Como preparação para o Paulistão, XV de Piracicaba enfrenta equipe sul-coreana.

Jan. 30, 2018

O XV de Novembro de Piracicaba, tradicional equipe de futebol do interior do estado de São Paulo, realizará uma partida treino como parte da preparação do time para a disputa da série A do Campeonato Paulista, para a qual voltou após 16 anos. O adversário escolhido foi o Jeonbuk Hyundai Motors FC, atual campeão sul-coreano e vice-campeão da Liga Asiática. A partida será disputada dia 30 de janeiro, às 19hs, no Estádio Barão de Serra Negra, habitual palco dos jogos do XV de Piracicaba.

Este é o segundo ano que o time enfrenta o Jeonbuk. Em 2011, o primeiro jogo entre as equipes terminou com um empate em 2 a 2. O clube coreano, administrado pela Hyundai Motor Company, está no Brasil desde 10 de janeiro e faz sua pré-temporada no Estado de São Paulo. O time se prepara para os campeonatos locais e continentais que iniciarão em fevereiro, na Ásia.

Entre os destaques do Jeonbuk está o brasileiro Eninho, jogador formado nas categorias de base do Mogi Mirim, com passagens por Guarani, Portuguesa e Grêmio de Porto Alegre. O meia, que tem 30 anos, é considerado o grande responsável pelo sucesso recente do time coreano, que se sagrou campeão da K-League (Campeonato Coreano) pela primeira vez em 2009. Em 2011, o time conquistou o bicampeonato e foi vice-campeão continental.

O ingresso para o jogo treino com o XV de Piracicaba é um quilo de alimento não perecível*, exceto sal, que pode ser trocado no estádio no dia do jogo. Os alimentos arrecadados serão doados ao Fundo de Assistência Social de Piracicaba.

*Os alimentos não perecíveis são aqueles que possuem tempo de durabilidade longo e não precisam ser mantidos sob refrigeração, congelamento ou aquecimento.

Sobre o Jeonbuck Hyundai Motors

O Jeonbuck Hyundai Motors Football Club é um time profissional de futebol, fundado em 1994, em Jeollabuk, na Coreia do Sul. Em 2009 e 2011, o time foi campeão da K-League (divisão principal do futebol sul-coreano), com dois destaques brasileiros, Luis Henrique e Eninho. No ano passado, o time foi vice-campeão da Liga de Campeões da Confederação Asiática de Futebol. A cor do clube é verde.

Sobre a Hyundai Motor Brasil/ Hyundai Motor Central & South Americas A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 3,2 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos compactos HB20 e do SUV compacto Creta. A partir do Brasil, a marca coordena as operações comerciais para a região das Américas Central e do Sul e exporta para países vizinhos, como Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn, e no YouTube.

Sobre a Hyundai Motor Company Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company está presente em mais de 200 países com cerca de 120 mil funcionários dedicados a enfrentar os desafios de mobilidade em todo o mundo. Com base na visão da marca “Progresso para a Humanidade”, a Hyundai Motor está acelerando sua transformação em um provedor de soluções de mobilidade inteligente. A empresa investe em tecnologias avançadas, como robótica e Mobilidade Aérea Avançada (AAM) para trazer soluções revolucionárias, enquanto busca por inovação aberta para desenvolver futuros serviços de mobilidade. À procura de um futuro sustentável para o mundo, a Hyundai continuará empregando seus esforços para introduzir veículos de emissão zero equipados com a mais alta tecnologia em eletrificação, liderando a indústria de células de combustível de hidrogênio. Mais informações sobre a Hyundai Motor Company e seus produtos podem ser encontradas em worldwide.hyundai.com ou globalpr.hyundai.com.