impactados nos canais oficiais de comunicação, entre eles, a página da Hyundai no Facebook ( www.facebook.com/hyundaibr ) e o perfil no Instagram ( www.instagram.com/hyundaibr ).


Maio Amarelo

O movimento mundial Maio Amarelo acontece pela sexta vez no Brasil com a proposta de alertar a sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. A escolha do mês de maio para as ações foi motivada pelo anúncio, em maio de 2011, da “Década de Ações para a Segurança no Trânsito” pela ONU. Segundo dados da OMS (Organização Mundial da Saúde), em 2013, 1,3 milhão de pessoas perderam a vida em acidentes de trânsito, em 178 países. No Brasil, 43,8 mil pessoas morrem todos os anos em decorrência de acidentes de trânsito.


SERVIÇO

Local: Galeria de Arte Digital do Centro Cultural Fiesp (Av. Paulista, 1.313 – em frente à estação Trianon-Masp do metrô) Dias: 2 a 30 de maio de 2019 Game Art Interativo: “Running Safe” das 19h às 22h, de quarta a domingo Obras visuais: “Melancia” e “Modal” das 22h às 6h, diariamente

Sobre a Hyundai Motor Brasil/ Hyundai Motor Central & South Americas A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 3,2 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos compactos HB20 e do SUV compacto Creta. A partir do Brasil, a marca coordena as operações comerciais para a região das Américas Central e do Sul e exporta para países vizinhos, como Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn, e no YouTube.

Sobre a Hyundai Motor Company Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company está presente em mais de 200 países com cerca de 120 mil funcionários dedicados a enfrentar os desafios de mobilidade em todo o mundo. Com base na visão da marca “Progresso para a Humanidade”, a Hyundai Motor está acelerando sua transformação em um provedor de soluções de mobilidade inteligente. A empresa investe em tecnologias avançadas, como robótica e Mobilidade Aérea Avançada (AAM) para trazer soluções revolucionárias, enquanto busca por inovação aberta para desenvolver futuros serviços de mobilidade. À procura de um futuro sustentável para o mundo, a Hyundai continuará empregando seus esforços para introduzir veículos de emissão zero equipados com a mais alta tecnologia em eletrificação, liderando a indústria de células de combustível de hidrogênio. Mais informações sobre a Hyundai Motor Company e seus produtos podem ser encontradas em worldwide.hyundai.com ou globalpr.hyundai.com.