Hyundai Motor Brasil é a primeira montadora a entrar no IGTV do Instagram.

Hyundai Motor Brasil é a primeira montadora a entrar no IGTV do Instagram.

  • - Patrocinadora da Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018, Hyundai já apostava em conteúdo em tempo real no Stories e agora passa a produzir vídeos verticais exclusivos para fãs de carro e futebol na nova ferramenta

Jun. 28, 2018

A Hyundai Motor Brasil é a primeira marca de automóveis a entrar no IGTV, novo recurso do Instagram que permite a publicação de vídeos verticais mais longos, com até uma hora de duração. A montadora sul-coreana aproveitou a estreia da ferramenta na última semana e publicou o primeiro vídeo em seu canal, que também está disponível no perfil @hyundaibr.

O conteúdo da postagem é um compilado dos principais momentos da primeira rodada da Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018, da qual a montadora é apoiadora. Já a segunda publicação mostra o resumo da campanha “Be there with Hyundai”, que escolheu a frase “Mais que 5 estrelas, 200 milhões de corações” para o ônibus da Seleção Brasileira. A estratégia, a partir de agora, é abastecer o canal com vídeos diários.

Mas não é só no IGTV que a Hyundai aposta em conteúdo exclusivo. Com a #HyundaiNaCopa, Instragram Stories são publicados diariamente com informações pré, durante e pós-jogo. Os materiais disponibilizados são produzidos pelo time do Desimpedidos, maior canal de futebol no mundo, responsável pela cobertura da Copa para a Hyundai Motor Brasil, e por parceiros da montadora no Brasil, onde há uma equipe especializada em “war room” a postos 24 horas por dia, garantindo maior agilidade nas postagens, e na Rússia.

A ideia é que os fãs da marca e de futebol tenham uma experiência da Copa do Mundo em tempo real, proporcionada pela Hyundai, e que usem o Instagram como plataforma principal de informação. “Todo este esforço resultou em um crescimento de 265% do volume de visualização do Stories oficial da montadora durante o torneio. Isso mostra um grande aumento de relevância do conteúdo produzido, além do interesse das pessoas por esse tipo de ação”, completa Jan Telecki, gerente geral de Marketing da Hyundai Motor Brasil.

Sobre a Hyundai Motor Brasil/ Hyundai Motor Central & South Americas A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 3,2 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos compactos HB20 e do SUV compacto Creta. A partir do Brasil, a marca coordena as operações comerciais para a região das Américas Central e do Sul e exporta para países vizinhos, como Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn, e no YouTube.

Sobre a Hyundai Motor Company Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company está presente em mais de 200 países com cerca de 120 mil funcionários dedicados a enfrentar os desafios de mobilidade em todo o mundo. Com base na visão da marca “Progresso para a Humanidade”, a Hyundai Motor está acelerando sua transformação em um provedor de soluções de mobilidade inteligente. A empresa investe em tecnologias avançadas, como robótica e Mobilidade Aérea Avançada (AAM) para trazer soluções revolucionárias, enquanto busca por inovação aberta para desenvolver futuros serviços de mobilidade. À procura de um futuro sustentável para o mundo, a Hyundai continuará empregando seus esforços para introduzir veículos de emissão zero equipados com a mais alta tecnologia em eletrificação, liderando a indústria de células de combustível de hidrogênio. Mais informações sobre a Hyundai Motor Company e seus produtos podem ser encontradas em worldwide.hyundai.com ou globalpr.hyundai.com.