A Hyundai Motor Brasil realizou nesta quinta-feira a entrega do Hyundai HB20 Comfort doado pela fabricante para a rifa social da 40ª Festa das Nações de Piracicaba. A premiação ocorreu em parceria com a Prefeitura Municipal e a FENAPI (Associação Cultural Festa das Nações de Piracicaba), e teve como vencedora Jhulia Gonzalez Pinheiro, de 26 anos, moradora do bairro Castelinho, que fica na própria cidade. Jhulia adquiriu seu número da sorte na barraca temática da Espanha, organizada pela Associação Presbiteriana de Filantropia de Piracicaba (APFP). A felizarda recebeu hoje as chaves das mãos do COO da Hyundai Motor Brasil, Marcos Oliveira. Também participaram da cerimônia a presidente da FENAPI, Carolina Angelelli, o diretor da concessionária Hyundai Caminho Piracicaba, que sediou a entrega, Thiago Sanchez, e a gerente do Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (Fussp), Cristiane Martins, representando a primeira-dama da cidade.
"Sou da cidade e já frequento a Festa das Nações desde a adolescência. É sempre um momento de muita empolgação para todos nós aqui na cidade. No ano passado, pela primeira vez, tentei a sorte na rifa do carro doado pela Hyundai, mas não ganhei. Neste ano, decidi tentar novamente. Minha irmã tem contato com a Associação Presbiteriana, me contou que eles estavam promovendo a rifa e comprei um único número com o objetivo de ajudar a iniciativa. Quando recebi o contato, a surpresa foi enorme. O carro vem em um ótimo momento, já estava procurando um veículo para meu dia a dia no trabalho. Agradeço muito a todos da Hyundai e da Festa das Nações", comemora Jhulia.
"Este é um ano muito especial para a cidade de Piracicaba. A Festa das Nações chegou à sua 40ª edição, superando a cada ano o sucesso da edição anterior. É um orgulho para nós da Hyundai Caminho sediar novamente este momento que celebra a parceria de sucesso entre a marca e a comunidade. Desejamos à ganhadora do HB20 muita felicidade com seu veículo novo e estaremos sempre aqui a postos para oferecer o melhor em produtos e serviços para ela e para todos os nossos clientes de Piracicaba e Região", reforça Thiago Sanchez, diretor da concessionária HMB Caminho Piracicaba.
A Hyundai é parceira da cidade e apoia as edições da Festa das Nações de Piracicaba como patrocinadora e doando um veículo para a rifa desde 2010, dois anos antes do início das operações da marca no Brasil. Este ano, o sorteio foi realizado e auditado no dia 13 de agosto, em parceria com a Loteria Federal.
"A Hyundai tem entre seus principais focos da operação no Brasil gerar impacto positivo na cidade de Piracicaba de todas as formas possíveis, seja com nossa fábrica, que a cada ano aumenta sua operação e já conta com mais de três mil colaboradores de Piracicaba e Região, seja com ações como a Festa das Nações, que representa uma importante ferramenta de responsabilidade social. Nesta 40ª edição tão especial, a iniciativa conseguiu arrecadar valores expressivos que irão apoiar dezenas de milhares de pessoas necessitadas na região. Ficam os nossos parabéns a todos os que trabalharam pela realização do evento, e à Jhulia, nova proprietária de um Hyundai zero-quilômetro 100% piracicabano”, afirma Marcos Oliveira, Chief Operating Officer (COO) da Hyundai Motor para as Américas Central e do Sul.
“A Festa das Nações é, entre muitas outras coisas, uma grande celebração da solidariedade. E a parceria com a Hyundai anualmente reforça isso. Ações como a doação do carro para a rifa do evento viabilizam o contínuo suporte recebido pelas instituições que mais precisam. O trabalho conjunto entre terceiro setor, poder público e iniciativa privada, quando feita com tanto compromisso e seriedade, gera sempre os melhores frutos para toda a população. Estamos certos de que assim como nestas primeiras 40 edições, a Festa das Nações seguirá promovendo bons momentos também pelos próximos 40 anos”, comenta Cristiane Martins, gerente do Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (Fussp).
A 40ª edição da Festa das Nações de Piracicaba registrou expressiva presença do público, com mais de 80 mil pessoas nos cinco dias de atrações. Com foco em ações de responsabilidade social, o evento alcançou um resultado líquido de mais de R$ 2 milhões. O total arrecadado será revertido para 23 instituições do município. Estas que, por sua vez, realizam diversos projetos ao longo do ano e atendem cerca de 30 mil pessoas em toda a cidade.
"A Festa tem com a Hyundai uma relação de confiança e fortalecimento da cidade de Piracicaba. A marca é uma amiga do evento e das instituições que recebem este apoio desde 2010. Este suporte é primordial para que as organizações filantrópicas tenham um suspiro perante os desafios que encaram ao longo do ano todo. Os dias de festividades são incríveis e deixam memórias para todos os visitantes. Mas a principal herança que fica são momentos como este, que mudam a vida das pessoas que são atendidas pelas instituições, e hoje mudou a vida da Jhulia", finaliza Carolina Angelelli presidente da FENAPI.
Na edição de 2024, a versão oferecida pela Hyundai foi o Novo HB20 Comfort MT, na cor Cinza Silk e equipado com motor 1.0. Este modelo se destaca por itens como o conjunto de seis airbags, câmera de ré, assistente de partida em rampa, sensor crepuscular para acionamento automático dos faróis, central multimídia de 8”, com conectividade sem fio para Apple CarPlay e Android Auto, direção elétrica progressiva, vidros elétricos com função one touch e piloto automático com limitador de velocidade.
Para mais informações sobre todos os modelos Hyundai, consultar a lista completa de concessionárias e encontrar a loja mais próxima, acesse: www.hyundai.com.br.
Sobre a Hyundai Motor Brasil/ Hyundai Motor Central & South Americas A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 3,2 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos compactos HB20 e do SUV compacto Creta. A partir do Brasil, a marca coordena as operações comerciais para a região das Américas Central e do Sul e exporta para países vizinhos, como Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn, e no YouTube.
Sobre a Hyundai Motor Company Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company está presente em mais de 200 países com cerca de 120 mil funcionários dedicados a enfrentar os desafios de mobilidade em todo o mundo. Com base na visão da marca “Progresso para a Humanidade”, a Hyundai Motor está acelerando sua transformação em um provedor de soluções de mobilidade inteligente. A empresa investe em tecnologias avançadas, como robótica e Mobilidade Aérea Avançada (AAM) para trazer soluções revolucionárias, enquanto busca por inovação aberta para desenvolver futuros serviços de mobilidade. À procura de um futuro sustentável para o mundo, a Hyundai continuará empregando seus esforços para introduzir veículos de emissão zero equipados com a mais alta tecnologia em eletrificação, liderando a indústria de células de combustível de hidrogênio. Mais informações sobre a Hyundai Motor Company e seus produtos podem ser encontradas em hyundai.com/worldwide/en ou hyundai.com/worldwide/en/newsroom.