Hyundai Motor Brasil anuncia início do terceiro turno em Piracicaba.

  • - Fábrica passa a contar com 700 novos colaboradores

Set. 2, 2013

A partir de hoje, a Hyundai Motor Brasil inicia, oficialmente, o terceiro turno de trabalho em sua fábrica de Piracicaba, interior de São Paulo. Com a medida, a Hyundai pretende minimizar as horas extras, melhorando o fluxo de operação.

Para o terceiro turno, que funcionará das 0h59 às 6h05, a Hyundai criou 700 novos empregos diretos. Com isso, a empresa passa a contar com 2,7 mil colaboradores, sendo 2.550 na planta de Piracicaba e outras 150 no escritório em São Paulo.


Histórico

O Brasil foi o sétimo país fora da Coreia do Sul a receber uma fábrica da Hyundai, após China, Estados Unidos, Índia, República Tcheca, Russia e Turquia. Foram investidos US$ 700 milhões para a construção da unidade produtiva de Piracicaba, que tem uma área total de 1,39 milhão de m², dos quais 69 mil m² são de área construída.

A fábrica começou a produzir o hatch compacto HB20 em setembro de 2012, e antes mesmo de completar um mês de produção, foi dado início ao segundo turno. Lançado no Brasil há apenas um ano, o HB20 hoje figura na lista dos 10 carros mais vendidos do país. Para completar a família desenvolvida exclusivamente para o consumidor brasileiro, a Hyundai lançou, no início de 2013, o HB20X e o HB20S, versões aventureira e sedã do HB20, respectivamente.

Sobre a Hyundai Motor Brasil/ Hyundai Motor Central & South Americas A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 3,2 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos compactos HB20 e do SUV compacto Creta. A partir do Brasil, a marca coordena as operações comerciais para a região das Américas Central e do Sul e exporta para países vizinhos, como Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn, e no YouTube.

Sobre a Hyundai Motor Company Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company está presente em mais de 200 países com cerca de 120 mil funcionários dedicados a enfrentar os desafios de mobilidade em todo o mundo. Com base na visão da marca “Progresso para a Humanidade”, a Hyundai Motor está acelerando sua transformação em um provedor de soluções de mobilidade inteligente. A empresa investe em tecnologias avançadas, como robótica e Mobilidade Aérea Avançada (AAM) para trazer soluções revolucionárias, enquanto busca por inovação aberta para desenvolver futuros serviços de mobilidade. À procura de um futuro sustentável para o mundo, a Hyundai continuará empregando seus esforços para introduzir veículos de emissão zero equipados com a mais alta tecnologia em eletrificação, liderando a indústria de células de combustível de hidrogênio. Mais informações sobre a Hyundai Motor Company e seus produtos podem ser encontradas em worldwide.hyundai.com ou globalpr.hyundai.com.