A Hyundai anuncia Angel Javier Martinez como novo diretor executivo de Vendas e Marketing para a sua Divisão Comercial no Brasil. Ele substituirá Antonio Sérgio Rodrigues, que se desligou da empresa recentemente. Em sua posição, Martinez será responsável por Vendas, Pós-Vendas, Desenvolvimento de Rede e Marketing dos veículos HB20 e Hyundai Creta.
Com 24 anos de experiência no mercado nacional e internacional, sendo os últimos 21 anos no grupo Mercedes-Benz, Martinez trabalhou na Europa, América do Norte, América Central e América do Sul. Ele atuou como gerente de Projetos Especiais em Vendas & Marketing, gerente de Estratégia Corporativa & Negócios, gerente sênior de Projeto de Reestruturação da Rede e presidente da Daimler Costa Rica e Nicarágua.
Sua última função foi como diretor de Vendas & Marketing e membro do conselho no Banco Mercedes-Benz do Brasil & Mercedes-Benz Leasing (Daimler Financial Services).
Angel Javier Martinez é mestre em Administração de Empresas com ênfase em Gestão Internacional e Finanças, e graduado em Economia pela Universidade de Princeton (EUA). Além da experiência acadêmica e profissional, Martinez cultiva grande paixão por automóveis, tanto clássicos como contemporâneos.
A Hyundai comemorou, no mês passado, quatro anos de vendas do HB20. No período consolidado de outubro de 2012 a outubro de 2016, o volume total de vendas do modelo supera as 650 mil unidades. A versão hatch do HB20 tem ocupado, desde setembro de 2015, o segundo lugar em unidades vendidas do mercado nacional e a Hyundai figura nos últimos dois meses entre as três maiores marcas em volume de vendas. Para o Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro, a Hyundai já anunciou outro modelo a ser produzido em sua fábrica de Piracicaba (SP): o SUV compacto Creta, em versão exclusiva para o Brasil.
Sobre a Hyundai Motor Brasil/ Hyundai Motor Central & South Americas A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 3,2 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos compactos HB20 e do SUV compacto Creta. A partir do Brasil, a marca coordena as operações comerciais para a região das Américas Central e do Sul e exporta para países vizinhos, como Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn, e no YouTube.
Sobre a Hyundai Motor Company Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company está presente em mais de 200 países com cerca de 120 mil funcionários dedicados a enfrentar os desafios de mobilidade em todo o mundo. Com base na visão da marca “Progresso para a Humanidade”, a Hyundai Motor está acelerando sua transformação em um provedor de soluções de mobilidade inteligente. A empresa investe em tecnologias avançadas, como robótica e Mobilidade Aérea Avançada (AAM) para trazer soluções revolucionárias, enquanto busca por inovação aberta para desenvolver futuros serviços de mobilidade. À procura de um futuro sustentável para o mundo, a Hyundai continuará empregando seus esforços para introduzir veículos de emissão zero equipados com a mais alta tecnologia em eletrificação, liderando a indústria de células de combustível de hidrogênio. Mais informações sobre a Hyundai Motor Company e seus produtos podem ser encontradas em worldwide.hyundai.com ou globalpr.hyundai.com.