Programa motivacional da Hyundai leva 30 colaboradores para a Coréia do Sul.

  • - Mais de 260 funcionários já foram reconhecidos pelo projeto “Employee of the Year” ao longo dos cinco anos de operação da empresa no País

Ago. 18, 2017

Nesta quinta-feira, 17, um grupo de 30 colaboradores da Hyundai Motor Brasil partiu de Piracicaba rumo à Coreia do Sul. A viagem faz parte do programa de reconhecimento e valorização de funcionários da montadora intitulado de “Employee of the Year” (Empregado do Ano). Um evento para desejar boa viagem foi organizado na concessionária HMB Caminho com os familiares e líderes dos empregados reconhecidos.

Entre os funcionários contemplados pelo programa, o operador da Montagem Fernando Caiero viajará pela primeira vez de avião. “A ansiedade é muito grande. Conhecer outro país, outra cultura, é uma oportunidade única”, diz, emocionado, ao lado da esposa e dos dois filhos. “Trabalho na Hyundai há mais de cinco anos. Ser reconhecido como Empregado do Ano é uma felicidade muito grande!”, comemora.

“Para respaldar a seleção dos colaboradores, a Hyundai conta com um sistema de avaliação de desempenho com metas claramente definidas para o funcionário. Isso contribui para o desenvolvimento da carreira de cada colaborador e seu reconhecimento justo e motivacional, por meio da meritocracia”, comenta Fernando Vaz, gerente-geral de Recursos Humanos da Hyundai Motor Brasil.

O programa existe mundialmente há mais de oito anos e o Brasil participa desde 2012, após o início das operações da fábrica da Hyundai em Piracicaba. Anualmente, um grupo de funcionários de cada um dos oito países em que a Hyundai possui fábricas é eleito, segundo critérios de desempenho, dedicação, participação e autodesenvolvimento, para passar uma semana na matriz da empresa, na Coreia do Sul.

A programação inclui imersão na cultura corporativa da Hyundai e atividades motivacionais e de desenvolvimento. “Em cinco anos de produção da Hyundai no país, mais de 260 colaboradores já foram selecionados para conhecer a matriz de nossa empresa em terras sul-coreanas. Cerca de 50% daqueles que viajaram jamais haviam saído do Brasil, o que para a empresa representa um grande passo na vivência de um de seus valores, que é a Globalidade”, acrescenta Fernando Vaz.

Sobre a Hyundai Motor Brasil/ Hyundai Motor Central & South Americas A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 3,2 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos compactos HB20 e do SUV compacto Creta. A partir do Brasil, a marca coordena as operações comerciais para a região das Américas Central e do Sul e exporta para países vizinhos, como Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn, e no YouTube.

Sobre a Hyundai Motor Company Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company está presente em mais de 200 países com cerca de 120 mil funcionários dedicados a enfrentar os desafios de mobilidade em todo o mundo. Com base na visão da marca “Progresso para a Humanidade”, a Hyundai Motor está acelerando sua transformação em um provedor de soluções de mobilidade inteligente. A empresa investe em tecnologias avançadas, como robótica e Mobilidade Aérea Avançada (AAM) para trazer soluções revolucionárias, enquanto busca por inovação aberta para desenvolver futuros serviços de mobilidade. À procura de um futuro sustentável para o mundo, a Hyundai continuará empregando seus esforços para introduzir veículos de emissão zero equipados com a mais alta tecnologia em eletrificação, liderando a indústria de células de combustível de hidrogênio. Mais informações sobre a Hyundai Motor Company e seus produtos podem ser encontradas em worldwide.hyundai.com ou globalpr.hyundai.com.