Clínica Hyundai de Futebol Infantil recebe prêmio Mérito Empresarial.

Set. 21, 2017

O projeto social Clínica Hyundai de Futebol Infantil recebeu na última quarta-feira (20) o prêmio “Mérito Empresarial”, durante cerimônia realizada no Teatro Erotides de Campos. A homenagem é uma iniciativa da SemacTur (Secretaria Municipal de Ação Cultural e Turismo) e Prefeitura do Município de Piracicaba.

A Clínica foi reconhecida por estimular e desenvolver, em parceria com o poder público, ações voltadas ao fomento da cultura local, especialmente a memória do centenário time de futebol XV de Novembro de Piracicaba. Esta é a segunda ocasião em que a Hyundai Motor Brasil conquista a honraria. A primeira vez foi em 2013, quando a montadora estava iniciando suas operações na cidade.

“A Hyundai se sente muito honrada com esta homenagem. É a segunda vez que recebemos o prêmio Mérito Empresarial e este é o terceiro reconhecimento público para a Clínica este ano, quando atingiremos 10.000 crianças atendidas. Sem dúvida esse resultado se deve ao sucesso da parceria formada pela Hyundai, a Prefeitura e o XV de Piracicaba, afinal, o trabalho em conjunto e o empenho de todos têm sido fundamentais”, destaca Maurício Jordão, gerente sênior de Relações Públicas e Imprensa da Hyundai Motor Brasil.

Em agosto passado, uma Moção de Aplausos proposta pelo vereador Pedro Kawai destacou os relevantes serviços prestados pela Clínica Hyundai de Futebol Infantil. No início de setembro, durante as comemorações do Dia do Profissional de Educação Física, o projeto recebeu o reconhecimento público de “Mérito Esportivo”, numa iniciativa do vereador André Bandeira em parceria com a SELAM (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), o Conselho Regional de Educação Física (CREFI 4-SP) e Panathlon Club de Piracicaba, por promover e valorizar o trabalho dos professores de educação física.

Clínica Hyundai de Futebol Infantil

Criada em maio de 2012, a Clínica Hyundai de Futebol Infantil é uma parceria da Hyundai Motor Brasil com o Esporte Clube XV de Novembro de Piracicaba e a Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio das Secretarias Municipais de Educação, de Governo e de Esportes, Lazer e Atividades Motoras. A ação tem como objetivos a aproximação das crianças com o XV de Piracicaba, a valorização do time como símbolo cultural da cidade, o incentivo à prática de atividade física e estimular a criança a se tornar um profissional qualificado seja no esporte, na indústria ou em qualquer outra área de atuação.

Na atividade, os alunos da Rede Municipal de Ensino das quintas séries do ensino fundamental I visitam o Complexo Esportivo Municipal de Piracicaba, onde está localizado o Estádio Barão de Serra Negra, espaço em que o XV de Piracicaba realiza seus jogos, além do Complexo Aquático Dr. Samuel de Castro Neves, no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas e no Ginásio Municipal José Oliveira Garcia Neto. Em seguida, os alunos conhecem a fábrica da Hyundai, na qual são produzidos os veículos HB20 e Creta, almoçando no restaurante da própria montadora. Desde seu lançamento, mais de nove mil crianças já participaram da ação.

Todas as despesas são cobertas pela Hyundai, o que inclui também a qualidade da estrutura operacional para o atendimento aos alunos. Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, a principal preocupação é garantir um modelo de atividade que tenha embasamento pedagógico e beneficie o desenvolvimento da cidadania nas crianças.

Sobre a Hyundai Motor Brasil/ Hyundai Motor Central & South Americas A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 3,2 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos compactos HB20 e do SUV compacto Creta. A partir do Brasil, a marca coordena as operações comerciais para a região das Américas Central e do Sul e exporta para países vizinhos, como Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn, e no YouTube.

Sobre a Hyundai Motor Company Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company está presente em mais de 200 países com cerca de 120 mil funcionários dedicados a enfrentar os desafios de mobilidade em todo o mundo. Com base na visão da marca “Progresso para a Humanidade”, a Hyundai Motor está acelerando sua transformação em um provedor de soluções de mobilidade inteligente. A empresa investe em tecnologias avançadas, como robótica e Mobilidade Aérea Avançada (AAM) para trazer soluções revolucionárias, enquanto busca por inovação aberta para desenvolver futuros serviços de mobilidade. À procura de um futuro sustentável para o mundo, a Hyundai continuará empregando seus esforços para introduzir veículos de emissão zero equipados com a mais alta tecnologia em eletrificação, liderando a indústria de células de combustível de hidrogênio. Mais informações sobre a Hyundai Motor Company e seus produtos podem ser encontradas em worldwide.hyundai.com ou globalpr.hyundai.com.