Hyundai HB20 segue filosofia de design da marca.

Set. 15, 2012

Acompanhando sua rápida expansão em todo o mundo, a Hyundai desenvolveu características próprias para se destacar diante da concorrência. Para obter uma linha presente e marcante, os carros da Hyundai possuem design baseado na filosofia Escultura Fluída, que pode ser definida como "desenho inspirado na natureza e com o propósito de transformar o carro em uma obra de arte".

Todos os modelos da Hyundai seguem a mesma filosofia, porém, a marca diferencia seus carros usando dois conceitos de grades frontais: formato de asa ou de hexágono, ambos inspirados na natureza. O formato de asa é usado a partir dos modelos médios até os mais luxuosos. Os carros com grade de hexágono são os compactos e SUVs. Os dois formatos permitem que cada modelo tenha identidade própria.

O HB20, de grade hexagonal, chega com a assinatura própria de “Asa Fluída Esportiva" e seu design interior e exterior promete destaque. Desenvolvido especialmente para o público brasileiro, além de moderno e sofisticado, está totalmente adaptado às condições de rodagem das estradas nacionais, o que lhe assegura maior durabilidade.

Exterior

A lateral do HB20 é fluída, devido à linha de cintura elevada. Dependendo da versão do carro, detalhes como rodas em alumínio R14 ou R15 e molduras negras ou prateadas nos faróis sofisticam o modelo. Há ainda opcionais como acabamentos na coluna B; retrovisores com repetidores laterais, spoilers com break light incorporados e bicos dos jatos de água ocultos para preservar o design do capô. Todas as versões do HB20 estão disponíveis em oito cores: Preto Phantom, Azul Ocean, Marrom Clay (perolizadas); Prata Metal, Cinza Titanium (metálicas); e Preto Onix, Vermelho Tropic e Branco Polar (sólidas).

Interior

O interior do HB20 conta com acabamento em metal nas saídas de ar centrais e laterais, assim como na moldura do câmbio. Há ainda opcionais como maçanetas internas metálicas; botão da alavanca de freio cromado; acabamento dos comandos do volante em metal e revestimentos em couro. O mesmo ocorre com as variações de tecido e cor de painel disponíveis em diferentes tonalidades.

Interior