Marcos Oliveira é nomeado vice-presidente de Produção da Hyundai para as Américas Central e do Sul

- Nova posição faz parte da estratégia da empresa para manter a competitividade da fábrica brasileira e responder melhor aos desafios de aumento de produtividade, introdução de mais tecnologia nos modelos produzidos localmente e rápida implementação dos próximos passos da Indústria 4.0; - Com quase três décadas de carreira na indústria automotiva global, o executivo tem ampla experiência em Qualidade e Manufatura em marcas líderes na Itália, Alemanha e Brasil.

Mai. 11, 2022 A Hyundai Motor Américas Central e do Sul anuncia a nomeação de Marcos Oliveira como vice-presidente de Produção para a região. A posição recém-criada tem efeito imediato e faz parte da estratégia da empresa para manter a competitividade da fábrica brasileira, localizada em Piracicaba, interior de São Paulo, respondendo melhor aos desafios de aumento de produtividade, introdução de mais tecnologia nos modelos locais produzidos e rápida implementação dos próximos passos da Indústria 4.0. O profissional iniciou sua carreira na Hyundai em setembro de 2012 como Gerente Sênior de Controle de Qualidade. Em abril de 2016, passou a ocupar um novo cargo como Diretor Executivo de Produção, tornando-se, desde então, responsável pela unidade fabril que atualmente produz os modelos HB20, Creta e Creta Nova Geração, que são comercializados no Brasil e em outros países da América do Sul. Como Vice-Presidente, Marcos também liderará a constante evolução das equipes da fábrica, ampliando o desenvolvimento e retenção de talentos da empresa, dedicados às novas tecnologias a serem implementadas no ambiente de produção, trabalho que tem foco em manter a Hyundai entre as melhores empresas para se trabalhar para no Brasil, dando continuidade aos bons resultados alcançados nos últimos anos no ranking Great Place To Work® Brasil. “A indicação de Marcos para a posição vem em um momento de importantes conquistas para nossos modelos produzidos na fábrica de Piracicaba. Nos três primeiros meses deste ano, a Hyundai registrou a melhor participação de mercado de sua história no Brasil por um trimestre, com 10,8%, garantindo a quarta posição entre todas as marcas. Além disso, o HB20 foi o carro de passeio mais vendido nacionalmente em 2021 e o recém-lançado Creta Nova Geração introduziu no mercado local de SUVs muitos recursos exclusivos e pioneiros no mercado, atualizando o segmento e posicionando-o como um verdadeiro desafiante aos concorrentes premium em segmentos superiores”, comenta Ken Ramirez, presidente e CEO da Hyundai Motor para as Américas Central e do Sul. Marcos possui mais de 28 anos de carreira no setor automotivo, atuando principalmente nas áreas de Qualidade e Manufatura em empresas como Volkswagen e Fiat, além de experiências internacionais na Itália e Alemanha. Graduado em Engenharia Mecânica pela Faculdade de Engenharia Industrial – FEI, possui especialização em Qualidade Automotiva pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP e MBA em Administração de Empresas pela Escola Superior de Agricultura – ESALQ/USP.

Sobre a Hyundai Motor Brasil/ Hyundai Motor Central & South Americas A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 2,8 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos compactos HB20 e do SUV compacto Creta. A partir do Brasil, a marca coordena as operações comerciais para a região das Américas Central e do Sul e exporta para países vizinhos, como Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais: Facebook (www.facebook.com/hyundaibr), Instagram (www.instagram.com/hyundaibr) e LinkedIn (www.linkedin.com/company/hyundai-motor-brasil/mycompany), e no YouTube (www.youtube.com/hyundaibr).

Sobre a Hyundai Motor Company Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company oferece uma ampla gama de veículos e serviços de mobilidade disponíveis em mais de 200 países. Empregando aproximadamente 120 mil colaboradores em todo o mundo, a Hyundai vendeu mais de 4,4 milhões de veículos em 2019. A empresa segue aprimorando sua linha de produtos com veículos que estão ajudando a construir um futuro mais sustentável, oferecendo soluções inovadoras para os desafios da mobilidade atual. Por meio desse processo, a Hyundai procura implementar sua visão de "Progresso para a Humanidade" com soluções de mobilidade inteligentes que conectam as pessoas e propiciam um tempo de mais qualidade para seus consumidores. Mais informações sobre a Hyundai Motor Company e seus produtos podem ser encontradas em worldwide.hyundai.com ou globalpr.hyundai.com.