Hyundai Motor alcança valor recorde de marca de US$ 24,6 bilhões no ranking Interbrand 2025

  • - Companhia conquistou a 30ª posição no ranking “Interbrand Best Global Brands” de 2025, marcando 16 anos de crescimento consecutivo
  • - Receita recorde, produção acumulada de 100 milhões de veículos e abertura de capital (IPO) histórica na Índia impulsionaram o ritmo dos negócios globais da Hyundai Motor em 2024
  • - Liderança em mobilidade foi reforçada com modelos elétricos premiados, notas máximas em segurança e ampliação do portfólio eletrificado, incluindo os modelos IONIQ 9 e o novo NEXO
  • - Inovações em software e avanços tecnológicos, somados a campanhas criativas premiadas e patrocínios globais, impulsionam o crescimento futuro e fortalecem a marca

16 de outubro de 2025

A Hyundai Motor Company alcançou uma avaliação de marca recorde de US$ 24,6 bilhões, ocupando a 30ª posição no ranking Interbrand Best Global Brands 2025. Este marco representa 16 anos de crescimento consecutivo em valor de marca desde 2010, com aumento de 72% nos últimos cinco anos. A empresa figura entre as top 30 companhias globais pelo segundo ano consecutivo.

A ascensão da Hyundai Motor no ranking reflete o seu forte desempenho financeiro, expansão estratégica global e investimentos contínuos em inovação. Em 2024, a companhia registrou receita recorde, atingiu um marco importante de produção e realizou uma abertura de capital histórica. A Hyundai também avançou na liderança em mobilidade elétrica e segurança, ao mesmo tempo em que fortaleceu a presença da marca por meio de campanhas premiadas e patrocínios globais. Esses esforços contribuíram para aumentar a influência do grupo e seu potencial de crescimento.

"Essa valorização recorde da marca é resultado direto da dedicação das nossas equipes ao redor do mundo e da visão do nosso Executive Chair", disse José Muñoz, Presidente e CEO da Hyundai Motor Company. "Sou grato aos nossos concessionários, sempre comprometidos com a excelência nos serviços e que representam nossos valores todos os dias, e orgulhoso da excelência operacional coreana que permitiu uma expansão global bem-sucedida. Dos nossos veículos elétricos premiados às inovações nas fábricas, estamos construindo uma empresa que os clientes confiam e valorizam. À medida que seguimos comprometidos com o 'Progresso para a Humanidade', este é um ótimo momento para se estar com a Hyundai."

"A Hyundai Motor Company continua apresentando veículos que atendem às diversas necessidades dos consumidores, com uma gama crescente de modelos elétricos e híbridos. Por meio de esforços de marketing, adaptados a cada região, a marca também está construindo uma base global de fãs mais ampla", disse Jihun Moon, sócio-gerente global do Interbrand Group. "A Hyundai Motor está fortalecendo seus pontos de contato com o consumidor – não apenas nos EUA e na Europa, mas também em mercados emergentes – posicionando a marca para um crescimento sustentável em valor e reconhecimento."

Fortalecendo o impulso dos negócios globais em meio à incertezas

O forte crescimento da valorização de marca da Hyundai Motor é apoiado por várias conquistas significativas em 2024 que demonstram a sua resiliência e influência global:

  • - Receita recorde: A Hyundai Motor alcançou uma receita de vendas recorde de KRW 175,2 trilhões em 2024, marcando cinco anos consecutivos de crescimento desde 2020. A empresa também manteve uma ampla margem de lucro operacional de 8,1%.
  • - Marco de 100 milhões de veículos: A companhia atingiu um marco acumulado de produção de 100 milhões de veículos em 2024 – uma das montadoras a alcançar o número mais rapidamente no mundo, em seus 57 anos de história.
  • - IPO histórico na Índia: A Hyundai Motor India Ltd. (HMIL), subsidiária da Hyundai Motor Company, realizou em 2024 a maior abertura de capital da história da bolsa de valores indiana.
  • - Investimentos estratégicos nos EUA: A empresa fortaleceu sua presença na América do Norte expandindo seus investimentos na região.

Solidificando a liderança em mobilidade

A Hyundai Motor continua a liderar a indústria global da mobilidade com avanços inovadores em veículos elétricos (EVs) e segurança. Em 2025, a reputação global da empresa como líder em mobilidade foi reforçada por meio de importantes realizações:

  • - Modelos premiados: O Hyundai INSTER foi nomeado o Veículo Elétrico Mundial de 2025 pela World Car Awards, assinalando quarto ano consecutivo de reconhecimento da marca no prêmio.
  • - Liderança em segurança: Em outubro de 2025, sete modelos Hyundai receberam a classificação IIHS TOP SAFETY PICK+¹ (TSP+) de 2025 nos testes de colisão IIHS, ressaltando o compromisso da empresa com a segurança dos passageiros. O prêmio aplica-se a modelos norte-americanos.
  • - Atendendo às diversas necessidades dos clientes: A Hyundai Motor expandiu sua linha eletrificada ao lançar o IONIQ 9 e o NEXO, novo veículo elétrico movido a célula de combustível, oferecendo aos consumidores mais opções.
  • - Reduzindo a lacuna para a popularização de veículos elétricos: A Hyundai Motor impulsionou o crescimento das vendas de veículos híbridos, enfatizando a importância destes na abordagem antecipada dos desafios para a popularização de veículos elétricos.

Garantindo crescimento futuro

A Hyundai Motor está assegurando o seu futuro investindo em tecnologias avançadas. Esses esforços incluem:

  • - Inauguração da HMGMA: A Hyundai Motor apresentou sua primeira fábrica definida por software (SDF), movida por IA e dados, para impulsionar a inovação e a eficiência em seus processos de fabricação.
  • - Nova marca de software “Pleos”: A empresa lançou sua nova plataforma de software de mobilidade 'Pleos', estabelecendo as bases para um futuro ecossistema de veículos definidos por software (SDVs).

Inovar e investir na experiência criativa da marca

A Hyundai Motor demonstrou sua capacidade de se conectar com o público global por meio de campanhas inovadoras, patrocínios e experiências do cliente:

  • - Criatividade premiada: A empresa ganhou cinco prêmios, incluindo um Grand Prix, no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions 2025 por campanhas de destaque, como o curta-metragem 'Night Fishing' e a iniciativa de responsabilidade social corportativa 'Tree Correspondents'.
  • - Construção de marca global: A empresa está fortalecendo sua presença em regiões-chave, desde sua parceria de 26 anos com a FIFA até novos patrocínios, incluindo a ASEAN Football Federation Hyundai Cup e a CONMEBOL Libertadores, a competição de futebol de clubes mais prestigiada da América do Sul.

Os rankings da Interbrand, divulgados anualmente pela consultoria global de marcas, avaliam as empresas líderes mundiais em três fatores principais: desempenho financeiro, papel da marca em influenciar a escolha do cliente e força da marca na condução do crescimento futuro. O desempenho da Hyundai Motor em 2025 reflete o sucesso estratégico da empresa em impulsionar o crescimento dos negócios globais, no avanço da liderança em mobilidade e no fornecimento de experiências de marca criativas e inovadoras.

¹ Para se qualificar para o 2025 IIHS TOP SAFETY PICK +, um veículo deve obter as melhores notas nas diversas categorias de testes de colisão. Mais informações em www.iihs.org.

Sobre a Hyundai Motor Brasil/ Hyundai Motor Central & South Americas A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 3,2 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos compactos HB20 e do SUV compacto Creta. A partir do Brasil, a marca coordena as operações comerciais para a região das Américas Central e do Sul e exporta para países vizinhos, como Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn, e no YouTube.

Sobre a Hyundai Motor Company Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company está presente em mais de 200 países com cerca de 120 mil funcionários dedicados a enfrentar os desafios de mobilidade em todo o mundo. Com base na visão da marca “Progresso para a Humanidade”, a Hyundai Motor está acelerando sua transformação em um provedor de soluções de mobilidade inteligente. A empresa investe em tecnologias avançadas, como robótica e Mobilidade Aérea Avançada (AAM) para trazer soluções revolucionárias, enquanto busca por inovação aberta para desenvolver futuros serviços de mobilidade. À procura de um futuro sustentável para o mundo, a Hyundai continuará empregando seus esforços para introduzir veículos de emissão zero equipados com a mais alta tecnologia em eletrificação, liderando a indústria de células de combustível de hidrogênio. Mais informações sobre a Hyundai Motor Company e seus produtos podem ser encontradas em hyundai.com/worldwide/en ou hyundai.com/worldwide/en/newsroom.