Hyundai Maio Amarelo 2019

Imprensa 14/05/2019

Hyundai apoia Maio Amarelo com ação de conscientização interativa criada pelo SP_Urban Digital Festival.

- Pela primeira vez, montadora vai apoiar ativações na cidade de São Paulo, chamando a atenção para a segurança no trânsito - A curadoria de artes digitais será exposta no prédio da Fiesp, na Avenida Paulista, em São Paulo (SP), durante todo o mês de maio - “Videogame gigante” na fachada do edifício reforçará a importância da segurança viária

Abr. 25, 2019 – A Hyundai Motor Brasil anuncia o patrocínio em maio, mês da conscientização da segurança no trânsito, da edição “cápsula” do festival de arte digital SP_Urban. A estrutura montada na Galeria de Arte Digital do Centro Cultural Fiesp, na Avenida Paulista, em São Paulo (SP), ilumina a cidade com uma curadoria de três obras de arte digitais, apoiando o Maio Amarelo, movimento que tem como objetivo chamar a atenção para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. A plataforma de LED que encobre o prédio da Fiesp vai se transformar em uma exposição digital e também em uma tela gigante para videogame. Quem estiver de passagem pela Avenida Paulista, entre os dias 2 e 30 de maio, poderá entrar na estrutura cenográfica da Hyundai localizada na Alameda Rio Claro e jogar o Running Safe, um game art interativo criado pelo artista e produtor Ricardo Palmieri. Com um tablet, o visitante escolhe um HB20X ou HB20 R spec para realizar o circuito do jogo utilizando a fachada do prédio como tela. A experiência dura até 90 segundos e pode ser feita de quarta a domingo, das 19 às 22 horas. Além do jogo interativo, duas artes digitais, com curadoria do time da SP_Urban, ficarão em exposição todos os dias do mês de maio, das 22 às 6 horas. A obra visual Modal, criada pelo grupo de arquitetos Vapor, destaca a mobilidade urbana e as novas formas de locomoção que a cidade de São Paulo recebeu nos últimos anos, e Melancia, obra da dupla de publicitários Marco Loschiavo e William Hebling, chama a atenção para cenas cotidianas usando a melancia como metáfora da fragilidade do corpo humano e o risco do pedestre em situações no trânsito.

“O apoio ao movimento Maio Amarelo e o patrocínio ao SP_Urban estão alinhados a um dos cinco valores que guiam a atuação da Hyundai globalmente – Cliente, Desafio, Pessoas, Colaboração e Globalidade. No valor Globalidade, o respeito, a segurança e o bem-estar dos seus colaboradores, clientes e da sociedade é o foco das iniciativas”, afirma Eduardo Fischmann, gerente sênior de Assuntos Corporativos e Responsabilidade Social da Hyundai Motor Brasil. A Hyundai Motor Brasil também engajará clientes e parceiros com distribuição de materiais informativos na Festa das Nações, evento na cidade de Piracicaba, onde fica a fábrica da montadora, e ainda nos pontos de venda em todo o Brasil. Consumidores que seguem a marca também serão impactados nos canais oficiais de comunicação, entre eles, a página da Hyundai no Facebook (www.facebook.com/hyundaibr) e o perfil no Instagram (www.instagram.com/hyundaibr). Maio Amarelo O movimento mundial Maio Amarelo acontece pela sexta vez no Brasil com a proposta de alertar a sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. A escolha do mês de maio para as ações foi motivada pelo anúncio, em maio de 2011, da “Década de Ações para a Segurança no Trânsito” pela ONU. Segundo dados da OMS (Organização Mundial da Saúde), em 2013, 1,3 milhão de pessoas perderam a vida em acidentes de trânsito, em 178 países. No Brasil, 43,8 mil pessoas morrem todos os anos em decorrência de acidentes de trânsito. Para download do vídeo teaser da campanha, clique aqui. SERVIÇO Local: Galeria de Arte Digital do Centro Cultural Fiesp (Av. Paulista, 1.313 – em frente à estação Trianon-Masp do metrô) Dias: 2 a 30 de maio de 2019 Game Art Interativo: “Running Safe” das 19h às 22h, de quarta a domingo Obras visuais: “Melancia” e “Modal” das 22h às 6h, diariamente

Para baixar imagem em alta definição:

Sobre a Hyundai Motor BrasilA Hyundai Motor Brasil está presente no País desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP), com investimento de US$ 700 milhões. Com capacidade produtiva de até 180 mil carros por ano, operando em três turnos, a montadora conta com 2,7 mil colaboradores e é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos desenvolvida especialmente para o consumidor brasileiro, composta pelo HB20, HB20X, HB20S e HB20 R spec. Em 2017, iniciou a produção nacional do SUV compacto Hyundai Creta em versão exclusiva para o Brasil, com aporte adicional de US$ 130 milhões. Para saber mais sobre a Hyundai Motor Brasil e seus produtos, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais – Facebook (www.facebook.com/hyundaibr) e Instagram (www.instagram.com/hyundaibr) – e em nosso canal no YouTube (www.youtube.com/hyundaibr).

Sobre a Hyundai Motor CompanyFundada em 1967, a Hyundai Motor Company está comprometida em tornar-se um parceiro automotivo por toda a vida e muito mais. A empresa integra o Hyundai Motor Group, um grupo inovador, capaz de movimentar riquezas que vão desde o aço bruto até os veículos acabados. A Hyundai Motor Company tem oito unidades fabris e sete centros técnicos e de design ao redor do mundo e em 2017 comercializou 4,5 milhões de veículos globalmente. Com mais de 110 mil funcionários no mundo todo, a Hyundai Motor Company continua aprimorando o seu portfólio de produtos com modelos criados com exclusividade para cada mercado e está empenhada em consolidar soluções em tecnologias verdes, a começar pelo pioneirismo global na produção em escala de um veículo movido a hidrogênio e do IONIQ, primeiro carro elétrico do mundo com três opções de motorização. Mais informações sobre a Hyundai Motor Company e seus produtos podem ser encontradas no http://worldwide.hyundai.com ou http://globalpr.hyundai.com