Espaço da Hyundai na Festa das Nações de Piracicaba com carros e espaço de futebol.

Hyundai celebra 40 anos de Festa das Nações de Piracicaba

  • - Patrocinadora do evento desde 2010, antes mesmo de estabelecer sua fábrica no país, montadora fará homenagem às quatro décadas de festividades, com brincadeiras e brindes de quarta-feira a domingo
  • - Veículos da marca produzidos em Piracicaba e importados estarão expostos para que o público confira de perto as tecnologias que a Hyundai traz para as ruas
  • - Novidade para este ano, parceria com o time de futebol do XV de Piracicaba trará o mascote Nhô Quim para brincar com os visitantes no Pavilhão Hyundai

Mai. 13, 2025

A Hyundai Motor Brasil estará presente na 40ª Festa das Nações de Piracicaba como patrocinadora Ouro. A marca, que apoia o principal evento social da cidade desde 2010 - antes mesmo da inauguração de sua fábrica em 2012 - estará com as portas abertas de seu “Pavilhão Hyundai” de quarta-feira a domingo, homenageando as quatro décadas de festividades, com brincadeiras, brindes e exposição histórica. A Hyundai também está doando, como de costume, o HB20 zero-quilômetro da rifa do Fundo Social.

“A Hyundai acredita que momentos como a Festa das Nações reforçam a forte conexão da nossa marca com a população de Piracicaba. Trata-se do evento social mais importante do calendário anual e que motiva todos a contribuírem com as diversas causas representadas, sempre em um ambiente muito alegre e agradável. Este ano, celebramos os 40 anos de sucesso deste evento, o que é motivo de muito orgulho para todos. Disponibilizaremos brincadeiras e até uma exposição histórica durante os cinco dias, tudo para tornar a experiencia ainda mais interessante para toda a família”, comenta Maurício Jordão, gerente sênior de Relações Públicas e Imprensa da Hyundai Motor Brasil.

No “Pavilhão Hyundai” na Festa das Nações, os visitantes poderão ver de perto o Hyundai HB20 e o Novo Hyundai CRETA, produzidos em Piracicaba, e os importados Hyundai PALISADE e Novo Hyundai KONA Hybrid, veículos que trazem os mais modernos recursos de tecnologia e conforto para as ruas do Brasil. O público também poderá participar de atividades como jogo da memória, caligrafia coreana e pintura facial para crianças, valendo brindes especiais.

“A Festa das Nações de Piracicaba tem na Hyundai uma de suas principais parceiras. O espaço da marca no evento sempre conta com grandes atrações e reúne importante público durante os dias de celebração. É com o apoio de empresas como a Hyundai que conseguimos anualmente tornar o evento um sucesso ainda maior, com arrecadação de recursos financeiros para as instituições que cuidam daqueles que mais precisam em nossa cidade”, afirma Fábio Sanches, presidente da FENAPI, organizadora da Festa das Nações de Piracicaba.

Mosaico comemorativo da Festa das Nações de Piracicaba com apoio da Hyundai.

Entre as atividades com o público, uma novidade para os apaixonados por futebol: o desafio de chute a gol este ano vem em parceria com o XV de Piracicaba. E para brincar com os visitantes, está confirmada a presença de um torcedor muito especial, o Nhô Quim, mascote da equipe piracicabana. Também, atletas das divisões de base do XV darão dicas de como chutar melhor ao gol e ganhar mais brindes.

"Para nós do XV é uma satisfação estar junto com a Hyundai nas ações com o público da Festa. Acreditamos no esporte como uma ferramenta de união da comunidade e inclusão de diferentes grupos de pessoas. Tanto a Festa da Nações quanto a Hyundai compartilham desta nossa visão, e juntos podemos promover muita emoção e diversão aos visitantes durante os dias de evento. Estamos certos de que será uma experiência especial para todos", completa Matheus Bonassi, Presidente do XV de Piracicaba.

Mais uma vez, Hyundai presenteia a Festa das Nações com HB20 zero-quilômetro

A Hyundai Motor Brasil está doando, como já virou tradição, um carro zero-quilômetro para a rifa promovida pelo Fundo Social de Solidariedade (FUSSP). Toda a arrecadação é sempre destinada para as cerca de 30 entidades sociais do município que participam da Festa das Nações e atuam em causas voltadas para educação, assistência social, esporte e saúde.

Nesta edição de 2025, será sorteado um HB20 Comfort Plus, na cor Cinza Silk e equipado com motor 1.0. A versão se destaca em sua categoria por itens como o conjunto de seis airbags, câmera de ré, faróis de luz diurna em LED, assistente de partida em rampa, sinalização de freio de emergência, sensor crepuscular para acionamento automático dos faróis, retrovisores externos com ajuste elétrico e luz indicadora de direção, central multimídia de 8” com conectividade sem fio para Apple CarPlay e Android Auto, direção elétrica progressiva, vidros elétricos com função one touch e piloto automático com limitador de velocidade.

A venda da rifa é coordenada pela FENAPI – Associação Cultural Festa das Nações de Piracicaba, juntamente com o FUSSP. Em 2024, a Festa das Nações de Piracicaba registrou seu novo recorde de arrecadação total, com quase R$ 2.8 milhões, incluindo o resultado da venda dos cupons da rifa, que ultrapassou R$ 210 mil.

Serviço

40ª Festa das Nações de Piracicaba Data: 14 a 18 de maio de 2025 Horários: quarta, quinta e sexta a partir das 19h, sábado e domingo a partir das 11h Local: Parque do Engenho Central de Piracicaba

Sobre a Hyundai Motor Brasil/ Hyundai Motor Central & South Americas A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 3,2 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos compactos HB20 e do SUV compacto Creta. A partir do Brasil, a marca coordena as operações comerciais para a região das Américas Central e do Sul e exporta para países vizinhos, como Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn, e no YouTube.

Sobre a Hyundai Motor Company Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company está presente em mais de 200 países com cerca de 120 mil funcionários dedicados a enfrentar os desafios de mobilidade em todo o mundo. Com base na visão da marca “Progresso para a Humanidade”, a Hyundai Motor está acelerando sua transformação em um provedor de soluções de mobilidade inteligente. A empresa investe em tecnologias avançadas, como robótica e Mobilidade Aérea Avançada (AAM) para trazer soluções revolucionárias, enquanto busca por inovação aberta para desenvolver futuros serviços de mobilidade. À procura de um futuro sustentável para o mundo, a Hyundai continuará empregando seus esforços para introduzir veículos de emissão zero equipados com a mais alta tecnologia em eletrificação, liderando a indústria de células de combustível de hidrogênio. Mais informações sobre a Hyundai Motor Company e seus produtos podem ser encontradas em hyundai.com/worldwide/en ou hyundai.com/worldwide/en/newsroom.