Hyundai é a marca mais bem colocada no estudo VOSS Brasil 2014, da JD Power.

  • - Avaliada pela primeira vez, Hyundai Motor Brasil foi a marca com a maior pontuação – 788 de 1000
  • - Prêmio Vehicle Ownership Satisfaction Study é resultado de pesquisa realizada com aproximadamente 9,000 proprietários de veículos
  • - HB20 é o hatch compacto com proprietários mais satisfeitos em seu segmento
  • - Estudo avalia Qualidade do Veículo, Design e Desempenho, Pós-Venda e Custos de Manutenção
  • - Prêmio foi entregue nesta quarta-feira durante o 24º Congresso Fenabrave

Ago. 14, 2014

A Hyundai Motor Brasil é a montadora com maior pontuação no VOSS - Vehicle Ownership Satisfaction Study -, estudo sobre a satisfação de proprietários de veículos novos, conduzido pela JD Power. Participando pela primeira vez da pesquisa, a HMB foi a marca com maior pontuação e alcançou 788 de uma escala de 1.000 pontos. Esse resultado deu também ao HB20 o melhor posicionamento na categoria Hatch Compacto.

O prêmio foi recebido por William Lee, presidente da Hyundai Motor Brasil, que esteve presente na cerimônia realizada ontem durante o 24º Congresso Fenabrave. "Este prêmio reconhece o nosso esforço para dar o melhor atendimento aos nossos clientes, que acreditaram na nossa estratégia para desenvolver e produzir aqui um carro como o HB20, totalmente projetado para o Brasil. É nosso objetivo tornar a Hyundai a marca mais amada no Brasil e estamos coletando sinais muito positivos de nossos clientes, tais como o prêmio VOSS, da JD Power”.

O VOSS Brasil está em sua quarta edição como um estudo anual sobre a experiência de propriedade de veículos novos (de 12 a 36 meses da compra), baseado em quatro fatores:

- Qualidade do veículo: abrange reclamações dos proprietários, defeitos de fabricação e problemas de design; - Design e Desempenho: analisa os fatores que agradam e desagradam os clientes, assim como características positivas de design e experiência ao volante; - Pós-Venda: lida com o atendimento em concessionárias, qualidade do serviço, entrega do veículo e outras facilidades; - Custo de Propriedade: fator com maior peso no estudo, avalia os custos de serviços, reparos, seguro e consumo de combustível.

O Hyundai HB20 recebeu o prêmio na categoria Compacto Hatch alcançando 788 pontos, 64 pontos acima da média da categoria, de 724 pontos. Segundo as conclusões do estudo, a transparência e justiça com o custo de manutenção é um dos principais contribuintes para a satisfação do proprietário do HB20 com o Custo de Propriedade e também para o desempenho líder da marca como um todo. O estudo VOSS ouviu aproximadamente 9,000 proprietários de 85 veículos com mais de 15 mil unidades vendidas entre 2011 e 2012 em todo o Brasil.

Sobre a Hyundai Motor Brasil/ Hyundai Motor Central & South Americas A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 3,2 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos compactos HB20 e do SUV compacto Creta. A partir do Brasil, a marca coordena as operações comerciais para a região das Américas Central e do Sul e exporta para países vizinhos, como Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn, e no YouTube.

Sobre a Hyundai Motor Company Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company está presente em mais de 200 países com cerca de 120 mil funcionários dedicados a enfrentar os desafios de mobilidade em todo o mundo. Com base na visão da marca “Progresso para a Humanidade”, a Hyundai Motor está acelerando sua transformação em um provedor de soluções de mobilidade inteligente. A empresa investe em tecnologias avançadas, como robótica e Mobilidade Aérea Avançada (AAM) para trazer soluções revolucionárias, enquanto busca por inovação aberta para desenvolver futuros serviços de mobilidade. À procura de um futuro sustentável para o mundo, a Hyundai continuará empregando seus esforços para introduzir veículos de emissão zero equipados com a mais alta tecnologia em eletrificação, liderando a indústria de células de combustível de hidrogênio. Mais informações sobre a Hyundai Motor Company e seus produtos podem ser encontradas em worldwide.hyundai.com ou globalpr.hyundai.com.