“Clínica Hyundai de Futebol Infantil” inaugura temporada 2019.

“Clínica Hyundai de Futebol Infantil” inaugura temporada 2019.

  • - Projeto social comemorou, nesta segunda-feira (1), a marca de 11 mil crianças da rede municipal de ensino de Piracicaba atendidas desde 2012

Abr. 2, 2019

A Hyundai Motor Brasil, em parceria com o XV de Piracicaba, a Secretaria Municipal da Educação e a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, inaugurou nesta segunda-feira (1) a temporada 2019 da “Clínica Hyundai de Futebol Infantil”. Além de marcar o início da sétima edição do projeto, lançado em 2012, o evento comemorou a marca de 11 mil crianças atendidas.

Na ocasião, 31 alunos matriculados no 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Professor Taufic Dumit, localizada no bairro Vila Sônia, em Piracicaba (SP), estiveram na primeira clínica deste ano letivo, em uma manhã repleta de atividades recreativas. Duas outras turmas do mesmo colégio irão participar da ação nos dias 8 e 15 de abril.

A Secretária Municipal da Educação, Angela Jorge Corrêa, prestigiou o evento e teve a oportunidade de conversar com as crianças sobre sua vida profissional e pessoal. Durante o bate-papo ela respondeu perguntas a respeito de seus estudos, escolha da carreira, atividades do dia a dia da profissão, entre outros assuntos.

“Iniciamos a temporada 2019 da ‘Clínica Hyundai de Futebol Infantil’ cheios de motivos para comemorar. Ao todo, contabilizamos 11 mil crianças atendidas pelo projeto em aproximadamente 340 clínicas realizadas ao longo de sete anos de atividades”, comenta Eduardo Fischmann, gerente sênior de Assuntos Corporativos e Responsabilidade Social da Hyundai Motor Brasil. “Queremos continuar mostrando para as crianças que participam dessa ação a importância do trabalho em equipe, o valor da prática saudável do esporte, o respeito ao próximo e o amor pela cidade em que vivem”.


Clínica Hyundai de Futebol Infantil

Criada em maio de 2012, a “Clínica Hyundai de Futebol Infantil” é uma parceria da Hyundai Motor Brasil com o Esporte Clube XV de Novembro de Piracicaba, mais conhecido como XV de Piracicaba, e a Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio das Secretarias Municipais de Educação, de Governo e Desenvolvimento Econômico e de Esportes, Lazer e Atividades Motoras.

A ação tem como objetivos a aproximação das crianças com o XV de Piracicaba, a valorização do time como símbolo cultural da cidade, o incentivo à prática de atividade física e estimular a criança a se tornar um profissional qualificado seja no esporte, na indústria ou em qualquer outra área de atuação.

Na atividade, os alunos da rede municipal de ensino do 5º ano do ensino fundamental visitam o Complexo Esportivo Municipal de Piracicaba, onde fica o Estádio Barão de Serra Negra, espaço em que o XV de Piracicaba realiza seus jogos, além do Complexo Aquático Dr. Samuel de Castro Neves, no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas e no Ginásio Municipal José Oliveira Garcia Neto. Em seguida, os alunos conhecem a fábrica da Hyundai, na qual são produzidos os veículos HB20 e Creta, almoçando no restaurante da própria montadora.

Todas as despesas são cobertas pela Hyundai, o que inclui também a qualidade da estrutura operacional para o atendimento aos alunos. Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, a principal preocupação é garantir um modelo de atividade que tenha embasamento pedagógico e beneficie o desenvolvimento da cidadania nas crianças.

Sobre a Hyundai Motor Brasil/ Hyundai Motor Central & South Americas A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 3,2 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos compactos HB20 e do SUV compacto Creta. A partir do Brasil, a marca coordena as operações comerciais para a região das Américas Central e do Sul e exporta para países vizinhos, como Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn, e no YouTube.

Sobre a Hyundai Motor Company Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company está presente em mais de 200 países com cerca de 120 mil funcionários dedicados a enfrentar os desafios de mobilidade em todo o mundo. Com base na visão da marca “Progresso para a Humanidade”, a Hyundai Motor está acelerando sua transformação em um provedor de soluções de mobilidade inteligente. A empresa investe em tecnologias avançadas, como robótica e Mobilidade Aérea Avançada (AAM) para trazer soluções revolucionárias, enquanto busca por inovação aberta para desenvolver futuros serviços de mobilidade. À procura de um futuro sustentável para o mundo, a Hyundai continuará empregando seus esforços para introduzir veículos de emissão zero equipados com a mais alta tecnologia em eletrificação, liderando a indústria de células de combustível de hidrogênio. Mais informações sobre a Hyundai Motor Company e seus produtos podem ser encontradas em worldwide.hyundai.com ou globalpr.hyundai.com.