Hyundai Motor Brasil premia fornecedores.

• - Prêmios reconhecem desempenho em 2015 nas categorias Qualidade, Inovação em Custos, Nacionalização, Compras Gerais e Serviços Aduaneiros

Mar. 03, 2016

Fornecedores da Hyundai Motor Brasil recebem reconhecimento por excelência no desempenho durante o ano de 2015 na terceira edição do prêmio “Fornecedores do Ano Hyundai”. A revelação dos vencedores acontece durante seminário anual da montadora com seus parceiros, realizado pelo quarto ano consecutivo em Piracicaba, interior de São Paulo, onde está a fábrica dos modelos HB20 no Brasil.

As cinco categorias premiadas consideram os esforços dos fornecedores em implementar medidas inteligentes para a redução de custos e ganhos de eficiência frente aos desafios de 2015, aprimorando ainda mais a qualidade dos produtos Hyundai. Na categoria Qualidade, a vencedora foi a fabricante de pneus GOODYEAR. Já em Inovação em Custos, o prêmio ficou com o fornecedor de origem coreana HWASHIN BRASIL. Em Nacionalização, o reconhecimento foi para outra empresa que se instalou no Brasil para acompanhar a Hyundai, a MYOUNG SHIN. Para as categorias de Compras Gerais e Serviços Aduaneiros, os prêmios foram entregues para ARCELORMITTAL e GRANPORT MULTIMODAL, respectivamente.

“O resultado de nossos esforços conjuntos, entre fábrica e fornecedores, nos ajudou a chegar à quinta posição no ranking das montadoras em 2015 e consolidar o HB20 como o segundo veículo mais vendido no Brasil. Nada disso teria sido possível sem o apoio e dedicação dos nossos parceiros, os fornecedores da Hyundai no Brasil”, comenta o presidente da Hyundai Motor Brasil, William Lee. Ele reforçou que crises geram preocupação e demandam o compartilhamento de decisões difíceis, mas são também oportunidades para se destacar e fazer a diferença, ganhando respeito, admiração e lealdade dos consumidores.

Confira os vencedores das cinco categorias e seus respectivos ramos de atuação:

1. Qualidade: GOODYEAR – Pneus 2. Inovação em Custos: HWASHIN BRASIL – Componentes de chassis automotivos 3. Nacionalização: MYOUNG SHIN – Peças estampadas e carrocerias automotivas 4. Compras Gerais: ARCELORMITTAL – Aço automotivo 5. Serviços Aduaneiros: GRANPORT MULTIMODAL – Transporte e Logística

Sobre a Hyundai Motor Brasil/ Hyundai Motor Central & South Americas A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 3,2 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos compactos HB20 e do SUV compacto Creta. A partir do Brasil, a marca coordena as operações comerciais para a região das Américas Central e do Sul e exporta para países vizinhos, como Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn, e no YouTube.

Sobre a Hyundai Motor Company Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company está presente em mais de 200 países com cerca de 120 mil funcionários dedicados a enfrentar os desafios de mobilidade em todo o mundo. Com base na visão da marca “Progresso para a Humanidade”, a Hyundai Motor está acelerando sua transformação em um provedor de soluções de mobilidade inteligente. A empresa investe em tecnologias avançadas, como robótica e Mobilidade Aérea Avançada (AAM) para trazer soluções revolucionárias, enquanto busca por inovação aberta para desenvolver futuros serviços de mobilidade. À procura de um futuro sustentável para o mundo, a Hyundai continuará empregando seus esforços para introduzir veículos de emissão zero equipados com a mais alta tecnologia em eletrificação, liderando a indústria de células de combustível de hidrogênio. Mais informações sobre a Hyundai Motor Company e seus produtos podem ser encontradas em worldwide.hyundai.com ou globalpr.hyundai.com.