Hyundai Creta ultrapassa a marca de 15 mil unidades comercializadas no País.

  • - Lançado em janeiro deste ano, o SUV compacto já se consolida entre os mais vendidos da categoria
  • - Modelo registrou em maio o emplacamento de 3.751 veículos, assegurando, pela segunda vez consecutiva, a vice-liderança no segmento
  • - No acumulado de 2017, o Hyundai Creta soma 15.075 unidades comercializadas

Jun. 13, 2017

O Hyundai Creta atingiu nesta segunda-feira (12) a marca de 15.075 unidades comercializadas no Brasil. Esse resultado é alcançado apenas cinco meses após o início de suas vendas, que começaram em 14 de janeiro, e confirma a previsão da montadora para os volumes mensais do modelo, sempre na casa dos 3 mil carros.

Em maio, o utilitário da Hyundai registrou o emplacamento de 3.751 carros, de acordo com dados da Fenabrave – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, assegurando, pelo segundo mês consecutivo, a vice-liderança no segmento de SUVs compactos, com 15,9% de participação de mercado.

“Em menos de cinco meses, o Hyundai Creta se tornou uma referência na categoria de SUVs compactos.

Esse reconhecimento é comprovado pelas diversas vitórias em comparativos realizados por respeitadas publicações do setor e pelo sucesso nas vendas junto aos clientes finais, uma vez que nenhuma unidade foi vendida para locadoras”, afirma Angel Martinez, diretor-executivo de Vendas & Marketing da Hyundai Motor Brasil. “Os números refletem a preferência dos nossos clientes, que encontram no Hyundai Creta espaço interno e porta-malas entre os maiores da categoria, itens de conforto exclusivos, garantia de cinco anos e revisões com preço altamente competitivo”, completa o executivo.

Produzido na mesma fábrica do HB20, em Piracicaba (SP), o Creta representa, atualmente, 20% do volume total, correspondendo de 3 mil a 3,5 mil unidades mensais, dentro de uma capacidade instalada de 180 mil unidades por ano, operando desde setembro de 2013, em três turnos. O volume total de produção, antes 100% dedicado à linha HB20, agora é estrategicamente distribuído entre os dois modelos.

Sobre a Hyundai Motor Brasil/ Hyundai Motor Central & South Americas A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 3,2 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos compactos HB20 e do SUV compacto Creta. A partir do Brasil, a marca coordena as operações comerciais para a região das Américas Central e do Sul e exporta para países vizinhos, como Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn, e no YouTube.

Sobre a Hyundai Motor Company Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company está presente em mais de 200 países com cerca de 120 mil funcionários dedicados a enfrentar os desafios de mobilidade em todo o mundo. Com base na visão da marca “Progresso para a Humanidade”, a Hyundai Motor está acelerando sua transformação em um provedor de soluções de mobilidade inteligente. A empresa investe em tecnologias avançadas, como robótica e Mobilidade Aérea Avançada (AAM) para trazer soluções revolucionárias, enquanto busca por inovação aberta para desenvolver futuros serviços de mobilidade. À procura de um futuro sustentável para o mundo, a Hyundai continuará empregando seus esforços para introduzir veículos de emissão zero equipados com a mais alta tecnologia em eletrificação, liderando a indústria de células de combustível de hidrogênio. Mais informações sobre a Hyundai Motor Company e seus produtos podem ser encontradas em worldwide.hyundai.com ou globalpr.hyundai.com.