Hyundai Motor Brasil confirma rede exclusiva para produtos HB.

  • - Serão 150 concessionárias em funcionamento até o início das vendas

Set. 15, 2012

A Hyundai Motor Brasil está desenvolvendo uma rede de concessionárias exclusiva que oferecerá serviços de vendas e pós-vendas para os produtos da família HB, a serem produzidos na primeira fábrica da marca no Brasil, em Piracicaba, no interior do Estado de São Paulo.

A previsão da Hyundai é que 150 concessionárias estejam em operação no início das vendas do primeiro modelo a ser lançado, o hatch HB20, programado para o começo de outubro deste ano. O número de concessionárias nesta rede exclusiva pode chegar a 200 até o final de 2013.

As unidades terão identidade visual diferenciada, tendo como principal componente o Blue Gate (pórtico azul), que as diferencia das demais concessionárias que comercializam outros produtos da marca Hyundai – e que têm o pórtico de entrada prata. Outros detalhes a serem destacados são a presença da sigla HMB e uma faixa verde-amarela no totem de identificação da concessionária, além de placas suspensas do HB20 no interior da loja.

Algumas concessionárias pertencentes ao Grupo CAOA, atual parceiro de importação da Hyundai no Brasil, serão escolhidas pela Hyundai Motor Brasil para se tornarem concessionárias exclusivas da linha HB.

Todos os concessionários receberão um manual de padronização da rede e contarão com um Programa de Orientação quanto aos procedimentos internos, incluindo dicas de operação.

As lojas passarão por avaliações periódicas, a fim de verificar itens como instalação, equipe e índice de satisfação dos clientes. A análise será feita por meio de um programa mundial de aperfeiçoamento da rede Hyundai, que analisa o resultado e auxilia na melhoria do desempenho.

Sobre a Hyundai Motor Brasil/ Hyundai Motor Central & South Americas A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 3,2 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos compactos HB20 e do SUV compacto Creta. A partir do Brasil, a marca coordena as operações comerciais para a região das Américas Central e do Sul e exporta para países vizinhos, como Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn, e no YouTube.

Sobre a Hyundai Motor Company Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company está presente em mais de 200 países com cerca de 120 mil funcionários dedicados a enfrentar os desafios de mobilidade em todo o mundo. Com base na visão da marca “Progresso para a Humanidade”, a Hyundai Motor está acelerando sua transformação em um provedor de soluções de mobilidade inteligente. A empresa investe em tecnologias avançadas, como robótica e Mobilidade Aérea Avançada (AAM) para trazer soluções revolucionárias, enquanto busca por inovação aberta para desenvolver futuros serviços de mobilidade. À procura de um futuro sustentável para o mundo, a Hyundai continuará empregando seus esforços para introduzir veículos de emissão zero equipados com a mais alta tecnologia em eletrificação, liderando a indústria de células de combustível de hidrogênio. Mais informações sobre a Hyundai Motor Company e seus produtos podem ser encontradas em worldwide.hyundai.com ou globalpr.hyundai.com.