Hyundai doa 6,5 mil fraldas geriátricas ao Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba.

• - Itens foram comprados com os recursos arrecadados nas ações promovidas pela montadora durante a 35ª Festa das Nações
  • - No total, cerca de 300 famílias cadastradas serão beneficiadas

Jul. 26, 2018

A Hyundai Motor Brasil esteve na sede do Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (FSSP), nesta quinta-feira (26), para entregar 6,5 mil fraldas geriátricas. A doação é resultado da arrecadação gerada com as ações promovidas pela montadora no “Pavilhão Hyundai” durante a 35ª Festa das Nações de Piracicaba, ocorrida no mês de maio deste ano.

Com tema totalmente voltado à Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018, o “Pavilhão Hyundai” funcionou nos dias 19 e 20 de maio. Ao participar de brincadeiras relacionadas ao universo do futebol, os visitantes concorriam a prêmios oficiais da FIFA, como o mascote e a bola da Copa da Rússia. Todo o recurso arrecadado com a venda das fichas das brincadeiras é transferido pela Hyundai ao FSSP, na forma de fraldas geriátricas.

“Este é o quinto ano consecutivo que a Hyundai reverte a arrecadação de suas atividades durante a Festa das Nações para o Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba. Promovemos as brincadeiras para que os visitantes se divirtam e contribuam também, ao comprar as fichas, com a causa social do evento. E quando o clima é de Copa do Mundo, sabemos que a motivação de todos é ainda maior”, comenta Mauricio Jordão, gerente sênior de Relações Públicas e Imprensa da Hyundai Motor Brasil.

A doação foi recebida por Sandra Negri, presidente do Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba e primeira-dama da cidade, que agradeceu o apoio da montadora e reforçou a importância da contribuição. Cerca de 300 famílias cadastradas vão utilizar as fraldas com seus entes acamados e que foram vítimas de doenças como AVC e Alzheimer.

"É muito importante contarmos com a colaboração da sociedade nessa campanha, pois se trata de famílias que realmente precisam de ajuda. E, mais uma vez, tivemos o apoio da Hyundai, a quem só temos a agradecer. Essa parceria é muito valorosa para o Fundo Social de Solidariedade”, afirma Sandra Negri.

Desde 2010, a Hyundai participa da Festa das Nações de Piracicaba como patrocinadora e também com a doação de um automóvel zero quilômetro, que é o prêmio da rifa do Fundo Social. A ideia de realizar o “Pavilhão Hyundai” começou em 2014, por ocasião da Copa do Mundo da FIFA no Brasil. A partir de então, o espaço de 700 metros quadrados reúne todos os anos experiências da marca Hyundai, da cultura coreana e jogos e brincadeiras para entreter crianças e adultos. Os recursos arrecadados são sempre transferidos ao Fundo Social na forma de medicamentos, suprimentos ou equipamentos que são posteriormente repassados às famílias cadastradas.