Hyundai Creta é líder de vendas de SUVs compactos em novembro.

  • Modelo totaliza mais de 4.160 unidades e garante pela primeira vez o topo do ranking mensal de vendas, com participação no segmento superior a 15,5%

Dez. 1, 2017

Lançado em janeiro e com volume consistente de vendas ao longo do ano, o Hyundai Creta fecha novembro na liderança entre os SUVs compactos, com mais de 4.160 unidades comercializadas e participação superior a 15,5% no segmento. Esta é a primeira vez que o modelo conquista essa posição no ranking mensal, ocupando o segundo lugar no acumulado do ano, sempre com mais de 15% das vendas totais, o que representa agora 36,5 mil unidades.

O mercado total de SUVs compactos registra, de janeiro a novembro, crescimento de 35% sobre o período anterior. No caso do Creta, a meta inicial de vendas para o ano, de cerca de 36 mil unidades, já foi superada. A expectativa é fechar 2017 acima das 40 mil unidades e garantindo a segunda posição do segmento no ano.

“O segundo lugar como SUV compacto mais vendido no ano e, agora, a liderança no mês de novembro são resultado do foco total no consumidor final, já que 100% das vendas foram realizadas sem qualquer unidade para locadoras ou uso comercial.

Isso comprova nossa estratégia de oferecer conteúdo diferenciado, como bancos ventilados, garantia exclusiva de cinco anos, custos de manutenção competitivos, ótima motorização e amplo espaço interno para passageiros e bagagens, a fim de conquistar a preferência daqueles que valorizam conforto, desempenho, design e valor de revenda na hora da compra de um SUV compacto. Assim, nosso ritmo de vendas tem se mantido crescente e sustentável ao longo do ano”, comenta Angel Martinez, diretor-executivo de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da Hyundai Motor Brasil.

A valorização de conteúdo por parte do consumidor final é comprovada pelo fato de a versão topo de linha do Creta, a Prestige, ser a mais vendida de todas, superando 40% do total. Essa configuração traz motor 2.0 de 166 cv, bancos de couro na cor marrom com ventilação para o motorista, ar-condicionado automático digital, saída de ar para os bancos traseiros, faróis direcionais “cornering lamp”, piloto automático com controles no volante, central multimídia com tela de 7 polegadas sensível ao toque e câmera de ré com linhas dinâmicas.

Os números de novembro ainda não refletem o bom desempenho da versão Creta Sport, com vendas iniciadas no último dia 11 e que já superam mais de mil unidades negociadas nas concessionárias. Também com especificação sofisticada, ela apresenta o mesmo motor 2.0 de 166 cv, acompanhado de exclusivas rodas de 17 polegadas, bancos de couro e tecido pretos, volante revestido de couro, spoiler traseiro e acabamento interno do teto também na cor preta, entre outros. Deve se posicionar, a partir de dezembro, entre as três versões mais vendidas do Creta.

Sobre a Hyundai Motor Brasil/ Hyundai Motor Central & South Americas A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 3,2 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos compactos HB20 e do SUV compacto Creta. A partir do Brasil, a marca coordena as operações comerciais para a região das Américas Central e do Sul e exporta para países vizinhos, como Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn, e no YouTube.

Sobre a Hyundai Motor Company Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company está presente em mais de 200 países com cerca de 120 mil funcionários dedicados a enfrentar os desafios de mobilidade em todo o mundo. Com base na visão da marca “Progresso para a Humanidade”, a Hyundai Motor está acelerando sua transformação em um provedor de soluções de mobilidade inteligente. A empresa investe em tecnologias avançadas, como robótica e Mobilidade Aérea Avançada (AAM) para trazer soluções revolucionárias, enquanto busca por inovação aberta para desenvolver futuros serviços de mobilidade. À procura de um futuro sustentável para o mundo, a Hyundai continuará empregando seus esforços para introduzir veículos de emissão zero equipados com a mais alta tecnologia em eletrificação, liderando a indústria de células de combustível de hidrogênio. Mais informações sobre a Hyundai Motor Company e seus produtos podem ser encontradas em worldwide.hyundai.com ou globalpr.hyundai.com.