Hyundai prospecta novos fornecedores na Mercopar 2025

  • - Pela primeira vez na principal feira de inovação industrial do Sul do país, a fabricante de veículos sul-coreana participará do evento com o objetivo de ampliar sua base de parceiros locais, incluindo fornecedores de materiais diretos, indiretos e serviços estratégicos
  • - Hyundai marcará presença no Painel de Oportunidades da Cadeia Automotiva e na Rodada Reversa de Negócios, voltada à geração de parcerias comerciais com empresas da região
  • - Bicampeão de vendas no varejo dos últimos dois anos, o SUV Hyundai CRETA estará em exposição em sua versão topo de linha, a Ultimate, destacando componentes a serem nacionalizados

São Paulo, 13 de outubro de 2025

A Hyundai Motor Brasil estará presente pela primeira vez na Mercopar, que acontece de 14 a 17 de outubro, no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul (RS). A participação no maior encontro de inovação industrial da América Latina tem um foco estratégico para a companhia: prospectar e engajar novos fornecedores na região Sul do Brasil.

A exposição, organizada pelo Sebrae-RS com apoio da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), servirá como plataforma essencial para a fabricante de veículos e soluções de mobilidade sul-coreana divulgar seus procedimentos de compras, requisitos e exigências para empresas interessadas em ingressar em sua cadeia de parceiros comerciais.

O objetivo central da Hyundai na Mercopar é ampliar sua base de fornecedores. A empresa busca parceiros nas áreas de peças e componentes automotivos, matérias-primas e serviços especializados. A escolha pela Mercopar se deve ao seu alcance regional e nacional, além de representar uma janela estratégica para a Hyundai se conectar com a indústria da região Sul. A expectativa é que essa iniciativa gere oportunidades de desenvolvimento nas localidades onde os novos fornecedores estiverem estabelecidos.

Durante o evento, a montadora irá participar do Painel de Oportunidades da Cadeia Automotiva para apresentar como os fornecedores da região podem ter acesso à companhia. Além disso, atuará como empresa âncora na Rodada Reversa de Negócios, um momento crucial para interações diretas com potenciais parceiros. Para o público, estará em exposição o SUV Hyundai CRETA Ultimate, modelo líder de vendas no varejo entre todos os automóveis de passeio em 2023 e 2024, com expectativa de repetir esse feito pela terceira vez consecutiva agora em 2025.

“A Mercopar representa uma oportunidade estratégica para estreitarmos o relacionamento com fornecedores de todo o Brasil, especialmente da região Sul. Queremos mostrar, de forma clara e acessível, como funciona o processo de integração à nossa cadeia de suprimentos. Essa aproximação é fundamental para avançarmos na nacionalização de peças e componentes dos veículos produzidos em nossa fábrica em Piracicaba (SP), além de contribuir para o desenvolvimento econômico local,” afirma Ivan Carvalho, Diretor de Compras da Hyundai Motor Brasil.

A Hyundai Mobis, sexta maior sistemista globalmente, também estará presente para abrir a possibilidade de fornecimento de materiais e serviços em outros níveis da cadeia automotiva, e aumentar o leque de negócios para as indústrias regionais. A presença conjunta da Hyundai Motor Brasil e da Hyundai Mobis reforça o compromisso do grupo em ampliar sua base de parceiros no país.

Sobre a Hyundai Motor Brasil/ Hyundai Motor Central & South Americas A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 3,2 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos compactos HB20 e do SUV compacto Creta. A partir do Brasil, a marca coordena as operações comerciais para a região das Américas Central e do Sul e exporta para países vizinhos, como Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn, e no YouTube.

Sobre a Hyundai Motor Company Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company está presente em mais de 200 países com cerca de 120 mil funcionários dedicados a enfrentar os desafios de mobilidade em todo o mundo. Com base na visão da marca “Progresso para a Humanidade”, a Hyundai Motor está acelerando sua transformação em um provedor de soluções de mobilidade inteligente. A empresa investe em tecnologias avançadas, como robótica e Mobilidade Aérea Avançada (AAM) para trazer soluções revolucionárias, enquanto busca por inovação aberta para desenvolver futuros serviços de mobilidade. À procura de um futuro sustentável para o mundo, a Hyundai continuará empregando seus esforços para introduzir veículos de emissão zero equipados com a mais alta tecnologia em eletrificação, liderando a indústria de células de combustível de hidrogênio. Mais informações sobre a Hyundai Motor Company e seus produtos podem ser encontradas em hyundai.com/worldwide/en ou hyundai.com/worldwide/en/newsroom.