SUV Creta exclusivo para o Brasil e carros-conceito são destaque da Hyundai no Salão do Automóvel de São Paulo

  • - Com design exclusivo para o Brasil e equipamentos inéditos no segmento de SUVs compactos, Hyundai Creta é finalmente revelado ao público
  • - HB20 ganha versões “experimentais” que reúnem possibilidades de evolução do modelo -Visitantes terão a oportunidade de conhecer o Hyundai IONIQ, primeiro carro elétrico do mundo com três opções de motorização Hyundai Creta STC, picape-conceito inspirada na versão SUV, é novidade mundial da marca

Nov. 10, 2016

O estande da Hyundai na 29ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo está repleto de novidades. Além de revelar o SUV compacto Hyundai Creta, a montadora mostra ainda versões “experimentais” do HB20, o Hyundai IONIQ Híbrido e a picape-conceito Hyundai Creta STC.

Hyundai Creta

O Hyundai Creta é uma das estrelas do Salão do Automóvel deste ano. O SUV compacto da Hyundai tem design exclusivo para o Brasil, com visual mais sofisticado, robusto e imponente, e equipamentos inéditos na categoria, representando o equilíbrio perfeito entre os universos urbano e off-road. Produzido em Piracicaba (SP) e com vendas a partir de 2017, o Hyundai Creta brasileiro pode ser equipado com motor 1.6 de 130 cv ou 2.0 de 166 cv, um dos mais potentes do segmento.

Versões “experimentais” do HB20

Projetadas no Brasil, em parceria com a matriz da Hyundai, na Coreia do Sul, as versões “experimentais” do HB20 reforçam a versatilidade do carro que foi pensado para o consumidor brasileiro e hoje é um dos mais vendidos do País.

HB20 D spec Concept

O HB20 D spec Concept mira o público que valoriza ainda mais um visual esportivo e arrojado. O conceito é derivado do HB20 R spec, modelo comercializado pela marca desde o início deste ano. Chama a atenção a pintura fosca na cor dourada em contraste com itens que apresentam acabamento preto brilhante, como antena tipo barbatana, spoiler traseiro, emblemas e contorno da grade dianteira, além de ponteira de escapamento cromada, pinças de freio pintadas de dourado, rodas de liga leve pretas de 17 polegadas e para-choques com linhas esportivas.

HB20X JBL Concept

O HB20X JBL Concept foi criado em parceria com a JBL, marca líder em áudio, para os apaixonados por música e som automotivo de qualidade. O carro tem detalhes inéditos, como pintura fosca na cor grafite com detalhes laranja, bancos de tecido em preto e azul e teto interno na cor preta. A versão conta ainda com um inovador sistema sonoro, classificado como branded audio. A solução é composta por alto-falantes premium e processador de áudio digital de alta performance.

HB20S Limited Concept

O HB20S Limited Concept é uma versão mais sofisticada e refinada do sedã da família HB20. O modelo na cor branca perolizada possui rodas de liga leve de 17 polegadas diamantadas, faróis com projetor e light guide de LED, além de bancos de couro, painel do carro e das portas na cor marfim, trazendo mais sofisticação e exclusividade para o conceito.

Durante o Salão, a Hyundai vai acompanhar a resposta do público frente aos três modelos-conceito. Nenhum deles tem previsão de ser produzido em escala, mas servem para indicar preferências do consumidor brasileiro e guiar futuras introduções e até mesmo séries especiais do HB20 no mercado.

IONIQ Híbrido

O Hyundai IONIQ é o primeiro carro elétrico do mundo com três opções de motorização disponíveis para um único modelo – híbrida, híbrida plug-in e elétrica –, representando um importante marco na estratégia de sustentabilidade da Hyundai. Seu projeto materializa a visão da empresa sobre o futuro da mobilidade e é o ponto de partida para uma nova geração de veículos elétricos.

O IONIQ Híbrido, exposto no Salão do Automóvel, é equipado com motor Kappa 1.6 GDI, a gasolina, com quatro cilindros, 105 cv, 15,0 kgf.m de torque e injeção direta, em conjunto com um motor elétrico de 32 kw (43 cv) e 17,3 kgf.m de torque, alimentado por uma bateria de íons de lítio com capacidade de 1,56 kWh. Juntos, os dois propulsores totalizam uma potência combinada de 141 cv e 27,0 kgf.m de torque, atingindo a velocidade máxima de 185 km/h com emissões de CO² abaixo de 79 g/km.

Hyundai Creta STC

Desenvolvido em conjunto pelas engenharias da Coreia do Sul e do Brasil, o Hyundai Creta STC (Sport Truck Concept) é resultado de um exercício inspirado no SUV compacto Creta, pensado para um público jovem que vive em grandes centros urbanos e não abre mão do estilo, dirigibilidade e funcionalidade. O modelo não será comercializado, mas traz o conceito para o Salão com o objetivo observar a reação do consumidor brasileiro diante do visual ousado e da possibilidade de a Hyundai entrar, futuramente, no segmento de picapes.

Atletas Hyundai

Os atletas patrocinados pela montadora desde 2015 marcarão presença no Salão do Automóvel de São Paulo: as velejadoras de ouro do Brasil, Martine Grael e Kahena Kunze, e os arqueiros Marcus Vinícius D’Almeida e Andrey Muniz de Castro.

O público terá a chance de conhecer e interagir com os atletas no estante da Hyundai. Durante sua visita ao Salão, a dupla de velejadoras receberá simbolicamente as chaves do SUV compacto Hyundai Creta. Atualmente, as duas atletas utilizam o HB20X, versão aventureira do compacto HB20. A troca dos carros deve ocorrer tão logo comecem as vendas do Hyundai Creta, em 2017.

A presença dos atletas seguirá a seguinte agenda:

Sobre a Hyundai Motor Brasil/ Hyundai Motor Central & South Americas A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 3,2 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos compactos HB20 e do SUV compacto Creta. A partir do Brasil, a marca coordena as operações comerciais para a região das Américas Central e do Sul e exporta para países vizinhos, como Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn, e no YouTube.

Sobre a Hyundai Motor Company Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company está presente em mais de 200 países com cerca de 120 mil funcionários dedicados a enfrentar os desafios de mobilidade em todo o mundo. Com base na visão da marca “Progresso para a Humanidade”, a Hyundai Motor está acelerando sua transformação em um provedor de soluções de mobilidade inteligente. A empresa investe em tecnologias avançadas, como robótica e Mobilidade Aérea Avançada (AAM) para trazer soluções revolucionárias, enquanto busca por inovação aberta para desenvolver futuros serviços de mobilidade. À procura de um futuro sustentável para o mundo, a Hyundai continuará empregando seus esforços para introduzir veículos de emissão zero equipados com a mais alta tecnologia em eletrificação, liderando a indústria de células de combustível de hidrogênio. Mais informações sobre a Hyundai Motor Company e seus produtos podem ser encontradas em worldwide.hyundai.com ou globalpr.hyundai.com.