Hyundai Motor Brasil é eleita Marca do Ano pela Fenabrave.

  • - Pela segunda vez em menos de cinco anos, montadora recebe as maiores notas em avaliação dos proprietários de concessionárias de automóveis de todo o País
  • - Rede exclusiva para os veículos HB20 e Creta conta hoje com 210 pontos de vendas, que distribuem o volume anual de cerca de 170 mil veículos, o que representa um dos maiores índices de carros por ponto de venda do Brasil

Ago. 8, 2017

A Hyundai Motor Brasil (HMB) recebeu nesta terça-feira (8) o troféu de “Marca do Ano” na categoria “Automóveis e Comerciais Leves” em premiação concedida pela Fenabrave – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores. A entrega do prêmio aconteceu durante a cerimônia de abertura do 27º Congresso & ExpoFenabrave, em São Paulo (SP).

“Neste momento em que iniciamos as comemorações de cinco anos do HB20, temos a honra de contar com esse importante reconhecimento, que reflete o comprometimento da HMB por um relacionamento pautado pela confiança, bom senso e atenção às necessidades dos nossos concessionários e da associação que os representa. O sucesso de vendas do HB20, e agora do Creta, é resultado dessa parceria com nossas concessionárias, que buscam sempre a satisfação de nossos clientes”, afirma Angel Martinez, diretor-executivo de Vendas, Marketing e Pós-venda da Hyundai Motor Brasil.

A rede de concessionários da HMB começou a operar em 10 de outubro de 2012, dedicada exclusivamente aos veículos HB20. Atualmente, conta com 210 pontos de vendas e serviço e, desde janeiro deste ano, comercializam também o SUV compacto Hyundai Creta. Com base no volume anual de cerca de 170 mil veículos (167.674 unidades comercializadas em 2016), cada revenda tem um volume médio de cerca de 800 unidades por ano, o que representa um dos maiores índices do País.

A eleição da “Marca do Ano” acontece por meio da “Pesquisa Fenabrave de Relacionamento com as Marcas”, com participação dos concessionários de cada montadora como respondentes. A marca vencedora é aquela que atinge a melhor média de notas atribuídas nos 26 quesitos abordados na pesquisa.

“Marca Mais Desejada”

Logo no primeiro ano de vendas do compacto HB20, a Hyundai Motor Brasil foi eleita pela Fenabrave, em agosto de 2013, como “Marca Mais Desejada”, reconhecimento que, em 2016, passou a se chamar “Marca do Ano”.

Sobre a Hyundai Motor Brasil/ Hyundai Motor Central & South Americas A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 3,2 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos compactos HB20 e do SUV compacto Creta. A partir do Brasil, a marca coordena as operações comerciais para a região das Américas Central e do Sul e exporta para países vizinhos, como Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn, e no YouTube.

Sobre a Hyundai Motor Company Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company está presente em mais de 200 países com cerca de 120 mil funcionários dedicados a enfrentar os desafios de mobilidade em todo o mundo. Com base na visão da marca “Progresso para a Humanidade”, a Hyundai Motor está acelerando sua transformação em um provedor de soluções de mobilidade inteligente. A empresa investe em tecnologias avançadas, como robótica e Mobilidade Aérea Avançada (AAM) para trazer soluções revolucionárias, enquanto busca por inovação aberta para desenvolver futuros serviços de mobilidade. À procura de um futuro sustentável para o mundo, a Hyundai continuará empregando seus esforços para introduzir veículos de emissão zero equipados com a mais alta tecnologia em eletrificação, liderando a indústria de células de combustível de hidrogênio. Mais informações sobre a Hyundai Motor Company e seus produtos podem ser encontradas em worldwide.hyundai.com ou globalpr.hyundai.com.