Novidades da Hyundai Motor Brasil Picape-conceito Hyundai Creta STC propõe transporte urbano com estilo e funcionalidade.

• - Veículo é derivado do SUV Creta, que será comercializado no Brasil a partir de 2017
  • - Projeto foi desenvolvido em conjunto pelas engenharias da Coreia e do Brasil

Nov. 10, 2016

A Hyundai apresenta durante o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo o Hyundai Creta Sport Truck Concept (STC). Desenvolvido pelo Centro de Design da marca na Coreia do Sul em parceria com a área de Produto da Hyundai Motor Brasil, o conceito é resultado de um exercício inspirado no SUV compacto Creta.

Diferente das picapes convencionais, o Creta STC é pensado para um público mais jovem, que vive em grandes centros urbanos e busca um veículo confortável, sem abrir mão de um estilo mais personalizado. Como o modo de vida mais dinâmico e versátil demanda uma funcionalidade maior do que um porta-malas tradicional, o Creta STC oferece uma caçamba que garante forte expressão de estilo, preservando a dirigibilidade de um SUV.

Mais largo do que a versão SUV, o que lhe garante uma dose extra de esportividade e robustez, o Hyundai Creta STC traz grade frontal hexagonal em uma nova linguagem de design, com borda cromada e nome do modelo conceitual gravado em baixo relevo. Sua dianteira se destaca também pelos faróis com light guide e 32 lâmpadas LED, para-choque imponente e ganchos de reboque aparentes que contam com detalhes cromados.

De perfil, o Hyundai Creta STC se sobressai por sua silhueta lateral que remete a um carro cupê, rodas de liga leve superdimensionadas de 21 polegadas com pneus Pirelli Scorpion Zero 295/40R21, pinças de freio pintadas de verde e apoio de pé para fácil acesso à caçamba com detalhes cromados. Chamam a atenção nas laterais do veículo, que tem cabina dupla, as portas traseiras que abrem para trás e se integram harmoniosamente às entradas dianteiras.

Proteções robustas na carroceria e barras com acabamento preto e iluminação nas extremidades que vão da caçamba ao teto garantem, ao mesmo tempo, um ar de esportividade e sofisticação. A caçamba dispõe ainda de alto-falantes integrados, de extensor que permite a ampliação da plataforma de carga e de ganchos modulares no assoalho e na lateral para fixação de objetos de maneira simples e funcional.

Projetado na cor vibrante Verde Fresh Light Green, com pintura fosca, o Hyundai Creta STC mostra traseira com para-choque agressivo e lanternas com miolo removível dotadas de alta tecnologia que, quando retiradas, podem ser usadas, por exemplo, em conjunto com o triângulo de sinalização.

Apesar de toda a robustez, assim como o SUV Hyundai Creta, o modelo conceitual é um veículo com dimensões ideais para grandes cidades, unindo os atributos de um utilitário esportivo compacto à versatilidade de uma plataforma de carga aberta.

Dimensões

Comprimento: 4.650 mm Largura: 1.850 mm Altura: 1.635 mm Entre-eixos: 2.800 mm Altura em relação ao solo: 270 mm Caçamba Comprimento: 1.295 mm Largura: 1.290 mm Altura: 510 mm Volume: 850 litros