A Hyundai Motor Company acaba de publicar seu Relatório de Sustentabilidade de 2025, detalhando os esforços abrangentes, conquistas, metas e planos futuros da empresa para operações comerciais sustentáveis.
Desde 2003, a Hyundai Motor publica relatórios anuais de sustentabilidade para divulgar uma ampla gama de informações que demonstram seu compromisso com a gestão sustentável e facilitam a comunicação ativa com as partes interessadas, incluindo investidores, clientes e comunidades em todo o mundo.
"A Hyundai está comprometida com a mobilidade sustentável nos veículos que oferecemos e nos processos que usamos para produzi-los. Fizemos um incrível progresso na redução do impacto ambiental de nossos modelos ao longo de seu ciclo de vida, incluindo o processo de fabricação, em linha com nosso objetivo final de neutralidade de carbono até 2045", disse José Muñoz, presidente e CEO da Hyundai Motor Company. "Nossa visão de 'Progresso para a Humanidade' reflete a crença de que o avanço da mobilidade livre de emissões não é apenas um negócio consistente, mas uma responsabilidade compartilhada para garantir um ar mais limpo e uma melhor qualidade de vida para as gerações futuras."
O relatório de 2025 está estruturado em torno de três pilares principais: Meio Ambiente, Social e Governança.
O relatório destaca projetos inovadores para melhorar a circularidade dos veículos, incluindo o Projeto Car-to-Car, que incorpora materiais reciclados de veículos em fim de vida na produção de carros novos. Ele também detalha investimentos significativos na expansão de energia renovável, incluindo o maior contrato corporativo de compra de energia da Coreia e a introdução de iniciativas de energia renovável em instalações internacionais.
Esta seção aborda a participação da Hyundai Motor nas principais iniciativas globais de sustentabilidade, incluindo a adesão à Responsible Business Alliance[1] e à Drive Sustainability[2]. O relatório descreve os programas de análise de risco da cadeia de suprimentos da empresa e novas iniciativas de diversidade, incluindo metas atualizadas para executivos e funcionários, além de treinamento abrangente para lideranças e equipes globais.
A seção de governança detalha os esforços da Hyundai para fortalecer a independência e a diversidade do conselho e melhorar a transparência da tomada de decisões e as comunicações com as partes interessadas. Esses esforços incluem a nomeação de diretores seniores independentes, o estabelecimento de um conselho de diretores independentes e duas novas diretoras.
Para melhorar a acessibilidade e a usabilidade, o relatório inclui um "Sustainability Factbook", que apresenta tendências de três anos dos principais dados quantitativos de sustentabilidade e índices alinhados com os padrões globais de divulgação. Isso inclui a Global Reporting Initiative (GRI) e os European Sustainability Reporting Standards (ESRS).
O Relatório de Sustentabilidade 2025 da Hyundai Motor está disponível na seção Relatório Global de Sustentabilidade da página ESG no site da Hyundai Motor Brasil.
[1] The Responsible Business Alliance é a maior coalizão industrial do mundo dedicada à conduta empresarial responsável em cadeias de suprimentos globais.Sobre a Hyundai Motor Brasil/ Hyundai Motor Central & South Americas A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 3,2 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos compactos HB20 e do SUV compacto Creta. A partir do Brasil, a marca coordena as operações comerciais para a região das Américas Central e do Sul e exporta para países vizinhos, como Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn, e no YouTube.
Sobre a Hyundai Motor Company Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company está presente em mais de 200 países com cerca de 120 mil funcionários dedicados a enfrentar os desafios de mobilidade em todo o mundo. Com base na visão da marca “Progresso para a Humanidade”, a Hyundai Motor está acelerando sua transformação em um provedor de soluções de mobilidade inteligente. A empresa investe em tecnologias avançadas, como robótica e Mobilidade Aérea Avançada (AAM) para trazer soluções revolucionárias, enquanto busca por inovação aberta para desenvolver futuros serviços de mobilidade. À procura de um futuro sustentável para o mundo, a Hyundai continuará empregando seus esforços para introduzir veículos de emissão zero equipados com a mais alta tecnologia em eletrificação, liderando a indústria de células de combustível de hidrogênio. Mais informações sobre a Hyundai Motor Company e seus produtos podem ser encontradas em hyundai.com/worldwide/en ou hyundai.com/worldwide/en/newsroom.