Versões “experimentais” mostram versatilidade do HB20 no Salão do Automóvel de São Paulo

• - Desenvolvidos localmente, HB20 D spec Concept, HB20X JBL Concept e HB20S Limited Concept reúnem possibilidades de evolução da linha desenvolvida para o consumidor brasileiro.

Nov. 10, 2016

O estande da Hyundai no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo vai chamar a atenção por grandes novidades. Três delas são os modelos conceituais HB20 D spec Concept, HB20X JBL Concept e HB20S Limited Concept. Projetados no Brasil, em conjunto com a matriz da montadora, na Coreia do Sul, os carros-conceito reforçam a versatilidade do HB20, trazendo itens que agradam diferentes perfis de consumidores, desde os que apreciam esportividade, passando pelos entusiastas por música e som automotivo de qualidade, até chegar àqueles que buscam requinte e sofisticação.

HB20 D spec Concept

Derivado do HB20 R spec, o HB20 D spec Concept mira o público que valoriza ainda mais um visual esportivo e arrojado. O veículo se destaca pela pintura fosca na cor dourada e pelos acabamentos em preto brilhante na grade frontal hexagonal, nos retrovisores externos, na antena tipo barbatana, no spoiler traseiro e nas saias laterais. O logotipo da Hyundai também na cor preta e o emblema D spec alusivo à versão estão presentes na grade frontal e na tampa do porta-malas.

O HB20 D spec Concept oferece outros itens bastante cobiçados por clientes que buscam esportividade, como ponteira de escapamento cromada, pinças de freio pintadas de dourado, rodas de liga leve de 17 polegadas da marca japonesa RAYS com pneus 215/45 R17 da Continental ExtremeContact™ DW e saias laterais e para-choques com linhas esportivas. Conta também com uma nova versão dos faróis com projetor e guia de luz de LED da família HB20, com máscara negra, e lanternas Clear Type.

Em seu interior, sobressaem os bancos em couro, produzidos pelo fornecedor Eagle Ottawa, com insertos na cor burgundy e partes secundárias pretas. Acabamentos em preto brilhante nas portas e no painel e o teto interno e as colunas também na cor preta formam um ambiente ainda mais esportivo e refinado. Além disso, o conceito traz central multimídia blueMedia® e ar-condicionado automático digital, garantindo conectividade e conforto.

A Hyundai conta globalmente com três linhas voltadas para maior esportividade. A R spec tem foco nos aspectos visuais dos veículos, enquanto a D spec se concentra em características de dirigibilidade. Por último, a ‘N’ trata-se de uma divisão esportiva propriamente dita, com modelos preparados para competições.

HB20X JBL Concept

O HB20X JBL Concept foi criado em parceria com a marca líder em áudio, a JBL. O modelo impressiona pela pintura fosca na cor grafite com detalhes laranja nos para-choques, rodas, faróis de neblina e saídas de ar, pela grade hexagonal com logotipo da Hyundai e contorno em preto brilhante e, ainda, por bancos de tecido exclusivos em preto e azul, desenvolvidos pela SAGE Automotive Interiors especialmente para este carro-conceito.

O veículo mostra rodas de liga leve diamantadas de 17 polegadas com insertos plásticos em preto brilhante e pneus Goodyear EfficientGrip Performance na medida 215/45 R17. O teto interno é pintado na cor preta e os faróis com projetores e guias de luz de LED também são especiais, com interior escurecido. Os faróis de neblina e refletores traseiros foram substituídos por caixas de som e emblemas da JBL também adornam a tampa do porta-malas e os painéis de porta, próximos aos alto-falantes.

O sistema de som é classificado como branded audio e foi desenvolvido exclusivamente para o conceito, proporcionando um poderoso desempenho e oferecendo aos amantes da tecnologia uma oportunidade singular de curtir sua música favorita com alta fidelidade e ideal pressão sonora, de acordo com os padrões da JBL. Entre outros itens, a solução é composta por alto-falantes premium nas portas e na coluna dianteira, subwoofer no porta-malas e processador de áudio digital de alta performance. Todos os componentes foram cuidadosamente desenvolvidos para proporcionar, em um carro, uma experiência única aos apaixonados por música.

HB20S Limited Concept

O HB20S Limited Concept acrescenta ainda mais refinamento e sofisticação à versão sedã do HB20. Concebido na cor branca perolizada, o veículo apresenta rodas de liga leve diamantada de 17 polegadas, equipadas com pneus Pirelli Cinturato P1 Plus 215/45 R17, e faróis com projetor e light guide de LED, exclusivos da versão Premium. Seu interior se difere dos demais modelos, pois conta com bancos de couro e painéis das portas na cor marfim e a parte inferior do painel do carro na mesma tonalidade. Em contraste a esses detalhes de cor clara, o teto interno e as colunas possuem acabamento em preto.

Pinturas especiais

Para a pintura dos modelos conceituais, a Hyundai contou com a colaboração da Axalta, empresa que atua no fornecimento de revestimentos líquidos e em pó, utilizando os produtos de sua linha Standox® - a mais tecnológica da companhia. A formulação foi desenvolvida com pigmentos de efeito perolizado da Merck.

Durante o Salão, a Hyundai vai acompanhar a resposta do público frente aos modelos-conceito. Nenhum deles tem previsão de ser produzido em escala, mas servem para indicar preferências do consumidor brasileiro e guiar futuras introduções e até mesmo séries especiais do HB20 no mercado.