Hyundai Creta fecha 2018 na liderança dos SUVs compactos

Hyundai Creta fecha 2018 na liderança dos SUVs compactos

  • - Em seu segundo ano de comercialização, modelo rompe hegemonia estabelecida em 2015 pelo antigo líder do segmento;
  • - Versão mais vendida é a Attitude 1.6 Automática, criada para melhor atender pessoas com deficiência, seguida da topo de linha, Prestige 2.0 Automática.

Jan. 2, 2019

Com 49,8 mil unidades comercializadas de janeiro a dezembro, o Hyundai Creta foi o SUV compacto mais vendido de 2018. Os números preliminares da Anfavea – Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores apontam uma participação de mercado da ordem de 14,3% para o modelo, superando o segundo colocado, líder desde 2015, por aproximadamente mil unidades.

O SUV compacto da Hyundai, lançado em 2017, vendeu 41,6 mil unidades naquele ano, terminando na segunda posição do segmento. Em 2018, apresentou crescimento de 20% no acumulado dos doze meses, tendo liderado o ranking em quatro dos seis meses finais.

A versão do Creta mais vendida no ano passado foi a Attitude 1.6 Automática, criada para melhor atender os consumidores portadores de deficiência (PcD), que usufruem de isenções de impostos para veículos até R$ 70 mil. Em segundo lugar ficou a versão topo de linha, a Prestige 2.0 Automática.

“A vitória do Creta em seu segmento é resultado da preferência do consumidor. Em suas diferentes versões, o modelo reúne o que há de mais completo para cada faixa de preço, seja no espaço generoso do porta-malas, muito valorizado pelo público PcD, seja nos recursos exclusivos, como a ventilação no banco do motorista da linha Prestige ou a pulseira Smart Key da série especial 1 Million. Em 2018, todas as unidades do Creta foram vendidas por nossa rede de concessionárias para os clientes finais e nenhuma foi destinada a locadoras ou taxi”, comenta Angel Martinez, diretor executivo de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da Hyundai Motor Brasil.

Entre os SUVs compactos mais vendidos dentro do limite de R$ 70 mil, a versão Attitude 1.6 Automática do Creta reúne um dos maiores espaços internos (entre-eixos de 2.590 mm) e de porta-malas (431 litros), custo de manutenção altamente competitivo (cerca de R$ 1.440,00 para os primeiros 30 mil km), elevado valor de revenda (depreciação de -8,9% em um ano, segundo Autoinforme/Molicar) e a exclusiva garantia de 5 anos.

Comercializada de maneira transparente pela Hyundai ao longo de 2018, ela teve suas vendas interrompidas em agosto para dar conta de atender pedidos confirmados pelo público PcD, dentro da capacidade de produção da fábrica e da vigência do ano em curso.

“Dedicamos atenção especial a esse canal de vendas e oferecemos um volume total da versão Attitude 1.6 Automática que foi o dobro do ano anterior. Nossa rede de concessionárias atuou em 100% das vendas, sempre de maneira bastante ágil para processar a documentação necessária, e conseguimos responder adequadamente a essa forte demanda por parte do consumidor PcD”, acrescenta Martinez.

No caso da topo de linha Prestige, a segunda versão mais vendida do Creta em 2018, possui o mais completo pacote de itens de conforto e segurança da categoria. Ela vem equipada com motor 2.0 de 166 cv, seis airbags, controle de estabilidade, bancos de couro na cor marrom com ventilação para o motorista, ar-condicionado automático digital, saída de ar para os bancos traseiros, chave presencial “smart key” com partida do motor por botão, sistema Stop & Go de parada do motor, luzes diurnas de LED e faróis direcionais “cornering lamp”, piloto automático com controles no volante, central multimídia com GPS e TV digital, conectividade com celular e tela de 7 polegadas sensível ao toque, além de câmera de ré com linhas dinâmicas.

Durante 2018, uma nova versão de entrada foi introduzida, a Smart, com motor 1.6 e câmbio automático, ampliando a gama de opções dentro da família Creta, e o recurso da TV digital tornou-se de série nas centrais multimídia. Atualmente, são seis versões à venda, com opções de motor 1.6 e 2.0, com câmbios manual ou automático. No ano passado, houve ainda a série especial “1 Million”, que teve todas as suas 2 mil unidades vendidas rapidamente.

Sobre a Hyundai Motor Brasil/ Hyundai Motor Central & South Americas A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 3,2 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos compactos HB20 e do SUV compacto Creta. A partir do Brasil, a marca coordena as operações comerciais para a região das Américas Central e do Sul e exporta para países vizinhos, como Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn, e no YouTube.

Sobre a Hyundai Motor Company Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company está presente em mais de 200 países com cerca de 120 mil funcionários dedicados a enfrentar os desafios de mobilidade em todo o mundo. Com base na visão da marca “Progresso para a Humanidade”, a Hyundai Motor está acelerando sua transformação em um provedor de soluções de mobilidade inteligente. A empresa investe em tecnologias avançadas, como robótica e Mobilidade Aérea Avançada (AAM) para trazer soluções revolucionárias, enquanto busca por inovação aberta para desenvolver futuros serviços de mobilidade. À procura de um futuro sustentável para o mundo, a Hyundai continuará empregando seus esforços para introduzir veículos de emissão zero equipados com a mais alta tecnologia em eletrificação, liderando a indústria de células de combustível de hidrogênio. Mais informações sobre a Hyundai Motor Company e seus produtos podem ser encontradas em worldwide.hyundai.com ou globalpr.hyundai.com.