Embaixador da Hyundai na Copa, jogador Kaká visita fábrica em Piracicaba e homenageia funcionários.

  • - Visita fez parte do programa motivacional “Employee of the Year” (Empregado do ano), que já reconheceu 160 colaboradores ao longo dos dois anos de operação da empresa no País
  • - O jogador atuou, desde março, como embaixador mundial da Hyundai para a Copa do Mundo da FIFA™ 2014, participando de ações sociais e promocionais no Brasil e em outros países.

Nov. 27, 2014

Como parte de seu programa de reconhecimento e valorização de funcionários, a Hyundai Motor Brasil recebeu na fábrica de Piracicaba, nesta manhã, o jogador Kaká, embaixador da marca para a Copa do Mundo da FIFA™ 2014. Kaká prestigiou um encontro motivacional com cerca de 160 pessoas, eleitas “Emplolyee of the Year” ao longo dos dois anos em que a Hyundai opera no Brasil.

Kaká chegou de helicóptero, vindo da São Paulo, às 9h45. No encontro com os funcionários da Hyundai, ele aproveitou episódios de sua carreira para exemplificar como é importante fazer sempre o melhor individualmente para contribuir com o grupo em que se trabalha. Ele dedicou os prêmios que recebeu ao longo da carreira, como o de Melhor Jogador do Ano pela FIFA, em 2007, aos colegas com quem jogava.

“Gosto muito de usar o futebol como metáfora da vida, saber reconhecer o espírito de equipe e que juntos somos mais fortes. Eu não teria recebido nenhum daqueles prêmios se não tivesse feito também uma boa campanha no coletivo. Isso se aplica ao dia-a-dia de qualquer um”, disse ele aos funcionários da Hyundai

A visita incluiu sessão de fotos e autógrafos e teve a duração aproximada de duas horas. Ela encerrou as ações do programa “Employee of Year” neste ano de Copa do Mundo no Brasil. O programa existe mundialmente há mais de cinco anos e o Brasil participa desde 2012, após a inicio das operações da fábrica da Hyundai em Piracicaba.

Anualmente, cerca de 80 funcionários de cada um dos sete países em que a Hyundai possui fábricas são eleitos, segundo critérios de desempenho, dedicação, participação e autodesenvolvimento, para passar uma semana na matriz da empresa, na Coreia. A programação inclui imersão na cultura corporativa da Hyundai e atividades motivacionais e de desenvolvimento.

“Temos dedicado, apenas para o Brasil, investimentos de 1,5 milhão de dólares neste projeto. Para respaldar a seleção dos colaboradores, a Hyundai conta com um sistema de avaliação de desempenho com metas claramente definidas para o indivíduo e para o grupo. Isso contribui para o desenvolvimento da carreira de cada colaborador e seu reconhecimento justo e motivacional, por meio da meritocracia”, comenta Ricardo Martins, Gerente Geral de Recursos Humanos e Assuntos Corporativos da Hyundai Motor Brasil.

Além do programa “Employee of the Year” , a Hyundai Motor Brasil também vem investindo em viagens a outros países para treinamento e capacitação de seus funcionários. Do total de 2,7 mil funcionários, cerca de 500 já foram para a matriz na Coreia ou para outras fábricas, como as da Rússia e Turquia, compartilhar processos e rotinas de trabalho.

“Cerca de 80% daqueles que viajaram jamais haviam saído do Brasil, o que para a empresa representa um grande passo na vivência de um de seus valores, que é a Globalidade”, acrescenta o Gerente Geral de Recursos Humanos da Hyundai.

Sobre a Hyundai Motor Brasil/ Hyundai Motor Central & South Americas A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 3,2 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos compactos HB20 e do SUV compacto Creta. A partir do Brasil, a marca coordena as operações comerciais para a região das Américas Central e do Sul e exporta para países vizinhos, como Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn, e no YouTube.

Sobre a Hyundai Motor Company Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company está presente em mais de 200 países com cerca de 120 mil funcionários dedicados a enfrentar os desafios de mobilidade em todo o mundo. Com base na visão da marca “Progresso para a Humanidade”, a Hyundai Motor está acelerando sua transformação em um provedor de soluções de mobilidade inteligente. A empresa investe em tecnologias avançadas, como robótica e Mobilidade Aérea Avançada (AAM) para trazer soluções revolucionárias, enquanto busca por inovação aberta para desenvolver futuros serviços de mobilidade. À procura de um futuro sustentável para o mundo, a Hyundai continuará empregando seus esforços para introduzir veículos de emissão zero equipados com a mais alta tecnologia em eletrificação, liderando a indústria de células de combustível de hidrogênio. Mais informações sobre a Hyundai Motor Company e seus produtos podem ser encontradas em worldwide.hyundai.com ou globalpr.hyundai.com.