Ministro do Trabalho e Emprego visita fábrica da Hyundai Motor Brasil.

Jan. 15, 2014

O Ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, visitou pela primeira vez nesta quarta-feira (15) a planta da Hyundai em Piracicaba (SP). Além dele, estiveram presentes o superintendente do MTE do Estado de São Paulo, Luiz Antonio Medeiros, representantes da Gerência Regional do Trabalho de Piracicaba e alguns dos principais executivos da companhia.

Ao final da visita, Dias destacou a tecnologia de ponta empregada na fabricação dos veículos da marca, contribuindo para a minimização do esforço físico dos colaboradores, a capacidade produtiva da planta e a implantação do terceiro turno, que possibilitou a geração de 700 novos postos de trabalho e, principalmente, eliminou as horas extras.

A visita é decorrente de um evento ocorrido em setembro de 2013, quando Medeiros foi à fábrica para conhecer as instalações da empresa e seus métodos produtivo e de gestão de pessoas, que atendem plenamente às normas brasileiras, por ocasião, naquela época, da introdução do terceiro turno de produção.


Terceiro turno

A Hyundai Motor Brasil iniciou o terceiro turno de trabalho em 2 de setembro de 2013, com o objetivo de reduzir significativamente o número de horas extras, melhorando o fluxo de operação. Com a medida, a companhia passou a contar com 2,7 mil colaboradores, sendo 2.550 na planta de Piracicaba e outros 150 no escritório em São Paulo.


A Hyundai no Brasil

O Brasil foi o sétimo país fora da Coreia do Sul a receber uma fábrica da Hyundai, após China, Estados Unidos, Índia, República Tcheca, Russia e Turquia. Foram investidos US$ 700 milhões para a construção da unidade produtiva de Piracicaba, que tem uma área total de 1,39 milhão de m², dos quais 69 mil m² são de área construída.

A planta começou a produzir o hatch compacto HB20 em setembro de 2012, e, antes mesmo de completar um mês de produção, foi dado início ao segundo turno. Lançado no Brasil há pouco mais de um ano, o HB20 fechou 2013 na lista dos 10 carros mais vendidos do país, com 122.320 unidades emplacadas entre janeiro e dezembro, de acordo com dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).

Para completar a família desenvolvida exclusivamente para o consumidor brasileiro, a Hyundai lançou, no início de 2013, o HB20X e o HB20S, versões aventureira e sedã do HB20, respectivamente.

Sobre a Hyundai Motor Brasil/ Hyundai Motor Central & South Americas A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 3,2 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos compactos HB20 e do SUV compacto Creta. A partir do Brasil, a marca coordena as operações comerciais para a região das Américas Central e do Sul e exporta para países vizinhos, como Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn, e no YouTube.

Sobre a Hyundai Motor Company Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company está presente em mais de 200 países com cerca de 120 mil funcionários dedicados a enfrentar os desafios de mobilidade em todo o mundo. Com base na visão da marca “Progresso para a Humanidade”, a Hyundai Motor está acelerando sua transformação em um provedor de soluções de mobilidade inteligente. A empresa investe em tecnologias avançadas, como robótica e Mobilidade Aérea Avançada (AAM) para trazer soluções revolucionárias, enquanto busca por inovação aberta para desenvolver futuros serviços de mobilidade. À procura de um futuro sustentável para o mundo, a Hyundai continuará empregando seus esforços para introduzir veículos de emissão zero equipados com a mais alta tecnologia em eletrificação, liderando a indústria de células de combustível de hidrogênio. Mais informações sobre a Hyundai Motor Company e seus produtos podem ser encontradas em worldwide.hyundai.com ou globalpr.hyundai.com.