Hyundai doa cinco veículos HB20 para AACD.

• - Quantidade de carros entregues de uma única vez é a maior na história da Associação de Assistência à Criança Deficiente
  • - Ação faz parte da comemoração dos cinco anos do HB20 no Brasil

Out. 25, 2017

No mês em que comemora os cinco anos do início das vendas do HB20, a Hyundai Motor Brasil realiza a doação de cinco veículos zero-quilômetro para a AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente. Os carros, na versão HB20 Comfort 1.0, foram entregues pelo presidente da montadora, William Lee, em visita à sede da entidade.

“A Hyundai celebra, em outubro de 2017, o aniversário de cinco anos do HB20, veículo desenvolvido exclusivamente para o Brasil e que se tornou rapidamente um sucesso de vendas. Este é um momento em que queremos retribuir todo o carinho que recebemos de nossos clientes e reforçar o compromisso com a sociedade brasileira, apoiando causas como a da AACD, que proporciona melhoria na qualidade de vida das crianças com deficiência por meio da mobilidade”, comenta Cassio Pagliarini, diretor de Marketing da Hyundai Motor Brasil.

No próximo sábado (28), a Hyundai participa do Teleton, maratona televisiva que busca conscientizar a população a respeito das possibilidades de convivência e desenvolvimento das pessoas com deficiência física. Durante o programa, Pagliarini repetirá a entrega simbólica dos cinco veículos, com transmissão nacional.

“É gratificante quando empresas como a Hyundai compreendem a nossa realidade e contribuem de forma substancial com o nosso trabalho. A doação de cinco carros de uma só vez foi inédita e agora vamos trabalhar em ações para que esses veículos revertam ainda mais recursos para as atividades voltadas às crianças e adolescentes”, comenta Valdesir Galvan, superintendente geral da AACD.

Durante o mês de outubro, a Hyundai realiza outra ação social em comemoração aos cinco anos do HB20, doando parte da renda das vendas deste modelo e do SUV compacto Creta para o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. O valor será revertido em ações sociais em benefício de comunidades carentes apoiadas pela campanha “Amigos do Cristo” e direcionado a benfeitorias necessárias para a conservação da área de visitação, no platô onde o monumento está localizado.

Sobre a AACD

A AACD, instituição filantrópica e sem fins lucrativos, atua há 67 anos em favor da pessoa com deficiência física e da ortopedia de alta complexidade. Em 2016, a Instituição realizou cerca de um milhão de atendimentos, em suas unidades presentes em seis estados brasileiros. A AACD busca contribuir com a formação de uma sociedade que convive com as diferenças e reconhece em cada indivíduo sua capacidade de evoluir e contribuir para um mundo mais humano. Acesse: aacd.org.br.

Sobre o Teleton

O Teleton é uma plataforma de captação de recursos da AACD destinada às pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida. A transmissão do programa é realizada pelo SBT e pela Rede da Solidariedade, composta por diversos canais de comunicação. O objetivo é sensibilizar e mobilizar a população em favor da causa da deficiência física no país, arrecadar recursos para o tratamento e reabilitação dos pacientes da Instituição, investir na ampliação do Hospital AACD, aumentar o número de atendimentos da associação e realizar a manutenção das Unidades já existentes.