Hyundai integra Movimento Maio Amarelo, pela conscientização sobre a segurança no trânsito.

  • - Ações ao longo do mês de maio irão engajar os 2.700 funcionários da empresa no Brasil além de clientes e parceiros

Mai. 04, 2015

Engajar 100% dos seus colaboradores e multiplicar a reflexão sobre a segurança no trânsito e a mudança de comportamento para a redução de acidentes. Com essa meta a Hyundai Motor Brasil, montadora presente no País há três anos e que conta com 2.700 funcionários, apoia o movimento Maio Amarelo.

Durante todo o mês de maio diversas ações educativas serão realizadas na sede da empresa em São Paulo e na fábrica da montadora, na cidade de Piracicaba, interior do estado. Todos os colaboradores serão impactados com dicas, alertas e informações por meio de e-mails, brindes, vídeos e intervenções divertidas para chamar a atenção sobre a importância da segurança dos veículos e motivar a reflexão sobre o comportamento de cada um ao volante como motoristas e também como pedestres, motociclistas e ciclistas. Segundo a HMB, os colaboradores também terão papel fundamental ao amplificar a conscientização e a mudança de atitude entre familiares e amigos, impactando positivamente um número ainda maior de pessoas ao longo da ação.

O movimento mundial Maio Amarelo acontece pela segunda vez no Brasil com a proposta de alertar a sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. A escolha do mês de maio para as ações foi motivada pelo anúncio, em maio de 2011, da “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”, pela ONU. Segundo dados da OMS (Organização Mundial da Saúde), em 2009, 1,3 milhão de pessoas perderam suas vidas em acidentes de trânsito em 178 países. O Brasil aparece em 5º lugar nessa lista.

O apoio ao movimento Maio Amarelo está alinhado com um dos cinco valores que guiam a atuação da Hyundai no Brasil – Cliente, Desafio, Pessoas, Colaboração e Globalidade. No valor Globalidade, a segurança e bem-estar dos seus colaboradores, clientes e da sociedade é o foco das iniciativas.

A Hyundai Motor Brasil também engajará clientes e parceiros com distribuição de materiais informativos na Festa das Nações, grande evento na cidade de Piracicaba, e também em concessionárias da marca durante a ação Before Service Day, que será realizada no dia 16 de maio em todo o Brasil. Consumidores que seguem a marca também serão impactados nos canais de comunicação, entre eles a página da Hyundai na rede social Facebook, que conta com mais de 4 milhões de fãs – www.facebook.com/hyundaibr.

Sobre a Hyundai Motor Brasil/ Hyundai Motor Central & South Americas A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 3,2 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos compactos HB20 e do SUV compacto Creta. A partir do Brasil, a marca coordena as operações comerciais para a região das Américas Central e do Sul e exporta para países vizinhos, como Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn, e no YouTube.

Sobre a Hyundai Motor Company Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company está presente em mais de 200 países com cerca de 120 mil funcionários dedicados a enfrentar os desafios de mobilidade em todo o mundo. Com base na visão da marca “Progresso para a Humanidade”, a Hyundai Motor está acelerando sua transformação em um provedor de soluções de mobilidade inteligente. A empresa investe em tecnologias avançadas, como robótica e Mobilidade Aérea Avançada (AAM) para trazer soluções revolucionárias, enquanto busca por inovação aberta para desenvolver futuros serviços de mobilidade. À procura de um futuro sustentável para o mundo, a Hyundai continuará empregando seus esforços para introduzir veículos de emissão zero equipados com a mais alta tecnologia em eletrificação, liderando a indústria de células de combustível de hidrogênio. Mais informações sobre a Hyundai Motor Company e seus produtos podem ser encontradas em worldwide.hyundai.com ou globalpr.hyundai.com.