Hyundai anuncia parceria com XV de Piracicaba e incentiva o esporte como ação de cidadania na região.

Nov. 11, 2011

A Hyundai Motor Brasil acaba de fechar uma parceria com o Esporte Clube XV de Novembro, em Piracicaba. O projeto “XV do Amanhã” incentiva a prática de esportes com alunos de oito a 14 anos nos núcleos de futebol já existentes na cidade como forma de promover valores sociais e de cidadania. Com a parceria, o clube poderá disponibilizar seus atletas e representantes para visitas aos núcleos esportivos além de receber as crianças nas dependências do Estádio Municipal “Barão de Serra Negra” para clínicas de futebol. A Prefeitura Municipal da cidade, hoje responsável pelos centros esportivos, coordenará a presença das crianças das escolas de ensino municipais.

O presidente da Hyundai Motor Brasil, Seong-Bae Kim, explica que a montadora valoriza a importância do esporte na formação dos jovens. A Hyundai é patrocinadora oficial da FIFA desde 2006 e realizará outras ações de impacto durante o Mundial de Futebol no Brasil, em 2014. “A Hyundai vê o futebol mundialmente como uma forma de comunicar e conectar emocionalmente as pessoas. Estamos felizes em poder contribuir para a formação de valores sociais na vida das crianças de Piracicaba”.

Sobre a Hyundai Motor Brasil/ Hyundai Motor Central & South Americas A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 3,2 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos compactos HB20 e do SUV compacto Creta. A partir do Brasil, a marca coordena as operações comerciais para a região das Américas Central e do Sul e exporta para países vizinhos, como Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn, e no YouTube.

Sobre a Hyundai Motor Company Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company está presente em mais de 200 países com cerca de 120 mil funcionários dedicados a enfrentar os desafios de mobilidade em todo o mundo. Com base na visão da marca “Progresso para a Humanidade”, a Hyundai Motor está acelerando sua transformação em um provedor de soluções de mobilidade inteligente. A empresa investe em tecnologias avançadas, como robótica e Mobilidade Aérea Avançada (AAM) para trazer soluções revolucionárias, enquanto busca por inovação aberta para desenvolver futuros serviços de mobilidade. À procura de um futuro sustentável para o mundo, a Hyundai continuará empregando seus esforços para introduzir veículos de emissão zero equipados com a mais alta tecnologia em eletrificação, liderando a indústria de células de combustível de hidrogênio. Mais informações sobre a Hyundai Motor Company e seus produtos podem ser encontradas em worldwide.hyundai.com ou globalpr.hyundai.com.